Fórum

Páginas : 1

#1 13-09-2016, às 09h44

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046

https://66.media.tumblr.com/b6c0534211361ef0f746463bb21e62e1/b959eaa570447ea1-1b/s640x960/84d29756794244578ae8d60cd2dab321e055ae53.png

Olá guardiões e guardiãs perdidos pelas terras de Eldarya!

Infelizmente chegou ao conhecimento da moderação o quanto o número de plágios tem aumentando dentro do site, desde plágio de perfil até o plágio de fanfics. Por este motivo a moderação optou por criar esta info para ajudar as guardiãs a saberem o que é o plágio e o que fazer caso esteja sendo plagiada.

Antes de mais nada, devemos lembrar que há muitas pessoas relativamente jovens inscritas no jogo e que não tem noção do que é plagio e muitas vezes não sabem que o que estão fazendo é errado. Viram algo legal no perfil de alguém e colocaram no seu,  acharam uma fanfic legal em algum site e não pensaram que era errado publicar no fórum sem a permissão do autor. Então antes de sair atacando a pessoa nas MPs, o melhor é começar a falar de forma calma. Explique o que ocorreu e diga que a obra/imagem é sua e que é proibido utilizar a imagem/obra sem o seu consentimento.

Mas, o que é plágio?

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no acto de plagiar; o termo tem origem do latim plagiu que significa oblíquo, indirecto, astucioso. 1 - O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.

Fonte: Wikipedia


https://i.imgur.com/4zuGnbV.png

Na maioria dos casos, basta ir falar com calma e com educação com a guardiã que te plagiou que ela retira a imagem ou deleta o tópico. Lembrando que se você a insultar, ofender, ameaçar... Será você que será banida, não importa se ela agiu errado primeiro, um ato errado não justifica o outro. Caso ela te ofenda, seja grossa ou se recuse a retirar a imagem/tópico plagiador entre em contato com uma moderadora e pare de responder as MPs.

Ao entrar em contato com uma moderadora do jogo, informe que já tentou falar com a infratora e o que ocorreu (caso ache necessário pois foi ofendida, insultada, alerta as mensagens), mostre a obra original e o plágio. Além disto apenas a guardiã que foi plagiada pode contatar a moderação, não venha denunciar alguém que plagiou sua amiga,prima,irmã. Apenas a guardiã que foi plagiada pode efetuar a denuncia, afinal ela é a única que pode dar o veredito final sobre o caso se deu permissão ou não. Não peça para que todas as suas amigas enviem MPs, para a guardiã que te plagiou isto será considerado como Bullying e todas serão punidas. Este é um assunto que deve ser tratado apenas entre vocês e em casos de resistência por parte da plagiadora uma moderadora irá se envolver.Não envie prints, a moderação não pode aceitá-lo, envie os links diretos.

Obs: Em casos de plágio de assinatura do fórum envie um link com uma postagem sua no fórum e outra da guardiã plagiadora para que assim a moderação possa ver as duas assinaturas.

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png

Em casos de plágio em que a autora do mesmo se recusou a retirá-lo a uma punição relativa a ban no fórum, lembrando que se o plágio for no perfil a moderação pode deletar todo o perfil da usuária além de dar o ban.

As punições:

2 semanas até 1 mês, (depende da atitude do jogador quando informado do que fez.).
1 reincidência ➜ 1 mês de banimento
2 reincidências ➜ 2 meses de banimento
3 reincidências ➜ 3 meses de banimento
Se mais banimento permanente.


Bem aqui estão as orientações sobre como agir caso esteja sendo plagiada, espero que este pequeno informativo possa ajudá-las a saber a maneira mais adequada a se reagir em um caso tão delicado. Qualquer duvida quanto ao assunto não evite em contatar uma moderadora por MP.

Um abraço e bom jogo.

https://66.media.tumblr.com/1e8739bb440c2fdd1fd077cbe9d55f20/tumblr_pyd9c1f9dr1v2lf4bo1_250.png


Tópico criado pela Paullete e organizado novamente pela JinxCute

Offline

Páginas : 1