Conheça Eldarya e seu mundo fantástico!

Conheça os habitantes e mascotes. A aventura e o amor estão presentes nesse mundo fantástico onde a história se adapta às suas escolhas.

Páginas : 1

#1 13-09-2016, às 09h35

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 567

http://nsa37.casimages.com/img/2016/07/18/160718022202550746.png

Olá Guardiões e Guardiãs novos na guarde de Eel,

Após terem terminado o episódio 3 vocês receberam o seu primeiro mascote, além disso vocês podem ter reparado que existem alguns diferentes tipos de Mascote a venda na loja, além de outros no leilão e nos pacotes do jogo do Gato Andarilho.

Este tutorial visa concentrar todas as informações sobre os Mascotes em um único lugar para  auxiliar os guardiões e guardiãs de Eldarya.

Sumário:
O que é um mascote? Como obter um?
Como capturar um mascote
Como eclodir um mascote
Afeição, Energia, Nome e Bônus da sorte
Evolução e Alimentação
Exploração

Offline

#2 13-09-2016, às 09h36

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 567

http://nsa38.casimages.com/img/2016/07/19/160719042221385445.png


http://i68.tinypic.com/ogjryu.jpgO que é um Mascote?

O mascote é o seu melhor amigo no jogo, tendo um mascote você pode jogar os mini jogos para juntar maanas, conseguir os objetos necessários em algumas missões dos episódios e mandá-los explorar para encontrar outros mascotes, objetos ou roupas.

Os mascotes são divididos em níveis, os níveis determinam a dificuldade em consegui-los e de quanto será o seu bônus de sorte. Os níveis de um Mascote são:

Comum: Este é o mascote mais fácil de se adquirir, o seu mascote inicial faz parte desta categoria assim como os que são vendidos inicialmente na loja de roupas e que podem ser adquiridos na exploração.
- Média do bônus destes mascotes: 49
(Os mascotes comuns não tem grande variação no bônus da sorte quando ficam adultos).

Raro: Este mascote é um nivel acima dos de categoria comum, eles tem um pouco mais de bônus porém é mais difícil encontrá-lo na exploração e capturá-lo, você também pode adquiri-lo nos eventos especiais. Algumas vezes a sua isca só pode ser adquirida em explorações também.
- Média de bônus destes mascotes: 102

Épico: Este mascote é um nível acima dos de categoria comum, você pode adquiri-lo tanto nas explorações, quanto nos eventos especiais ou no pacote épico do jogo do gato andarilho dependendo da sua sorte. Os mascotes deste nível só podem ser encontrados em locais de difícil acesso então é preciso aumentar a usa experiencia para subir de nível para encontrá-lo nas explorações. As iscas destes mascotes - até o momento - só podem ser compradas em moedas de ouro.
- Média de bônus destes mascotes: 204

Legendário: Este mascote pertence ao nível máximo dos mascotes até o momento, ficando assim acima dos mascotes de nível épico. Ainda não há nenhum mascote deste nível disponível nas explorações, você pode adquiri-los pela sacola legendária do jogo do gato andarilho ou em eventos especiais.
- Média de bônus destes mascotes: 332

Evento: Está é uma sub-categoria dos mascotes, ela indica que este mascote só pode ser encontrado em explorações (e vendido na loja) na época de um evento especifico, se o evento já acabou o único meio de obtê-lo é através do leilão o que o torna ainda mais raro. Os mascotes desta categoria tem 3 níveis de raridade raro, épico ou legendário e dependendo de qual categoria pertencem o seu bônus se enquadra nesta categoria.


http://i68.tinypic.com/ogjryu.jpgComo obter um mascote?

Os mascotes podem ser adquiridos dos seguintes modos:
Comprando na loja dos mascotes na parte de ovos clique aqui!
Ganhando no jogo do Purro'Troc clique aqui!
Capturando um nas explorações. Leia sobre como capturar um mascote  abaixo aqui

Offline

#3 13-09-2016, às 09h36

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 567

http://nsa37.casimages.com/img/2016/07/19/160719042223891839.png

Para capturar um mascote é preciso primeiro já ter um mascote, pode ser o inicial que você ganha do Kero, pois para capturar um mascote é preciso primeiro enviar o seu mascote para explorar os locais.

Encontrar um mascote não é fácil, caso você encontre um a seguinte mensagem irá aparecer para você:

http://i64.tinypic.com/178gmp.png

Após isso você tem o tempo de 5 minutos para escolher qual isca irá usar para capturar o mascote. Cada mascote só é atraído por uma determinada isca, mas a mesma isca pode atrair diferentes mascotes.
A equipe do jogo não está autorizada a divulgar que isca funciona melhor para cada mascote por isso não insista.

Para descobrir a melhor isca é necessário estudar o mascote, o nivel dele e da isca que você tem e testar. O jogo te informa se a captura falhou por falta de sorte ou porque você utilizou a isca errada.

Muitas vezes, mesmo utilizando a isca certa você pode acabar não tendo sorte e o mascote que você encontrou pode acabar fugindo!

Porém caso você escolha a isca certa e tenha sorte, você pode acabar capturando um mascote, neste caso você receberá uma mensagem como a mostrada abaixo onde irá aparecer o mascote que você capturou já dentro do ovo.

http://i66.tinypic.com/mmvkb9.png

A captura funcionando ou não, caso você escolha usar uma isca ela será utilizada e sairá do seu inventário.
Caso no momento que você encontrou o mascote você não tem a isca no seu inventário, você tem 5 minutos para adquiri-la (seja no leilão ou na loja), depois deste tempo o mascote irá fugir e você terá que encontrá-lo novamente para tentar capturá-lo.

Offline

#4 13-09-2016, às 09h36

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 567

http://nsa38.casimages.com/img/2016/07/19/160719042228537099.png


Sempre que você recebe um mascote (seja o inicial dado pelo Kero, um comprado pela loja, pelo leilão, no jogo do gato andarilho ou nas explorações) ele vai para o seu inventário no formato de um ovo.

http://i67.tinypic.com/iyz9xg.png

Você só pode ter um mascote por vez, mas para poder utilizá-lo nas explorações e para jogar os mini jogos você precisa tirá-lo do ovo. Para retirar o mascote do ovo é preciso primeiro ter uma incubadora.

Atenção: Quando você ganha o seu primeiro mascote o Kero te da uma incubadora de presente, cada incubadora só pode ser usada uma única vez. Após isso se decidir trocar de mascote você terá que comprá-la na loja dos mascotes clique aqui

Para usar a incubadora é necessário ir na página do seu mascote (mesmo você ainda não tendo chocado um), caso não esteja conseguindo visualizá-la você pode acessá-la clicando neste link. Se você á tiver uma incubadora irá ver a imagem abaixo.

http://i66.tinypic.com/35dc7xh.png

Mesmo que você só tenha um ovo, é preciso selecioná-lo para que o jogo saiba que ovo você quer eclodir. Para isso usando o seu mouse clique no ovo e o arraste até dentro da incubadora, o jogo irá perguntar se você tem certeza que deseja eclodir este mascote.

Depois disso você precisa esperar um tempo para que o mascote saia do ovo, o tempo varia de mascote para mascote e também da categoria do mesmo. Um mascote nível legendário demora muito mais para eclodir do que um mascote de nível comum, por exemplo.

Você também pode optar por acelerar o tempo de eclosão para fazê-lo ocorrer naquele minuto pagando 100 moedas de ouro, optar por esta ação não interfere na quantidade de bônus da sorte do seu mascote.

http://i63.tinypic.com/29b2atx.png

Atenção: enquanto o seu mascote estiver no tempo de eclosão você pode reparar que o ovo que aparece do lado da sua guardiã não foi o que você selecionou. Calma isso é normal! Para que o jogo não fique pesado o ovo que aparece é sempre o primeiro da sua lista de ovos, mas o que vai eclodir é o que aparece dentro da incubadora.

http://i65.tinypic.com/212j1us.png

Quando o tempo de eclosão terminar você pode ir até a página do seu mascote e irá carregar a página dele onde você poderá descobrir quais as chances dele e começar a mandá-lo para as explorações!

http://i63.tinypic.com/ibxcpk.png

Offline

#5 13-09-2016, às 09h37

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 567

http://nsa37.casimages.com/img/2016/07/19/160719042225255822.png


Este espaço do guia irá informar sobre algumas informações que você irá se deparar ao ir para a página do seu mascote e talvez não saiba bem o que elas significam.

As descrições de cada um destes temas não são longas, por isso estão concentradas em uma única postagem, porém caso ainda aja alguma duvida não hesite em contatar uma moderadora.


http://i68.tinypic.com/ogjryu.jpgAfeição:

http://i64.tinypic.com/4v0dbl.png

Assim que você eclodir um mascote do ovo a afeição dele irá começar em 20% obrigatoriamente, não importa se é um mascote que você já tinha eclodido antes e por isso tinha uma afeição maior. Ao sair do ovo ele sempre terá 20% de afeição.

A cada dia que você alimentá-lo, quando a energia for recarregada ele receberá mais 2% de afeição, a cada dia que você não alimentá-lo ele perderá 2% de afeição.

A afeição é usada como um dos pré-requisitos para o seu mascote evoluir e virar um adulto, além disso caso a afeição do seu mascote chegue a zero ele irá voltar automaticamente ao ovo.

Também é possível ganhar/perder afeição nas explorações dependendo do lugar que você for, então cuidado!


http://i68.tinypic.com/ogjryu.jpgEnergia:

http://i64.tinypic.com/ofsqhw.png

A energia do seu mascote não indica a vida dele, quando a energia dele zerar não significa que ele vai morrer então fique calmo quanto a isso. A energia do seu mascote é usada nas explorações, ele a gasta indo explorar de terminados lugares (leia mais sobre a exploração aqui.

O seu mascote só pode ir até lugares onde ele tem energia suficiente para chegar lá, durante as explorações ele pode encontrar um canto com recursos e receber mais energia (apenas naquele momento), assim como pode ser atacado e perder energia. Quando a energia do seu mascote acabar ela só irá recarregar 100% no dia seguinte (caso o seu mascote tenha sido alimentado). Você também pode usar as poções de energia do Boticário da Alquimia para recarregar a energia do seu mascote.

A energia de um mascote é um valor fixo para cada espécie de mascote, isso quer dizer que todo bebê corko tem 80 de energia. Muitos mascotes quando evoluem para a fase adulta tem a energia aumentada.

A energia também é usada para recuperar as recompensas pelo uso de energia, para desbloquear um objeto é necessário ter desbloqueado o item anterior e gasto a energia necessária para ele. Por exemplo para abrir o baú comum é preciso ter gasto 500 de energia e ter aberto a poção grande!
A energia não é acumulativa e não há a opção de não abrir o objeto e transferir a energia para o próximo item da lista. Por exemplo para abrir o baú raro é preciso ter gastado 1000 de energia, depois de ter aberto o baú comum você precisa ter gastado 1000 energia para abrir o baú raro, os 500 pontos de energia gastos para abrir o baú comum não são levados em conta.
http://i64.tinypic.com/23kycfn.png


http://i68.tinypic.com/ogjryu.jpgNome:

http://i67.tinypic.com/wa0uq9.png

Ao eclodir um mascote pela primeira vez no lugar do nome dele aparece a espécie do mascote, como "bebê Becola" ou "bebê Corko" porém você pode dar um nome do seu agrado ao seu mascote. Pode ser qualquer nome desde que você não coloque caracteres especiais.

Para dar um nome basta clicar no botão indicado que uma janela irá se abrir na página do seu mascote para você digitar o novo nome. Os nomes não podem conter caracteres especiais.

http://i63.tinypic.com/xdih4h.png

A primeira vez que você coloca um nome no mascote é de graça, depois disso caso você queira mudar novamente isso irá lhe custar 100 moedas de ouro. Quando você compra um mascote no leilão ele talvez já tenha um nome dado pelo dono anterior, o nome é mantido até que você mude pagando as 100 moedas de ouro.


http://i68.tinypic.com/ogjryu.jpgBônus da Sorte:

http://i67.tinypic.com/v5h1c5.png

O bônus da sorte indica as suas chances de encontrar algo nas explorações, quando maior o bônus maior a chance, além disso quanto maior o bônus maior a chance de encontrar itens das categorias mais altas (legendária, épica, rara...).

O bônus de um mascote não é algo fixo para cada espécie de mascote, ela varia não só entre as diferentes espécies mas também entre 2 mascotes da mesma espécie. Por exemplo o bônus da sorte de um bebê pimpel pode ser +7, enquanto de outro bebê pimpel pode ser +20.

Mesmo a quantidade de bônus variando de mascote para mascote, há uma média entre as chances em relação a categoria do mascote. Mascotes da categoria legendária, por exemplo, tem mais chances do que os mascotes da categoria comum.

Quando um mascote evolui de nível e vai para a fase adulta, muitas vezes as suas chances aumentam (as vezes muito, as vezes pouco), porém isso não é obrigatório. Alguns mascotes quando evoluem mantém a mesma quantidade de chances e outros assim como o Cryslasm as chances pode diminuir quando ele evolui.

Offline

#6 13-09-2016, às 09h37

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 567

http://nsa38.casimages.com/img/2016/07/19/160719042223770649.png


http://i68.tinypic.com/ogjryu.jpgEvolução

Ao capturar um mascote, ou comprá-lo na loja depois de chocá-lo ele será obrigatoriamente um bebê e terá a aparência do bebê daquela espécie de mascote. Você pode observar que há uma lista de pré-requisitos para evoluir o mascote.

http://i65.tinypic.com/2r3gift.png

Esta lista muda a cada espécie de mascote, quanto maior o nível deles mais difícil e mais tempo irá demorar para ocorrer a evolução. Os requisitos para a evolução são sempre os mesmos:

* Ter chegado a um determinado nível
* Ter no mínimo uma determinada porcentagem de afeição
* O mascote estar ativo a um número mínimo de dias.

O que muda é o número determinado, cada espécie de mascotes tem os seus requisitos. Dois mascotes de espécies diferentes mesmo ambos sendo da mesma categoria podem ter requisitos diferentes.

Por exemplo o número de dias necessário para um Dalafa evoluir para a fase adulta pode ser maior do que o necessário para um pimpel. Porém mesmo assim quanto maior o nível do mascote influencia na dificuldade.

Um mascote de nível legendário costuma pedir um maior número de dias, de afeição e de nível do que um mascote de nível comum.

Quando você tiver cumprido todos os pré-requisitos todos se tornaram laranja e será possível ver a opção de evoluir o mascote. Depois de clicá-la o seu mascote irá evoluir e ter a aparência de um mascote adulto daquela espécie.


http://i68.tinypic.com/ogjryu.jpgAlimentando o Mascote

O seu mascote é como um bichinho virtual e precisa ser bem cuidado, por isso é preciso dar comida para ele. Cada mascote come um determinado tipo de comida, isso significa que um Becola por exemplo só come brotos de bambu. Porém 2 mascotes distintos podem comer a mesma comida, não há nada que impeça isso.

Você não precisa se preocupar em descobrir qual a comida do seu mascote e tentar comprar várias para alimentá-lo, ao chocá-lo do ovo irá aparecer o espaço para alimentação com uma figura da comida e o nome da mesma. Por isso não precisa comprar toda a loja de comida para tentar descobrir o que ele gosta de comer, esta não é uma dificuldade do jogo.

http://i67.tinypic.com/bjifxu.png

Fora o mascote inicial que você de fato ganha 5 da comida dele, os demais você não receberá nada e terá que comprar a comida desde o inicio.
Após ter comprado a comida ela irá ir para o seu inventário, para alimentar o mascote você precisa que ela esteja no estoque do mascote para que ele possa comer. Os mascotes só precisam de uma comida por dia.

Ao clicar em alimentação você poderá observar que a seguinte janela será aberta na sua tela:

http://i63.tinypic.com/t53n5t.png

Arraste a barra para o lado esquerdo, conforme você for fazendo isso você poderá observar que o número do estoque do mascote irá aumentar conforme o número do estoque inventário irá diminuir. O seu mascote só precisa de uma comida por dia, porém você pode colocar quantas comidas quiser no estoque do mascote.

Mesmo se tiver 5 comidas no estoque do mascote isso não significa que ele irá comer as 5 comidas, a cada dia ele só irá comer uma comida do mesmo jeito.

Depois de ter selecionado quantas comidas você deseja colocar no estoque do seu mascote, clique em alimentação para alimentá-lo.

Atenção: Se você fala outro idioma diferente do português e está usando a tradução automático do Google Chrome, na hora de alimentar desative ela para clicar no botão alimentação. Senão você não irá conseguir alimentá-lo.

Offline

#7 13-09-2016, às 09h38

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 567

http://nsa37.casimages.com/img/2016/07/19/160719042224709777.png

Na página do seu mascote você deve ter reparado que um mapa aparece quando você clica em Cidade de Eel.

http://i67.tinypic.com/14xgfbl.png

Este mapa mostra todos o terreno de Eldarya e é ele que você usa para fazer as explorações, no lançamento do jogo você só pode ascender até o nível 5 de experiência. Neste nível você poderá observar que você já desbloqueou os seguintes locais para explorar:

http://i64.tinypic.com/24yo2h2.png

Ao passar o mouse por cima das bolas azuis (que indicão os locais já desbloqueados) você conseguirá ver as seguintes informações: Nome do local, energia gasta na exploração, tempo que será gasto na exploração e quantos itens você já tem entre os possíveis na exploração.

http://i63.tinypic.com/16icpxf.png

Para conseguir explorar um local é necessário que o seu mascote tenha disponível uma energia igual ou maior do que a exigida para o lugar. Por exemplo o seu mascote no momento tem 15 de energia disponível, ele conseguiria explorar um local que pede 10 ou 15 de energia. Porém um local que pede 20 ou mais seria impossível para ele.

Se você clicar em um lugar que você tem energia suficiente para explorar você vai se deparar com a seguinte janela:

http://i65.tinypic.com/8wblmt.png

Nesta janela você vai receber mais algumas informações sobre o local que deseja explorar, caso deseje explorá-lo basta clicar em enviar.

Atenção: Conforme o seu nível de experiência no jogo for aumentando você irá desbloquear um número maior de lugares para explorar. Cada lugar de exploração tem objetos (mascotes, roupas, itens de alquimia, cenários, etc) específicos  que podem ser encontrados. Muitos objetos só podem ser encontrados em determinados locais de exploração então quanto mais lugares do seu mapa você conseguir desbloquear mais objetos você poderá encontrar.

Todo item achado nas explorações pode ser colocado a venda no leilão!

Quando o tempo de exploração do mascote terminar você irá de se deparar com a seguinte barra:

http://i63.tinypic.com/16hmczk.png

Basta clicar nela para ver se o seu mascote encontrou algo para te presentear. Só depois de terminar uma exploração você poderá começar outra.


Tópico criado pela Paullete

Offline

Páginas : 1

Fazer a inscrição neste tópico