Fórum

Páginas : 1

#1 20-11-2018, às 06h18

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046



https://www.beemoov.com/documents/png/2020-07/separation-forum-el-5f07171c65d62.png



Olá!

Você pode deixar aqui a sua opinião sobre o episódio.

Por favor, deixe um comentário apenas se você já tiver terminado o episódio.

A equipe lê e leva seus comentários em consideração. Esperamos conversas calmas, mensagens construtivas, estruturadas e, principalmente, que respeitem as demais jogadoras e a equipe.



https://www.beemoov.com/documents/png/2018-10/br-lancementep22-fb-forum-5bb4815471f23.png



https://www.beemoov.com/documents/png/2020-07/separation-forum-el-5f07171c65d62.png

Offline

#2 20-11-2018, às 12h17

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 363



https://lh6.googleusercontent.com/-5PnNTgjZrwY/UVUOpBC8nPI/AAAAAAAAduM/qPUwkPI2mJI/s281/transparent%2520%252812%2529.png
https://nsa39.casimages.com/img/2018/06/03/180603125130857968.png
❝  Dizem que a água esquece
os afogados
Entretanto, cabe a você aprender a nadar
para não se afogar ou se deixar levar





https://orig00.deviantart.net/379e/f/2014/253/d/f/arrow_left_by_drawn_mario-d7yqvjz.gif S O C O R R O!
como prometido, aqui estou XD

➛ Lançamento
Não posso mentir, vocês me surpreenderam demais em já soltar o episódio 22 sendo que ainda não há o 23 no servidor francês. Não acho que seja uma obrigação estar sempre igual ao original, apesar de ser simplesmente ótimo poder ver teorias ou vídeos sem riscos de spoilers. Mande meus parabéns pra equipe, porque com certeza deve ter exigido muito esforço ♥

➛ Quantidade de Maanas
Terminei o 21 beeem recentemente e fui pega de surpresa pelo 22, então bateu aquele medo básico de não terminar o episódio e/ou não conseguir guardar nadinha pro evento de natal, porque eu não sou do tipo que costuma comprar maanas. Fiquei super feliz por não ter um preço tão alto quanto o 21 que me fez gastar uns 3k e olhe lá. O que me deixou muito aliviada é que neste não precisei ficar retornando várias vezes ao mesmo local pra continuar o episódio. Agradeço do fundo do meu coração se não continuarem com isso de talvez ser preciso ir mais de uma vez no local para a história continuar.

➛ Imagens
Em geral gostei bastante das imagens, apesar de ainda não ter visto o enredo completo das outras rotas fora a que faço (Leiftan hoje, amanhã e sempre, rs). Não entendi bem que emoção vocês procuravam expressar na guardiã da imagem com o Leiftan. Fiquei com a impressão que ela estava mais relaxada nas outras imagens, enquanto na dele não. Mas não tem problema não, o importante é que os detalhes estão super caprichados (tipo dobras das roupas, curvas e brilho no cabelo).

➛ Twylda
Fiquei super feliz que vocês mostraram a aparência dela, é realmente muito bonita e a cara do Mery. Tinha certeza que Mery tinha herdado seus olhos azuis e cabelo loiro, mas pelo jeito quem tem olhos azuis é o pai. Espero que vocês ainda tenham oportunidade de mostrar a aparência dele, confesso que estou curiosa até agora.
É muito triste que ela tenha tentado tirar a própria vida, mas por um lado, entendo muito bem. Existem momentos em que acreditamos estar totalmente sozinhos, e apesar de não ser verdade, parece. É um alívio que a guardiã tenha chegado na hora certa com as palavras certas. Quero muito que fique tudo bem emocionalmente e que crie um laço forte com a guardiã, porque é uma amizade muito bonita.

➛ Guardiã
A cada dia uma surpresa nova com essa mocinha, não é? Mesmo com o tamanho do fogo interior (se é que você me entende rs), ela vem se revelando cada vez mais sua personalidade e habilidades. Isso me encanta, porque ela não chega perto de ser peso morto, o que detesto em protagonistas mulheres, muito menos fica quieta quando algo deve ser dito. Sobre seus poderes, eu desconfio que tenha alguma raça bem específica que vá ser revelada futuramente, mas no momento não entendi muito bem o lance deles surgirem só em momentos que ela precisa.
Na minha opinião, o Leiftan é o paquera que dá mais suporte/apoio emocional desde o início dos episódios, portanto, espero muito que ele se revele e que ela tente ver por seu lado, por mais que por partes seja repleto de crueldades. Vou ficar super chateada se ela negar aceitar ou afastar-se totalmente do Leiftan quando descobrir a verdade sobre. Vai ser como um ''desavanço'', já que vem revelando ter uma opinião própria tão forte e  não ser maria vai com as outras que é influenciada por qualquer um.

➛ Novos cenários
Já no último episódio me encantei totalmente por aquela praia, agora que outras partes foram reveladas então.... Fantásticas! Nossa, eu simplesmente adorei. Na minha opinião, possuem um toque muito realista, diferente dos cenários do Eldarya em geral, que é tudo mais digital fofo e tals. Outro cenário que me encantou demais e espero que algum dia tenha forma de adquirir é a mente da Miiko. Nossa, combina total e é incrível. Outra coisa que estão muuuito de parabéns ♥

➛ Templo FengHuang
Misericórdia, que nome complicado. Não tive a chance de comentar sobre o novo mapa no último episódio, mas achei que super faz sentido e está bem desenhado. Se tem uma coisa que eu sempre achei em Eldarya é que os fenghuang's possuem muito bom gosto pra roupas, Huang Hua é a prova, e os looks que a guardiã adquiriu ao decorrer dos episódios também. E no quesito de bom gosto dos fenghuang, garanto que não estão decepcionando. Tô muito ansiosa para ter no guarda-roupa os novos looks, e me impressiona que são super bonitos de raridade baixa. Eu gostaria muito que houvesse mais variações de cores que não fossem tão coloridas, tipo mais focadas em uma cor principal sem misturar muitas outras. Não dá pra evitar, sou muito gótica/cor única na veia JHSHADYASDGY
Ansiosa para os novos lugares e itens ♥

➛ Mascote do Ezarel
Eu achei que esse cidadão nem mascote mais tinha, do jeito que esse bicho ficou escondido por taaaaanto tempo XD
Só tenho uma coisa a dizer: MARAVILHOSOOOO. Com certeza vou querer ter um, mas talvez ano que vem, porque 80 de energia (dele filhote) no evento de natal não vai conseguir segurar a barra não KKKKKKKKKLágrimas. No entanto, 150 depois da evolução e um passarinho lindo. Sinto muito Zélulu (meu panalulu), sua aposentaria tá chegando pro Zépiupiu assumir. Sim, eu vou dar esse nome zoado pro meu mascote. Tenho medo de que nome vou querer por quando tiver filhos, meu Deus.
Enfim, voltando ao assunto, o mascote foi sem dúvida a coisa que mais me impressionou no episódio. Não só pela beleza, mas pela referência a tatuagem do Lysandre (pelo menos eu achei parecida né). Por mais que eu não jogue amor doce, acho que os universos de Eldarya e Amor Doce vão ter sempre alguma coisa para compartilhar, nem que sejam pequenos detalhes como esse.

➛ Ezarel

A ficha de ''não me toque mimimimi'' já caiu, mas agora a que tá caindo é do ''orgulhoso e irônico''. Acho isso muuuuito bom, e espero que a guardiã e ele possam manter um relacionamento bom, mesmo que não seja a rota como paquera, porque ele é sim alguém bem interessante, principalmente pelas incógnitas de seu passado. No entanto, fico bem pistola dele tratar a guardiã mal só por tentar ajudar, e ao invés de aceitar, ser o sabichão que vai resolver tudo.

➛ Humana doida lá
Eu não lembro o nome dela, mas que bicho feio de satanás. Podem levar isso como um elogio, viu? HAHAHAHA
Fico muito intrigada sobre seus motivos e o que a levou conseguir tantas mudanças corporais. Suspeito demais que o Ezarel se apaixonou por ela pela menção que ele faz no episódio 20 (acho).


É isso, muito obrigada por mais um episódio
e bom trabalho para vocês ♥




https://orig00.deviantart.net/adcc/f/2013/254/8/4/larger_blinking_text_cursor_by_neripixu-d6lwrhn.gif


https://lh3.googleusercontent.com/-srT9Tw99fSc/UVUOnQ34nNI/AAAAAAAAduE/pj1PEYN0SoI/s338/transparent%2520%252813%2529.png

Última modificação feita por Yaybe (23-11-2018, às 17h43)


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#3 20-11-2018, às 15h57

Criadora de poções
Cicciolina
...
Mensagens: 2 773



https://i.imgur.com/7Q89H2B.png
https://i.imgur.com/4AHrpUH.png

{ Long ago, inside a distant memory...
THERE IS A VOICE THAT SAYS~
"Do you believe a WORLD of happy endings?"
}

https://i.imgur.com/EThMlDI.png



Eu amei o episódio! Está cheio de informações valiosas e pela primeira vez senti que nenhum diálogo foi desnecessário. Adorei a dinâmica da viagem: não ter que ir clicando até chegar no destino! Os cenários estão maravilhosos! Fiquei completamente apaixonada pelas ruínas! Até mesmo o covil daquela louca eu achei charmoso, não vou mentir que senti uma vontadezinha de ter o esconderijo como cenário pra ser usado pelas guardiãs.

Acho que a cena que mais me marcou foi o Leiftan revoltado quando encontram o esconderijo da bandida. Eu que nunca fui muito de apreciar a companhia dele, gostei muito dos diálogos e o papel que ele desempenhou no episódio.

Foi interessante ver as reações dos diversos personagens em relação a um único fato. Gostei de ver o Nevra explodindo. Como posso dizer? Foi um dos episódios que as reações não pareceram exageradas e muito mais próximas da realidade.

Finalmente a guardiã começou a despertar os poderes dela! Acho que isso muitas estavam aguardando! Além das altas porradas que ela deu na Marie-Anne! Eu estava cansada de uma guardiã passiva e extremamente dependente. Parece que as coisas vão mudar! Ansiosa para descobrir a relação dela com o Cristal e de qual raça ela descende.

Sentindo saudades do Ashkore. Kkkkkk, está certo que não há espaço pra ele nesses episódios, mas depois de saber que ele é o Lance a curiosidade está latente.

Apesar de ter sido um episódio mais "pesado", eu gostei muito. Sofri pelo meu paquera (Ezarel), sofri pela mãe do Mery e até mesmo pelo Milo. Estou cada vez mais ansiosa pelos próximos episódios! A única reclamação que tenho são os bugs e os errinhos de tradução, mas tirando isso, tudo tranquilo por enquanto.




https://i.imgur.com/pTP3eqK.png

Offline

#4 20-11-2018, às 16h51

Adestradora de Black Gallytrot
Jellopy
...
Mensagens: 1 412

https://i.imgur.com/QzyK7N4.png


Eu nem sei por onde começar com tudo o que eu tenho pra falar sobre esse episódio!

os cenários de encher os olhos, a narrativa, o envolvimento dos personagens, um pouco do passado do Ezarel, e mais do que tudo, descobrir o quanto ele pode ser sensivel por dentro e mostrar isso pra guardiã mesmo que ele ainda seja um grande garoto mimado, ver o Nevra mais uma vez sendo o mais adulto e dando bronca no elfinho pra tentar botar a cabeça dele no lugar, isso tudo é impagável demais!
E sobretudo, descobrir que a guardiã tem poderes é intrigante! principalmente pelo fato de você não saber se ela pode ter herdado isso do leiftan ou o sangue dele só serviu como catalizador.
Admito que a cena deles lutando juntos me tirou o folego!  /static/img/forum/smilies/yikes.png
mas a cereja do bolo de todo o episódio foi o caso de Twylda, pobre mulher injustiçada, bebê precioso que precisa ser protegida de todo o mal, eu devo dizer que rolaram umas lagrimas bem tensas enquanto eu lia a narrativa do enterro do precioso Mery, vai ver o fato de eu também ser mãe me deixou mais abalada do que deveria, foi bastante pesado.  /static/img/forum/smilies/hmm.png

Enfim, é muita coisa pra elogiar, eu perderia um dia inteiro falando de o quanto esse episódio PISA em todos os outros até agora, mas vou parar por aqui senão vou escrever uma biblia!



https://i.imgur.com/U4vXIlY.png

Última modificação feita por Jellopy (20-11-2018, às 18h21)



https://i.postimg.cc/XYRr9wN6/jellopy.gif

Offline

#5 20-11-2018, às 17h16

Guarda Absinto
AnaaTN
Novata no Q.G.
AnaaTN
...
Mensagens: 8

Esse episódio foi maravilhoso!!
Os cenários, todos, foram de tirar o folego. Estão de parabéns pelos desenhos dos cenários da ilha, ficaram incríveis.

É impressionante como um jogo consegue mexer com nossas emoções, mesmo sabendo que é totalmente fictício. A gente cria um carinho enorme com os personagens, e ao saber que a Marie Anne matou Mery, e matou outras crianças, senti uma raiva tão grande que não consigo explicar. No velório de Mery, chorei muito, a inocência de Milo cortaram meu coração e a tristeza de Twylda também.
E foi surpreendente a guardiã finalmente sem dó nem piedade. As vezes, a bondade extrema dela me irrita. Não consigo sentir piedade da Marie Anne em nenhum momento, e a guardiã me pareceu isso também, quase a matando! Muito bom. Sem contar no ótimo plano dela nos corredores.

Offline

#6 20-11-2018, às 18h17

Recruta
Kuwa
...
Mensagens: 33

Otimo episodio muito emocionante,eu na parte do enterro eu acabei ate chorando,principalmente naquela parte da pergunta inocente do Milo que não estava entendendo nada.
Estou cada vez mais curiosa sobre qual raça a guardião pertence principalmente agora que despertaram poderes nela que podem ter sidos despertados pelo sangue do Leiftan ou podem sido passados para ela pelo sangue dele,mesmo que eu tenha certeza que a primeira opção seja a certa.
Os cenarios estavam incriveis,muito bem desenhados e muito bonitos.A parte do desenho do penhasco foi ate de tirar o folego foi como olhar realmente de um alto de um penhasco.


Guardiã da Guarda Absinto.

Filhos de Gaia,
Nós somos o futuro de Eel,
Os ramos de uma árvore imensa
A união é a nossa seiva, nossa raiz do conhecimento
Nós somos o antidoto e o veneno, nós somos a Absinto.

Offline

#7 20-11-2018, às 18h31

Guarda Sombra
Cimily
Perdi o meu mascote
Cimily
...
Mensagens: 56

MEU SANTO ORACULO!
Esse episodio com certeza foi o que me fez perder o folego de tal forma que to sem saber oq dizer ate agora... Cenários, diálogos, o drama e a dor que transmitiu, meu oraculo... estou realmente feliz com o rumo do jogo! Infelizmente nem tudo são flores, alguns diálogos em francês, a minha rota que deveria ser com o Valkyon e acabou indo com o Leiftan não sei porque, queria saber se foi só comigo... fora isso, não tenho mais oq dizer, to indo na loja comprar os cenários de Memoria.

Offline

#8 22-11-2018, às 15h07

Guarda Obsidiana
AelinFireHeart
Iniciante em magia
AelinFireHeart
...
Mensagens: 452

|Lead me
To the place where you live
Take me with you
Oh, I'll follow you even if it's
the end of the world
|


|Please, don't go out of my sight
Don't disappear
even when morning comes
The walk that I dream of
You are my one and only
beautiful butterfly
|

Eu gostei muito desse episódio. Primeiramente, fiquei bem surpresa por terem lançado ele tão rápido. Acho que terem abordado o tema do suicídio foi algo interessante. É importante que esse assunto seja abordado por várias mídias, até para conscientizar as pessoas sobre isso.

Apesar do clima fúnebre, também penso que foi legal terem incluído o funeral no Mery e das outras crianças, primeiro porque isso torna a situação mais real e mais impactante, segundo porque foi interessante terem incluído os rituais dos nômades, isso mostra que Eldarya é um lugar rico e com culturas diversas.

Quanto aos novos cenários, eu simplesmente AMEI todos! A riqueza de detalhes e a beleza, definitivamente são os meus favoritos até agora (inclusive espero que tenhamos a chance de revisitá-los em algum momento).

Adorei toda a parte de exploração e busca por pistas nessa nova ilha, realmente me senti como uma exploradora em um filme ou em um jogo. Também gosto muito quando a guardiã fala sobre as coisas da Terra e as toma como referência para tentar decifrar as coisas em Eldarya.

Outro ponto que eu já estava esperando há muito tempo ser abordado é a questão da ascendência faeliana da guardiã e seus poderes. Estou muito curiosa para saber mais sobre suas origens e para que o potencial dela seja mais explorado, como ocorreu nesse episódio.

Alguns pontos negativos para ressaltar são os bugs no lançamento do episódio, apesar destes terem sido corrigidos rapidamente pela equipe. Além disso, notei que o jogo travava na hora de gerar alguns diálogos, mas não foi nada que prejudicasse minha experiência. Também tiveram algumas palavras traduzidas de maneira errada. Um exemplo é a localização "Antigo agora". Por ser um local grego, suponho que a tradução correta seria "Antiga ágora", que seriam praças onde os antigos grego se reuniam pra discutir questões relacionadas à cidade. No mais, fiquei muito satisfeita com o episódio, obrigada equipe!

https://i.imgur.com/sxNB36F.gif

Última modificação feita por AelinFireHeart (22-11-2018, às 15h09)


https://i.imgur.com/NioGy9A.png

Offline

#9 02-04-2021, às 13h34

Guarda Sombra
LírioBranco
Patrulha da fronteira
LírioBranco
...
Mensagens: 6 503

https://66.media.tumblr.com/a3e61118f8e7936b2084db795aecf013/tumblr_psh75pPYPZ1w60od8o1_500.png

Olá, como vão?

Tenho que dizer que quando acabei o episódio, fiquei de cabelo em pé. Dividirei a história em duas partes para melhor análise do episódio.

A primeira, no QG, foi bem tocante. Fiquei contente de finalmente conhecermos a Twylda, mãe do Mery. Durante um bom tempo, ela era apenas um sprite monocolor aleatório, e estava curiosa para saber se algum dia veríamos o seu rosto. É triste que só o tenhamos descoberto após o falecimento do Mery, mas, ora, finalmente ela apareceu! Achei bastante sensível o desenvolvimento de personagem que foi dado a ela, pois, considerando que ela já havia sofrido muito e que isso era há tempos sabido (embora não com os detalhes que agora surgiram), ela querer ir até as últimas consequências foi algo que achei coerente e justo para a trama dela, no sentido de não deixar o horror do assassinato do Mery passar batido para essa personagem tão ligada ao menino. Isso mostrou o quanto a Twylda é sensível e inteligente, e agregou à história. E toda a abordagem desses sentimentos negativos foi delicada e muito bem feita.

A parte que mais doeu foi quando, no funeral, o Milo entrou e falou, com aquela inocência pueril dele, se o Mery não vinha mais brincar porque ficou com raiva do amiguinho. Nossa, doeu muito ler aquilo. Mas a Twylda soube explicar a situação e então os dois ficaram juntos no funeral, e isso foi muito bonito - triste, mas bonito.

Quanto à segunda parte, na Ilha de Memória, achei bem tenebrosa. Primeiro que os cenários, especialmente a praia e a Floresta do Silêncio, e a música, funesta e de local abandonado, me remeteram imediatamente ao sequestro das 4 crianças do episódio anterior, e isso me causou um tremendo desconforto. Esses cenários e a música tinham caído bem naquela cena do episódio passado, mas voltar agora e ter que ver e ouvir de novo quando estamos indo caçar a Marie-Anne... Nesse ponto, os diálogos da Erika vieram muito bem a calhar, pois traduziram todo o incômodo que também senti, quando ela tinha que passar de novo e de novo pela floresta onde aquele horror tinha acontecido... O Leiftan e o Nevra limparem o local também veio bem a calhar, mas se não funcionou para a Erika, não adiantou para mim também TuT (continuei incomodada ao passar por esses locais, até mesmo quando saímos da Ilha para voltar ao QG). Mas o pior cenário - se já não estava ruim - foi a Cova Sórdida (não é à toa que tem esse nome *risos nervoso*). O que a Marie-Anne tem na cabeça para fazer tanta atrocidade ali?! E o Leif limpar o local foi novamente bem-vindo, mas não consigo deixar de pensar que foi suspeito, afinal, é uma cena de crime, então ele não deveria limpar (mesmo que já soubessemos o culpado), né? Fiquei me perguntando se o Leif realmente só descontou sua raiva, tristeza e frustração nos objetos, ou se tem caroço nesse angu...

Ainda sobre a música, mas agora sobre os novos cenários da Ilha, que medo! Fiquei com medo da música, mesmo que passassemos por novos locais, mas desta vez porque a sensação de "tá tão abandonado que pode pular um fantasma por aí" me perseguia, rs. E foi legal o momento "Indiana Jones" da Erika, tentando achar a entrada das passagens escondidas. Também fiquei com medo do penhasco.

Quanto à Marie-Anne, que mulher ruim! Acho que nunca fiquei tão indignada com uma vilã antes nesse jogo (nem com a Naytili)! Como ela pôde fazer aquilo com o Mery?? (achei que foi uma cena bem forte, essa do episódio anterior) E agora, brincar de pega-pega com Erika e cia.?? O que ela quer com o Ezarel? Que mistério...

Sobre o Ezarel, ele foi um estúpido. Compreensível ele agir daquele jeito, por ser sério (pelo menos dessa vez), reservado e por se sentir culpado pelos eventos que aconteceram no passado e indiretamente acabaram nesse imbroglio todo, mas estúpido e idiota da parte do elfo, ainda assim, pois saiu correndo sozinho para o perigo e na pior hora. A Erika é mesmo muito paciente e hábil, porque dá vontade de explodir, que nem o Nevra, ou ficar compassiva até demais, como o Valkyon; mas o Ez precisava mesmo de alguém que o compreendesse sem desistir dele, como a Erika fez, até porque ele é um amigo importante. Não nego que ele na ilustração foi tão fofinho. Que bom que conseguimos trazê-lo de volta em segurança!

Sobre as ilustrações, achei que a sequência beijo (Nevra e Valkyon), abraço (Ezarel) e aperto de mão (Leiftan) foi uma excelente escolha, dada a tensão desse episódio. Foi o nível de carinho com os paqueras na medida (nem sem nada ou muito sério, nem todos amores, porque não era hora para tal).

A respeito da evolução dos poderes da Erika, minha nossa, ela não só está fisicamente mais forte, como também solta fogo pelas mãos! Que evolução! Só achei que foi conveniente a Erika despertar esse tipo de poder agora, mas, ao mesmo tempo, não lembro o quanto ela já tinha despertado no episódio anterior, na luta contra a Marie-Anne, e talvez esteja na verdade progredindo em um bom ritmo. E ainda por cima faz sentido esse progresso, por causa da transfusão de sangue de outro episódio passado. Hm... Leif novamente está suspeito... Isso não são poderes de lorialet... O que será que houve quando ele transfundiu seu sangue para ela? Será que ele sabia o que aconteceria? Mistério...

E eis que, ao retornamos, temos que lidar com uma Twylda que viu a Marie-Anne, ai, ai, ai...

Resumindo: cenários muito bem desenhados; história sensível, progredindo bem e amarrando bem as pontas sem deixá-las soltas; música condizente com a ambientação. Se era para ter causado toda essa turbulência de emoções, então conseguiram e estão de parabéns! Já estou indo devorar a continuação (e tentar segurar meu pânico com a música-tema da Ilha de Memória, pois me deixou bastante tensa, sim, hehe).

Edit: gostei bastante de, no início do episódio, descobrir mais um pouco sobre o passado do Ezarel. Ele não devia ter as coisas do jeito que fez, mas foi bonzinho da parte dele tentar proteger a Marie-Anne do passado e até levá-la de volta à Terra. Pena que não deu certo... E o mistério de como ela permaneceu em Eldarya continua! 0o0

https://66.media.tumblr.com/4c97cfc8a57ab9a13460148a4e25ba55/tumblr_psh76eN7Lh1w60od8o1_1280.png

Última modificação feita por LírioBranco (03-04-2021, às 18h49)


https://i.postimg.cc/027fhR8Y/L-rio.gif

Spoiler (Clique para visualizar)

Offline

#10 15-07-2021, às 16h55

Guarda Absinto
Skytrix
Amiga dos silfos
Bunnyz
...
Mensagens: 1 304


https://i.ibb.co/BnFMmz6/dcsweax-c47a7f43-ccb7-4c6e-9c24-e173137e5b60.gif
once you've met
someone you never
really forget them

⸻⸻⸻⸻⸻⸻


Em primeiro lugar, eu gostei muito desse episódio.

Logo no início tem-se a revelação do Ezarel em que ele fala que conhecia a Marie-Anne, uma humana que ele tentou ajudar a voltar para casa e fez com que ele fosse taxado como traidor do lugar onde ele nasceu e cresceu

Sinceramente, tendo o Ezarel como paquera esse episódio foi extremamente emocionante visto que ele começa se culpar pelos assassinatos e cria uma barreira entre ele e a guardiã, além de terminar o relacionamento de ambos (que mal tinha começado)

Nesse episódio também tem a revelação da aparência da mãe do Mery, a Twylda, depois de tantos episódios em que ela aparecia apenas como um sprite de uma única cor. A reação dela foi bem previsível já que, anteriormente, ela já tinha demonstrado alguns sintomas de doenças mentais, e após a morte do filho isso apenas se agravou. Por uma coincidência, a guardiã saiu para espairecer e acabou encontrando a Twylda e fez com que ela evitasse a tentativa de suicídio.

Depois desse acontecimento, tem-se várias discussões que achei extremamente importante de terem abordado. A ideia de fazerem marmitas e entregarem para as pessoas não esquecerem de comer ou não pularem refeições e a criação de um grupo de apoio e o início da especialização de profissionais para ajudar as pessoas do QG é incrível. Mesmo a ideia tendo surgido após uma situação que quase terminou tragicamente, fico feliz que eles perceberam que precisavam apoiar os habitantes do QG de alguma forma e espero que essa ideia não tenha sido esquecida nos próximos episódios.

Após o enterro do Mery, começa a missão para procurar o Ezarel e a Marie-Anne e essa ilha acabou despertando algo na guardiã que foi inicialmente despertado com o sangue do Leiftan após a transfusão de sangue. Acredito que essa parte seja tratada no próximo episódio, mas estou muito curiosa em saber o motivo dos poderes da guardiã terem aparecido de fato naquela ilha. Antes ela já mostrou mais forte em combate, mas desta vez ela usou os poderes dela para se proteger e proteger os amigos.

Além disso, pela primeira vez jogando os episódios eu me identifiquei várias vezes com a fala da guardiã, principalmente nas partes em que ela demonstra desconforto com a Ilha Memória e como ela se sentiu em relação ao Ezarel e tudo o que ele disse à ela. A propósito, as falas do Ezarel foram a minha maior tristeza nesse episódio inteiro, o ver abatido e se culpando por algo que ele não tinha como prever me doeu demais, porque eu me identifico com ele e sei o que é se afastar das pessoas que gosta para não as "machucar".

A parte da ilha teve uma imersão incrível por causa da trilha sonora, dos cenários e fez com que eu lembrasse de tudo o que aconteceu por lá e me fazer ter o mesmo objetivo dos personagens: encontrar a Marie-Anne para sair logo de lá. Por falar nela, eu fiquei muito sem reação quando chegou na parte de entrar no esconderijo secreto e ver os itens de tortura que ela usou nas crianças, sem falar no fato que ela começou a brincar com os personagens e deixar eles desesperados, além de tratar o Ezarel como um objeto que ela pode fazer o que bem entender.

Enfim, esse episódio teve muitas informações interessantes para a narrativa e mais uma vez mostrou o quanto a história está amadurecendo e ficando cada vez mais "pesada". 


⸻⸻⸻⸻⸻
it just takes a while
for your memories
to return


https://media.discordapp.net/attachments/830952311371071508/1100365929319256136/skytrixsingaliiss.gif

Offline

#11 18-10-2021, às 23h32

Guarda Absinto
Kiky0u
Rainha do QG
Sakurairie
...
Mensagens: 53 082

https://i.ibb.co/c2BXsNL/kkii.png
                  ⺌                 
    ᴄᴏʀ    d o   s e u
VESTIDO  não é  tão  IMPORTANTE
──   a  s  s  i  m   ──


Mano que episódio foi esse???
Gente a Érika com poder aeeeeee o/
Coitada da mãe do Mery ;(
Esses cenários novos são muito bonito

╯    o  q u e  IMPORTA   é    ╰
que  esta  no  seu  c o r a ç ã o

G  A  R  D  E  N

































https://uploaddeimagens.com.br/images/004/352/890/original/ditto_-_drogaa.png?1676332465








https://64.media.tumblr.com/bded5fd4e90c977d883929a66b074073/5f81870207d7cccf-9c/s1280x1920/2116bd9ead6a7da0928c60041e06319ba947ebb1.gifv

Online

Páginas : 1