Conheça Eldarya e seu mundo fantástico!

Conheça os habitantes e mascotes. A aventura e o amor estão presentes nesse mundo fantástico onde a história se adapta às suas escolhas.

Páginas : 1

#1 13-09-2016, às 09h46

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 817

Link da imagem externa


O bullying é o nome dado a atitudes de violência física ou psicológica de forma intencional praticado por um indivíduo ou grupo de indivíduos contra uma vítima mais clara. É forma por uma relação de opressão em uma relação desigual de poder.

Algumas vezes o agressor não tem noção do que está fazendo e das consequências que a brincadeirinha inocente está causando a vitima, porém isso não o torna menos culpado. Por este motivo a administração em conjunto com a moderação do jogo está criando este tópico informativo para informar a todos o que é o bullying e ajudá-las a repensar as suas ações.

Mas este é um jogo virtual eu não posso bater ou ferir ninguém e existem punições para insultos e a utilização de palavras de baixo calão. O problema é que existe o cyberbullying onde é possível ofender e humilhar a pessoa sem estar por perto. Onde é possível constranger a vitima sem necessariamente insultá-la diretamente.

O cyberbullying tem sido definido como:

“Quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa."

Link da imagem externa

O cyberbullying pode acontecer com o intuito de ridicularizar, envergonhar, perseguir ou humilhar a vitima no fórum, de forma pública para que todos possam ver. As estatísticas mostram que as garotas estão mais propensas a serem as agressoras e vitimas deste tipo de bullying  e como o jogo Eldarya é focado para um público feminino isto só faz com que a equipe do jogo se preocupe ainda mais.

No Brasil existem leis bem sérias quanto ao bullying e ao cyberbullying, os pais dos bullies (os causadores do bullying) serão obrigados a pagar uma indenização por danos morais além de serem obrigados a passar por um processo sobre o mesmo tema.

No estado do Rio de Janeiro, uma lei estadual sancionada em 23 de setembro de 2010 a multa aos bullies e a quem tiver ocultado o caso, protegendo o agressor é de 20 salários mínimos. Atualmente há dois projetos de lei para todo o estado nacional que está para ser votada na câmara no ano de 2014.

Link da imagem externa

Caso você seja vitima de bullying ou veja alguma guardiã sofrendo do mesmo pelo fórum não hesite em contatar uma moderadora e relatar o ocorrido preenchendo a ficha abaixo.

[Bullying]
Nome do Tópico:
Nome(s) exato(s) da(s) guardiã(s) infratora(s):
Nome(s) exato(s) da(s) guardiã(s) vítima(s) do bullying:
Links das postagens ofensivas e das respostas da vitima do bullying:


Código da ficha:

[quote][Bullying]
[b]Nome do Tópico: [/b]
[b]Nome(s) exato(s) da(s) guardiã(s) infratora(s):[/b]
[b]Nome(s) exato(s) da(s) guardiã(s) vítima(s) do bullying:[/b]
[b]Links das postagens ofensivas e das respostas da vitima do bullying:[/b][/quote]


Link da imagem externa
Punições no forum

Primeiro caso:
Banimento imediato de um mês (se o caso ocorrer por MP será no fórum e por MP)

Primeira reincidência:
  3 meses de ban total

Segunda reincidência:
6 meses de ban total

Terceira reincidência:
1 ano de ban total

Quarta reincidência:
  Ban total definitivo.


Link da imagem externa

Link da imagem externa

Tópico criado pela Paullete

Offline

Páginas : 1