Fórum

Páginas : 1

#1 03-07-2020, às 12h31

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046


https://images-ext-1.discordapp.net/external/pnrFHE2EJCZmU-WpSDhwlRFwevhtsdtl2cdGKv4ghkg/https/64.media.tumblr.com/a02adb7ef1a94d1baeb50f521cb83648/38f83fa70ffe6c5b-bf/s640x960/4f719cd2452bcc537e8d981f87b662de691c7144.png

Olá, Guardiões e Guardiãs!
Este tópico contém as regras específicas da seção Templo dos RPGs. É indispensável que você tenha um bom conhecimento das regras, pois infringi-las pode acarretar desde uma advertência a um banimento definitivo do fórum ou do jogo; as punições são aplicadas de acordo com a gravidade da infração. Ao registrar-se em Eldarya, você está comprometido a respeitar os Termos de Uso do site, além das regras do fórum. Seguir as regras garante um bom convívio, e torna nosso espaço harmônico e agradável, portanto leia as diretrizes a seguir com atenção.


https://i.imgur.com/4zuGnbV.png

LEMBRETES

Não se esqueça de ler as Regras Gerais do Jogo e do Fórum
Conheça as Punições e Condutas no fórum

Em caso de dúvidas, as moderadoras responsáveis pela
seção estarão à disposição para te ajudar.

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png


A SEÇÃO TEMPLO DOS RPGS

RPG é a abreviação do termo role-playing game, cuja tradução livre se dá por "jogo de representação" ou "jogo de interpretação de papéis". No fórum, o RPG é jogado por escrito, feito por meio de turnos que conduzem o personagem através da história. Portanto, se você gosta de explorar diferentes universos, criar personagens, e escrever, dentre tantas outras coisas que são estimuladas por um RPG, você está no lugar certo!

Caso você seja novato e não compreenda muito bem os termos, ou quer participar, mas se sente inseguro por nunca ter feito isso antes, confira o tópico [Info] Como criar e participar de um RPG. Lá você encontrará informações em detalhe sobre turnos, criação de personagens, etc.

Para todos os fins, você deve conhecer as regras adiante caso queira construir seu próprio RPG ou participar de um. Leia com atenção, mais de uma vez se necessário, e contate uma moderadora caso restem dúvidas.

━━━━━━━━━━━━━━━


PARA OS MESTRES DE RPG


  VERIFIQUE OS RPGS ATIVOS NA SEÇÃO
Antes de fazer sua proposta, verifique os tópicos de RPG já ativos na seção para garantir que não hajam semelhanças quanto ao tema das campanhas. Há exceções, como quando, por exemplo, os RPGs sejam baseados na mesma mídia. No entanto, para que sua proposta seja aceita os princípios tem de ser diferentes.
Acima de tudo, lembre-se de que plágio é crime e passível de punição se detectado.


  LIMITE DE TÓPICOS
Cada jogador pode abrir até três campanhas públicas de RPG simultaneamente. Os RPGs X1, campanhas limitadas a dois jogadores, podem acontecer em paralelo e não entram para essa contagem. Antes de propor um novo tópico, fique atento a esse limite.
Jogadores que utilizarem de contas múltiplas para abrir novos RPGs, uma vez atingido o limite de tópicos permitidos pela seção, serão banidos em todas as contas envolvidas. 


  LIMITE PERMITIDO DE POSTAGENS SEGUIDAS
Quando seu RPG for aberto, tendo feito a postagem inicial, você pode reservar até três posts seguidas para organizar o tópico sem configurar flood. As postagens de atualização do RPG, turnos de intervenção e etc, não entram para essa contagem.


  LIMITE DE PÁGINAS
Seu tópico será fechado quando atingir 50 páginas, e você tem o período de uma semana para contatar uma moderadora, indicando se gostaria de abrir uma segunda temporada ou avisar que gostaria de continuar com o tópico atual até que ele alcance o máximo permitido de 100 páginas. Esses informativos devem ser feitos através do Espaço do Jogador.


  CONTEÚDO DOS TURNOS
Como mestre do RPG, é de sua responsabilidade averiguar o conteúdo dos turnos postados em seu tópico. Em caso de irregularidades, é seu dever instruir os jogadores a corrigirem suas postagens ou utilizar a Agência Tudo Limpo, e em casos mais graves alertar as moderadoras responsáveis pela seção. Assim como em quaisquer outros tópicos, brigas não são toleradas e devem ser reportadas imediatamente a Moderação.
Os turnos devem ser legíveis, não podem infringir nenhuma das regras do jogo e do fórum, e devem conter boa gramática, sem abreviação ou uso de emojis. Além do que, também devem respeitar as diretrizes que você impôs como mestre.
O acúmulo de irregularidades em um tópico acarreta em seu fechamento imediato, e os usuários envolvidos, incluindo o autor do tópico, podem ser punidos de acordo com a gravidade.
OBSERVAÇÃO: você não precisa ser autor do tópico para relatar as infrações ocorridas dentro do mesmo. Sinta-se livre para utilizar da Agência Tudo Limpo, de modo a nos ajudar a manter a seção regularizada.


  FICHAS NÃO PODERÃO SER POSTADAS NO TÓPICO PRINCIPAL
O espaço para tal é a seção Biblioteca do Templo, e a violação dessa regra configura as postagens irregulares como flood. Mesmo que sua campanha seja um X1, todas as fichas de personagens devem estar armazenados em um tópico na seção específica para fichas; caso você possua quatro ou mais personagens ativos.


  DEFINA O INÍCIO DO SEU RPG
Sem a postagem de um turno inicial, que seja desenvolvido de forma clara a demarcar o início da campanha, os jogadores não poderão postar no tópico. Portanto, pense em combinar data e hora para o início do seu RPG, e indique claramente o início do mesmo.


https://www.beemoov.com/documents/png/2020-07/separation-forum-el-5f07171c65d62.png


PARA OS JOGADORES DE RPG


  RESPEITE AS INSTRUÇÕES DO MESTRE
Fique atento não somente às regras fixadas no tópico principal do RPG, como respeite todas as diretrizes postadas pelo mestre da campanha. Seus turnos devem estar de acordo com as indicações feitas pelo autor do tópico, e todas as divergências devem ser esclarecidas via MP.


  LIMITE DE POSTAGENS
Como jogador de RPG, você pode postar até três mensagens seguidas para os turnos, sendo uma postagem para cada personagem. Este mesmo limite não se aplica para os RPGs X1, mas cada postagem deve corresponder a um personagem diferente. Posts cujo tema não se enquadre em turnos e sejam enviados de forma seguida serão considerados flood e mensagens múltiplas, passíveis de punição para o infrator.


  CONTEÚDO DOS TURNOS
Estão terminantemente proibidos turnos de conteúdo adulto, gore, que explicitem e vangloriam o uso/abuso de drogas, e/ou que incluam outros temas sensíveis vetados pelas Regras Gerais. Palavras de baixo calão são permitidas enquanto parcialmente censuradas por símbolos, tais quais #, * ou $.
Lembre-se que você não precisa ser um expertise em escrita, mas o bom uso da gramática é indispensável: nada de abreviações, emojis em excesso ou linguagem de SMS em geral.
No que se refere ao template ou carteirinha utilizado em seus turnos: lembre-se de manter o conteúdo legível, não utilizar imagens chocantes ou violar os direitos autorais. Os turnos por escrito que utilizam de bbcode devem seguir as mesmas diretrizes.



https://www.beemoov.com/documents/png/2020-07/separation-forum-el-5f07171c65d62.png


PARA TODOS OS USUÁRIOS DA SEÇÃO


  RESPEITE AS REGRAS!
Todos os usuários participantes da seção devem respeitar as Regras Gerais, as Regras da Seção, e as regras do autor do tópico.


  NÃO PLAGIE!
Lembre-se de que plágio é crime! Quando você se apodera de um conteúdo de terceiros e alega ser seu, você está cometendo plágio. Isso se aplica para material escrito, designs, e etc.
Caso você queira se inspirar em algum usuário, dentro ou fora do site, você deve pedir sua permissão primeiro, e deixar os créditos ao autor original. Para saber mais, leia o tópico [Info] Plágio.
Portanto, poste apenas conteúdo de sua autoria, sejam turnos ou personagens.


  ATENTE-SE AO TEMA DO TÓPICO
Suas postagens devem estar sempre de acordo com a proposta do tópico e as instruções do mestre. Turnos cujo conteúdo não esteja interligado com a trama do RPG serão considerados como flood e estarão passíveis a punição.


  NÃO TRANSFORME O TÓPICO EM CHAT
Um tópico de RPG tem por único objetivo seguir uma campanha, através dos turnos postados pelos jogadores envolvidos. Sendo assim, esse espaço não é um bate-papo! Prefira utilizar as MPs para entrar em assuntos off-topic, que não tenham relação com o tema do tópico. Os usuários que violarem essa regra estão sujeitos à punição de acordo com o número de infrações.


  RESERVAS DE TURNO
Reservas de turnos que não sejam editadas com o conteúdo em um período igual ou superior a dois meses serão consideradas e alertadas como flood. Entendemos que desenvolver um turno pode ser um processo demorado, e às vezes se reserva para terminar uma interação antes de uma atualização, mas fique atento as suas reservas.


  PERSONAGENS OVERPOWER E GODMODDING
Entende-se por overpower personagens excessivamente poderosos e habilidosos, que não podem ser derrotados por nada nesse mundo, e possuem um controle sobre os demais. Evite criar esse tipo de personagem, por mais que você seja o mestre da campanha, uma vez que eles exercem influência negativa na história. Ninguém gosta de ser sempre derrubado pelo todo poderoso, além de ser injusto com os demais.
Godmodding, por sua vez, é controlar o personagem de outro jogador durante o RPG, muitas vezes em benefício próprio. Fica terminantemente proibido controlar um personagem que não seja seu! Sua responsabilidade como jogador de RPG é cuidar das ações, falas e pensamentos dos seus personagens, apenas.


━━━━━━━━━━━━━━━


PROPONDO O SEU RPG

Em todas as seções do fórum, os usuários não podem abrir suas propostas diretamente, e essa mesma condição se aplica ao Templo dos RPGs. Você deve enviar a proposta completa de seu tópico através das Propostas de Tópicos da seção. Sua proposta será analisada pela moderação, e caso esteja de acordo com as regras será aberta em um novo tópico, e o usuário notificada via MP.

As propostas serão avaliadas somente quando feitas através do tópico indicado. Propostas enviadas por MP para as moderadoras, ou postadas em qualquer outro tópico afora o Propostas de Tópicos, serão imediatamente recusadas, e o usuário pode ser punido. Quando seu tópico for aceito, você tem o período de uma semana para publicar sua proposta sem alterar drasticamente o conteúdo. Ao violar essas diretrizes, seu tópico será fechado sem aviso. 


https://66.media.tumblr.com/1e8739bb440c2fdd1fd077cbe9d55f20/tumblr_pyd9c1f9dr1v2lf4bo1_250.png

Obrigada à ModeraEel JinxCute pela criação do tópico e à ModeraEel Grishɑ por sua reestruturação e pelas divisórias.
Créditos para a ModeraDoce Latyta e a ex ModeraDoce Pulse pela inspiração desse tópico.

Offline

#2 02-05-2021, às 16h11

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png

ATENÇÃO!
Serão fechados sem aviso tópicos que:

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png



  O AUTOR NÃO SE MANIFESTE APÓS A ABERTURA
Uma vez que alguma moderadora abrir seu tópico, você tem o período de uma semana para postá-lo. O descumprimento deste prazo acarreta no fechamento e arquivamento do tópico.


  ESTÃO INATIVOS HÁ MAIS DE TRÊS MESES
Tópicos sem atualização por parte do mestre ou dos jogadores em um período igual ou superior a três meses serão fechados por abandono. Esse mesmo prazo se dá para os RPGs do tipo X1.


  ATINGIREM O LIMITE DE PÁGINAS
Seu tópico será fechado quando atingir o limite de 50 páginas, e você tem o período de uma semana para se manifestar a respeito: se deseja uma reabertura com o novo limite de 100 páginas ou se gostaria de uma segunda temporada. Caso o autor do tópico não entre em contato no prazo estipulado, o tópico será movido para os arquivos.


  APRESENTEM IRREGULARIDADES OU SEJAM ALTERADOS APÓS APROVAÇÃO
Tópicos que não estejam de acordo com as regras mais recentes da seção poderão ser fechados por não estarem condizentes com as atualizações mais recentes. Lembre-se de que é proibido modificar significativamente o seu tópico após a aprovação. Exemplos de mudanças não permitidas: retirada do box obrigatório de regras, mudanças na história do RPG, mudanças na dinâmica da trama, modificações no tema da campanha, etc.


  TENHAM ACÚMULO DE INFRAÇÕES
Um tópico no qual os jogadores envolvidos estão sempre infringindo as regras, sobretudo no que se refere aos conflitos, será fechado e os envolvidos punidos. Apesar da responsabilidade de manter a ordem seja do autor, outros usuários podem relatar infrações à moderação.


  SEJAM FRUTO DE PLÁGIO/ROUBO
Reiteramos que plágio é crime. Se o conteúdo de um tópico for detectado como cópia, tendo roubado o conteúdo de outro usuário, o infrator será punido imediatamente e terá seu tópico fechado.


  NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM A TRAMA PROPOSTA
Caso os jogadores estejam desviando do tema do RPG, ou que o tópico tenha se tornado um local de bate-papo, o tópico será fechado e os usuários envolvidos poderão ser punidos por flood.


━━━━━━━━━━━━━━━


Lembre-se: ao abrir um tópico, você é o único responsável por ele. Esteja sempre atento às atualizações da seção, e instrua os jogadores do seu RPG ao notar que eles estão se desviando do tema ou das regras. Dessa forma, você contribui para uma seção mais harmônica e evita o fechamento do seu tópico. A equipe da moderação vai estar sempre à disposição.

Offline

#3 02-05-2021, às 16h11

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png

TAGs da Seção
As TAGs ajudam a classificar o RPG, organizando a seção.

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png


Tags Opcionais:

✔ Para RPGs entre duas pessoas: [X1]
✔ [BL], [GL] e [HL]

Offline

Páginas : 1