Fórum

Páginas : 1

#1 13-09-2016, às 09h46

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046

https://66.media.tumblr.com/4afa2f85f5ebf36c480bf612fcd66c1b/b959eaa570447ea1-8b/s640x960/13d60981eac83aea022f3851cc3acb3f75ebd4a6.png

Olá Guardiões e Guardiãs perdidos pelas terras de Eldarya!


O bullying é o nome dado a atitudes de violência física ou psicológica de forma intencional praticado por um indivíduo ou grupo de indivíduos contra uma vítima mais clara. É forma por uma relação de opressão em uma relação desigual de poder.

Algumas vezes o agressor não tem noção do que está fazendo e das consequências que a brincadeirinha inocente está causando a vitima, porém isso não o torna menos culpado. Por este motivo a administração em conjunto com a moderação do jogo está criando este tópico informativo para informar a todos o que é o bullying e ajudá-las a repensar as suas ações.

Mas este é um jogo virtual eu não posso bater ou ferir ninguém e existem punições para insultos e a utilização de palavras de baixo calão. O problema é que existe o cyberbullying onde é possível ofender e humilhar a pessoa sem estar por perto. Onde é possível constranger a vitima sem necessariamente insultá-la diretamente.

O cyberbullying tem sido definido como:

“Quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa."

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png/img]<br /><br />O cyberbullying pode acontecer com o intuito de ridicularizar, envergonhar, perseguir ou humilhar a vitima no fórum, de forma pública para que todos possam ver. As estatísticas mostram que as garotas estão mais propensas a serem as agressoras e vitimas deste tipo de bullying&#160; e como o jogo Eldarya é focado para um público feminino isto só faz com que a equipe do jogo se preocupe ainda mais.<br /><br />No Brasil existem leis bem sérias quanto ao bullying e ao cyberbullying, os pais dos bullies (os causadores do bullying) serão obrigados a pagar uma indenização por danos morais além de serem obrigados a passar por um processo sobre o mesmo tema.<br /><br />No estado do Rio de Janeiro, uma lei estadual sancionada em 23 de setembro de 2010 a multa aos bullies e a quem tiver ocultado o caso, protegendo o agressor é de 20 salários mínimos. Atualmente há dois projetos de lei para todo o estado nacional que está para ser votada na câmara no ano de 2014.<br /><br />[img]https://i.imgur.com/4zuGnbV.png

Caso você seja vitima de bullying ou veja alguma guardiã sofrendo do mesmo pelo fórum não hesite em contatar uma moderadora e relatar o ocorrido preenchendo a ficha abaixo.


[Bullying]
Nome do Tópico:
Nome(s) exato(s) da(s) guardiã(s) infratora(s):
Nome(s) exato(s) da(s) guardiã(s) vítima(s) do bullying:
Links das postagens ofensivas e das respostas da vitima do bullying:


Código da ficha:


[Bullying]
Nome do Tópico:
Nome(s) exato(s) da(s) guardiã(s) infratora(s):
Nome(s) exato(s) da(s) guardiã(s) vítima(s) do bullying:
Links das postagens ofensivas e das respostas da vitima do bullying:


https://i.imgur.com/tgpAiab.png

Punições no forum

Primeiro caso:
Banimento imediato de um mês (se o caso ocorrer por MP será no fórum e por MP)

Primeira reincidência:
3 meses de banimento

Segunda reincidência:
6 meses de banimento

Terceira reincidência:

1 ano de banimento

Quarta reincidência:
Banimento permanente.

https://66.media.tumblr.com/1e8739bb440c2fdd1fd077cbe9d55f20/tumblr_pyd9c1f9dr1v2lf4bo1_250.png

Tópico criado pela Paullete e organizado novamente pela JinxCute

Offline

Páginas : 1