Fórum

Páginas : 1

#1 26-06-2019, às 06h17

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046



https://www.beemoov.com/documents/png/2020-07/separation-forum-el-5f07171c65d62.png



Olá!

Você pode deixar aqui a sua opinião sobre o episódio.

Por favor, deixe um comentário apenas se você já tiver terminado o episódio.

A equipe lê e leva seus comentários em consideração. Esperamos conversas calmas, mensagens construtivas, estruturadas e, principalmente, que respeitem as demais jogadoras e a equipe.



https://www.beemoov.com/documents/jpg/2019-07/br-5d230869262ed.jpg



https://www.beemoov.com/documents/png/2020-07/separation-forum-el-5f07171c65d62.png

Offline

#2 11-07-2019, às 12h58

Guarda Sombra
lunarsolar
Indo para a enfermaria
lunarsolar
...
Mensagens: 171

só vim aqui reclamar mesmo sobre este ep.
o ep pode ter sido épico e muito bom (adorei todo ele) e até mesmo a armadilha que montaram com o loveo e de estar usar o traje. mas véi...é sacanagem. perdi as duas imagens além de 4k de maanas. perdi as imagens sendo que eu fiz tudo certo. -10 com o lance, usar o traje verde e responder ao valk com as respostas certas, mas para quê? para perder imagens, maanas e passar raiva?

cada vez estou perdendo mais esta vontade de continuar jogando

Última modificação feita por lunarsolar (11-07-2019, às 12h59)



https://i.postimg.cc/0jZsBnng/Lunar-Solar-3.png

Offline

#3 11-07-2019, às 20h04

Guarda Absinto
Tiff
Recruta
Tiff
...
Mensagens: 34

Os eventos da beemoov já estão uma palhaçada de tão difíceis, e agora os episódios estão bugados. Eu perdi as duas imagens, a do Lance realmente não sei se respondi as certas, mas a cm o paquera eu tinha de ter ganhado. Perdi 4k d maanas pra nd.

Palhaçada.


https://imageshack.com/a/img924/1542/dP8qmA.gif

Offline

#4 12-07-2019, às 13h34

Guarda Obsidiana
Balassui
Perdi o meu mascote
Balassui
...
Mensagens: 66

Bem, vim lamentar igual as colegas acima.

Aparentemente eu respondi corretamente, coloquei a roupa, fiz o passo a passo e não ganhei imagem alguma.

Mas no final do episódio aparece a mensagem que graças as minhas respostas certas, ganhei o colar.

Como posso ter ganhado o colar, e perder as imagens? Bug total.

Porém, tirando essa injustiça das imagens, o episódio foi interessante. Uma pena que o final gere essa frustração pela perda das imagens.  /static/img/forum/smilies/sad.png


https://geekoutsw.files.wordpress.com/2016/02/nyan_cat.gif?w=640&h=293

Offline

#5 12-07-2019, às 16h33

Guarda Sombra
CatrinaFuracao
Novata no Q.G.
CatrinaFuracao
...
Mensagens: 4

O episódio até que não foi ruim, o inconveniente foi o bug com as imagens e gasto altíssimo de maanas. Fora que, é sério que vocês vão romantizar um relacionamento abusivo?? Até o episódio 15 eu queria o Lance como paquera, ele era misterioso e tal, mas não souberam desenvolver bem a personalidade dele, ele é psicopata, suicida, clichê e muito incoerente nas ações dele. Acho que no lugar da guardiã eu nem importaria de perguntar se ele está bem e coisa e tal, trataria ele super mal, pq ele não merece mais que isso, fora que o cara matou mascotes e odeia toda e qualquer espécie, completamente arrogante e a vingança dele é sem propósito, antes ele queria se vingar da guarda, agora que quer destruir Eldarya, pra mim ele surtou. Gostava quando ele era só misterioso e cínico e seus únicos inimigos eram a guarda de Eel. Ele é misógino, tentou matar a guardiã tantas vezes, agrediu ela, colocava um curativo na ferida pra depois tacar sal! E todo tempo essas agressoes são romantizadas. E olha que pelo menos a minha GD nunca entregou ele, sempre manteve em segredo as aparições dele no QG, aí só pq o Leif gosta da menina, ele quer matar ela. A rota dele está me dando nojo!

https://i.imgur.com/E1V29NL.jpg

Offline

#6 12-07-2019, às 21h17

Guarda Sombra
Equinox
Novata no Q.G.
LunyeCH
...
Mensagens: 3

Bem, eu acabei de começar a jogar o episódio e a situação ta um pouco tensa... Vou esperar para continuar por causa da enorme quantidade de bugs que estão tendo para conseguir as imagens.

Outro ponto que eu estou desaprovando é esse relacionamento com o Lance, já vi em outras páginas no facebook que algumas fãs também não estão contentes com essa nova rota do Ashkore, por além dele estar agredindo a guardiã, ela está tendo sintomas da síndrome de Estocolmo!

Temos que combater o relacionamento abusivo e não romantizar uma barbárie dessas, se a beemoov realmente quer colocar o Lance como paquera, eu espero um bom desenvolvimento de personagem para que todas essas atitudes dele mudem.

Enfim, preferia o Lance como o misterioso mascarado que ta aí pra ver o show pegar fogo, não o maluco psicopata que agride a guardiã de todas as maneiras possíveis.

Espero uma boa história e desenvolvimento para esse personagem voltar a ser aceitável.

Offline

#7 13-07-2019, às 14h08

Guarda Absinto
Myrtha
Procurando um colchão
Myrtha
...
Mensagens: 25

nossa já nem tou entendendo, gente!

antes de mais AMEI o episódio, estou gostando da plot em geral e não posso enganar ninguém, estou ansiosa para saber como tudo vai rolar. Apesar de ficar raivosa com o comportamento do Lance não posso me queixar, afinal vilão que é vilão não vai ser fofinho com a gente só porque somos úteis lxisajocai

no entanto, esse negócio que está confundindo todo mundo... quantas mais respostas das guardiãs eu leio, menos sei ahsuashaush! Apenas ao terminar o episódio e ter gasto 3k manaas quase 4k, é que me apercebi que tinha de ter o traje wind traveler vestido para obter as imagens ._. por isso tenham cuidado, acabei por perder DUAS ilustrações por causa disso! não achei legal, visto que a Beemov até à data nunca tinha obrigado tal requisito para obter as ilustrações em Eldarya.
Para além desse negócio do traje, afinal é para ter loveô alto ou baixo com Lance para desbloquear as imagens? Já nem entendo nada!!!Alguém me pode responder?


Beemov, eu já abandonei Amor Doce, parte porque não gostei como a equipe está lidando com tudo e parte porque simplesmente perdi interesse. No entanto ainda adoro Eldarya e estou a dar o benefício da dúvida, por favor não estrague esse jogo fantástico para mim também não ;_;

Última modificação feita por Myrtha (13-07-2019, às 14h34)


"It was only for a moment, but he appeared to be a Black Sun"
https://i.pinimg.com/originals/da/fb/92/dafb92cfb5f236ef970b6298e49961a2.gif

Offline

#8 14-07-2019, às 02h45

Guarda Absinto
Purpply
Perdi o meu mascote
Purpply
...
Mensagens: 45

Bom, não consegui imagem nenhuma... Não sei se é porque só pus o traje Wind Traveler no meio do episódio ao invés de já ter sido no começo (eu estava achando que as respostas nos fariam ganhar um traje novo e não que esse traje influenciaria na obtenção de imagens) ou se foi alguma resposta errada que dei... Mas pelo menos consegui o colar.  /static/img/forum/smilies/big_smile.png

Myrtha escreveu:

no entanto, esse negócio que está confundindo todo mundo... quantas mais respostas das guardiãs eu leio, menos sei ahsuashaush! Apenas ao terminar o episódio e ter gasto 3k manaas quase 4k, é que me apercebi que tinha de ter o traje wind traveler vestido para obter as imagens ._. por isso tenham cuidado, acabei por perder DUAS ilustrações por causa disso! não achei legal, visto que a Beemov até à data nunca tinha obrigado tal requisito para obter as ilustrações em Eldarya.


Falou tudo! E eu achei aquela frase no tópico do episódio ambígua. Se colocassem "As suas escolhas E seu traje poderão afetar os resultados" ao invés de "As suas escolhas afetarão seu resultado... E o traje", a maioria não teria se enganado.

Bom, achei o episódio bem interessante. Foi bom saber um pouco mais da história do Lance e do Valkyon. Queria que tivesse mostrado como os pais deles fisicamente eram, mas creio que isso faria com que o episódio demorasse mais a sair.
Interessante saber como os paqueras se sentiram na parte dos marids.

O Lance é engraçado às vezes mas realmente não teria sentido colocá-lo como o 5º paquera. Ele tratou a guardiã muito mal fisicamente. É diferente do Leiftan, que apesar de ser o "vilão"/antagonista da guarda, trata a guardiã muito bem. Se tivesse que ter um quinto paquera, poderia ser a Ykhar ou a Huang Hua (aquela imagem com ela fora de contexto parece uma cena romântica). Apesar de achar que a essa altura da história não caberia mais nenhum paquera (a não ser que numa viagem muito louca, um antigo namorado da guardiã da Terra acabe parando em Eldarya ou algo assim).

Por eu não ter conseguido imagem nenhuma, minha guardiã acabou sozinha no fundo do mar...  Será que terão rotas diferentes pra quem acabou sozinha e quem acabou com o paquera?
Provavelmente a guardiã e o paquera vão ser salvos no próximo episódio, mas confesso que não acharia ruim se o jogo tomasse rumos mais trágicos.

Última modificação feita por Purpply (14-07-2019, às 02h46)


Eldarya ensinado que a vida não é fácil nem em jogos virtuais

Offline

#9 14-07-2019, às 12h25

Guarda Absinto
Myrtha
Procurando um colchão
Myrtha
...
Mensagens: 25

Purpply escreveu:

Por eu não ter conseguido imagem nenhuma, minha guardiã acabou sozinha no fundo do mar...  Será que terão rotas diferentes pra quem acabou sozinha e quem acabou com o paquera?
Provavelmente a guardiã e o paquera vão ser salvos no próximo episódio, mas confesso que não acharia ruim se o jogo tomasse rumos mais trágicos.


pois, eu também fiquei com esse final /static/img/forum/smilies/hmm.png acho que é mesmo por não ter as ilustrações porque nenhuma delas tem a guardiã no fundo do mar sozinha. (A início fiz de TUDO para não ter spoiler mas depois de ver que não ganhei nenhuma imagem fui ver, affs.)

E concordo consigo! Acho que se tivermos um rumo mais trágico dá mais interesse de continuar. Só espero que a equipe consiga balançar isso e não torne tudo demasiado deprimido.

Bom, fora esse bug com as ilustrações que me deixou um pouco desiludida, estou ansiosa para ver como a história continua! :')


"It was only for a moment, but he appeared to be a Black Sun"
https://i.pinimg.com/originals/da/fb/92/dafb92cfb5f236ef970b6298e49961a2.gif

Offline

#10 14-07-2019, às 13h37

Guarda Absinto
Myrtha
Procurando um colchão
Myrtha
...
Mensagens: 25

Eldarya escreveu:

Olá!
Você pode dar sua opinião sobre o episódio 26 aqui.


ah é verdade, eu só espero que nos próximos episódios não se esqueçam que... se o Valkyon foi com o Lance... Então e a Floppy? Q_Q

PETIÇÃO PARA A GUARDIÃ CUIDAR DA FLOPPY ATÉ O SEU DONO VOLTAR♥


"It was only for a moment, but he appeared to be a Black Sun"
https://i.pinimg.com/originals/da/fb/92/dafb92cfb5f236ef970b6298e49961a2.gif

Offline

#11 14-07-2019, às 19h51

Guarda Obsidiana
Fidelity
Procurando um colchão
Fidelity
...
Mensagens: 29

Eu sou uma amante eterna do Ash, e esse ep pra mim foi um deleite ter a chance de ter um conversa com ele, oque eu vi ali foi uma relação de vilão e vitima, então oque não teria sentido é ele ser legal com ela :v obviamente o Lance a trataria desse jeito, eles não tem nenhum relacionamento romântico, e eu garanto pra vocês que se ele chegar a se tornar paquera (amem q se torne, pq esperei muito) ele não vai tratar ela mal, já vi jogos com vilões piores que se tornaram rotas e digo que nenhum deles trata mal a MC quando estamos em sua rota. Eu apoio Lance como 5° paquera, acho que ele tem um grande potencial /static/img/forum/smilies/wink.png.

Relmente estou nas nuvens depois desse ep, tinha perdido a imagem mas não queria perder meus 40 de loveo kkk aí deixei quieto, quando fui ver *puf* img na galeria e loveo alto huahuah dei um grito to mó feliz aaa /static/img/forum/smilies/big_smile.png

Espero que ep 27 tenha mais diálogos de loveo alto com o Lance como teve nesse na cena da dança aaa eu vi a diferença com o loveo baixo e amei quando vi do loveo alto, minha guardiã já ta afim dele só falta ele hauhauha

Obs: se você não gosta do Lance, tudo bem é opinião ngm é obrigado a gostar e nem desgostar de nenhum personagem! Mas lembrem sempre que tem gente que gosta dele e que eldarya é só um jogo, oque a pessoa faz no jogo obviamente ela não fará na vida real.

Última modificação feita por Fidelity (14-07-2019, às 19h56)


http://i66.tinypic.com/fzani9.png

Offline

#12 14-07-2019, às 21h01

Guarda Absinto
Janessa
Perdi o meu mascote
Janessa
...
Mensagens: 53

https://66.media.tumblr.com/8ccbcf706cf8aeb797ce4a1dd7b20d81/tumblr_pnembeRKld1wxuq92o2_400.png


https://66.media.tumblr.com/df6ecbfb594dbbaee45ee77d2098fafd/tumblr_pnayplQQMr1wxuq92o7_75sq.gif



https://66.media.tumblr.com/93778d588610a6166983ecf26aad3900/tumblr_pnembeRKld1wxuq92o1_500.png

Vim aqui só pra concordar com a galera, eu sempre espero um tempinho antes de jogar o episódio pra fazer tudo certinho e pegar a imagem e essa foi a primeira vez de TODAS e é muito frustrante como jogadora que tá sempre gastando uns trocadinhos do salário pra comprar maana por aqui. /static/img/forum/smilies/hmm.png  eu não fazia nem questão das duas imagens, pelo menos a do Leiftan já que eu tô na rota dele e absolutamente 0 vontade de replay já que, ultimamente, nem os eventos tem sido cativantes a ponto de me fazer participar. Em contrapartida o resto episódio tá muito bom e tô gostando bastante da escrita como sempre, a equipe dos roteristas é o que salva. Mas só isso não sustenta tanto a vontade de jogar, um pouquinho desanimador...

https://66.media.tumblr.com/93778d588610a6166983ecf26aad3900/tumblr_pnembeRKld1wxuq92o1_500.png

Última modificação feita por Janessa (14-07-2019, às 21h04)


https://64.media.tumblr.com/16c87467f07a345ce0992d2f417d8723/274dfc649db2ffb0-72/s1280x1920/0693a8b73b8201da22b87eea6b90267d86c30959.gifv

Offline

#13 16-07-2019, às 15h58

Novata no Q.G.
Angelhy
...
Mensagens: 2

Fidelity escreveu:

Eu sou uma amante eterna do Ash, e esse ep pra mim foi um deleite ter a chance de ter um conversa com ele, oque eu vi ali foi uma relação de vilão e vitima, então oque não teria sentido é ele ser legal com ela :v obviamente o Lance a trataria desse jeito, eles não tem nenhum relacionamento romântico, e eu garanto pra vocês que se ele chegar a se tornar paquera (amem q se torne, pq esperei muito) ele não vai tratar ela mal, já vi jogos com vilões piores que se tornaram rotas e digo que nenhum deles trata mal a MC quando estamos em sua rota. Eu apoio Lance como 5° paquera, acho que ele tem um grande potencial /static/img/forum/smilies/wink.png.

Relmente estou nas nuvens depois desse ep, tinha perdido a imagem mas não queria perder meus 40 de loveo kkk aí deixei quieto, quando fui ver *puf* img na galeria e loveo alto huahuah dei um grito to mó feliz aaa /static/img/forum/smilies/big_smile.png

Espero que ep 27 tenha mais diálogos de loveo alto com o Lance como teve nesse na cena da dança aaa eu vi a diferença com o loveo baixo e amei quando vi do loveo alto, minha guardiã já ta afim dele só falta ele hauhauha

Obs: se você não gosta do Lance, tudo bem é opinião ngm é obrigado a gostar e nem desgostar de nenhum personagem! Mas lembrem sempre que tem gente que gosta dele e que eldarya é só um jogo, oque a pessoa faz no jogo obviamente ela não fará na vida real.


Até que enfim alguém sensato nesse fandom. Se ele tivesse tratado a guardiã bem iam estar falando que não tem nada a ver, que ele sendo vilão tinha que tratar ela mal e blá blá blá. Não importa o que façam no jogo nunca está bom. E tô vendo a galera falando que eles tem uma relação abusiva, peraí, que relação? Eles nem estão juntos. Como disse a Fidelity, o relacionamento deles é de vilão/vítima, parem de querer problematizar tudo pelo amor. Aposto que muitas que comentam isso aqui assim que saem de Eldarya vão correndo assistir DL./static/img/forum/smilies/roll.png

Offline

#14 17-07-2019, às 14h21

Guarda Sombra
ThePharaoh
Dançarina de fogo
ThePharaoh
...
Mensagens: 7 449

Eu só vim aqui falar que foi um alivio terminar esse episódio, eu perdi as imagens mas ganhei o colar, e é isso, até hoje em eldarya eu só tinha perdido 2 imagens, uma no episódio 8 e no episódio 10, mas foi por erro meu ... ter perdido a imagem nesse episódio que já veio tão bugado nem doeu tanto. Eu não posso mentir e dizer que não gostei do episódio, eu chorei na parte do Oraculo, achei fofa a cena de quando estávamos controlando o Ezarel, o episódio foi até que bom, tirando a parte dele ter saído bugado em todos os serves.


https://i.imgur.com/8yneCRe.jpg

Offline

#15 22-07-2019, às 00h14

Guarda Sombra
Gryphon
Perdi o meu mascote
Gryphon
...
Mensagens: 47

Finalmente consegui acabar todo o episódio. Estava extremamente preocupada se iria ganhar as imagens por tê-lo feito praticamente por inteiro no primeiro dia com os ditos bugs - mas felizmente fiquei sabendo que dei as respostas corretas com o guia que veio alguns dias depois.

Bem, vamos lá... Inicialmente eu gostei bastante da forma como as coisas se desenrolaram e finalmente nos foi mostrado como aconteceu o sacrifício azul. Era um assunto que há muito eu achava que precisava ser explorado de uma forma mais clara na história e que enfim surgiu.

Eu confesso que fiquei meio decepcionada com a maneira do Fafnir tentar mostrar que Lance estava errado sem interceder pela guardiã, que claramente precisava de ajuda. Lembro que respondi toda P da vida que eu não concordava com a forma dele de agir somente por ser família KKK fui bastante malcriada tentando matar o Lance várias vezes, obrigada por isso!

As opções de atitudes a serem tomadas com a Erika em relação ao Lance foram legais, pois pude evitá-lo chegando a terminar o episódio com -20 de loveo e ainda assim ganhando as imagens (afinal eu não curto esse tipo de tema, principalmente porque os riscos de ser mal abordado pela Beemoov são grandes) mas eu acho que faltou um aviso de gatilho neste episódio como aconteceu em alguns outros que abordaram temas pesados.

Tivemos estes avisos quando Eldarya falou de suicídio, quando tratou de prevenção durante o sexo entre outras coisas... Seria o mínimo que vocês poderiam fazer, é sempre importante. Se o Lance vai virar rota ou não, a mim tanto faz porque eu vou ignorar ferrenhamente os avanços desse personagem. Respeito quem pensa bem dele, por isso estou vendo um meio termo por aqui nesse comentário.

Cada uma de nós joga a rota que quiser, isso é fato, mas não descarta que, independente deles estarem ou não em um relacionamento, o que aconteceu foi abuso (sendo ele o vilão) e meio que deu a entender que a Erika se sentiu atraída/manteve simpatia por ele, o que é um sintoma de Síndrome de Estocolmo. Um aviso ou uma explicação sobre esse tipo de comportamento de vítima/agressor e do que poderia ser encontrado durante o episódio teria sido benéfico independente do Lance ser rota ou não. Quem quiser seguir, vai seguir, mas quem se sentiu desconfortável, pelo menos teria um mínimo conforto. Achei bem irresponsável da parte da equipe.

Cada paquera tem seu defeito, mas é bem diferente e bem mais complicado com o Lance justamente por causa da forma que ele tratou a Erika e que poderia ser tido como Síndrome de Estocolmo. O Leiftan foi ciumento no início da relação (felizmente agora ele não faz mais isso, mas me irritava bastante), o Ezarel e suas brincadeiras desagradáveis que muitas vezes magoam a Erika e por aí vai. Sem contar que os três principais a forçaram a tomar uma poção para que ela fosse esquecida. Isso por si só me fez largar a rota do Ezarel e seguir a do Leiftan porque ele aparentemente era o "melhor". Depois fiquei sabendo que ele era um vilão, mas desde então eu vejo cada atitude dele para com a guardiã e nunca o vi fazer algo que a machucasse. Eu jogo como se eu não soubesse que ele é um Aengel, assim, quando a verdade for revelada, poderei escolher como enfim reagir através dos olhos da Erika.

Não estou pedindo que retirem a rota do Lance caso ela venha a acontecer, mas que tomem cuidado com as jogadoras que se sentem mal com certos temas abordados. Não somente este, mas qualquer um que venha a acontecer futuramente como suicídio, automutilação, bebidas, etc e tal. Assim como o Rayan foi "barrado" de interações amorosas no AD para quem decidisse por isso, seria bom que tivéssemos essa opção caso o Lance venha a ser uma rota. Caso ele não venha a ser, tudo bem, mas o aviso ainda seria necessário, principalmente para algumas jogadoras que passaram por traumas que foram relembrados pelo episódio.

Sinto a falta de uma opção para pagar com maanas/MO e dar "skip" em episódios com temáticas pesadas,como o da Twylda tentando se matar. Uma amiga minha viu o aviso e pediu que eu jogasse por ela a rota e depois a contasse tirando as partes sensíveis (afinal só jogando para progredir, não podemos saltar episódios aqui. Era isso ou ela pararia de jogar). Seria legal se em dados episódios o próprio jogo desse a opção de pagar para receber um resumo, nem que fosse o equivalente ao episódio total e sem as imagens. Sei lá, é algo que andei pensando quando vi essa treta toda do fandom.

Última modificação feita por Gryphon (22-07-2019, às 00h19)


https://i.imgur.com/pAsIsrQ.png

Offline

#16 22-07-2019, às 02h27

Guarda Absinto
Ðiana
Tenente da Guarda
Ozymandia
...
Mensagens: 10 165

Gryphon escreveu:

Finalmente consegui acabar todo o episódio. Estava extremamente preocupada se iria ganhar as imagens por tê-lo feito praticamente por inteiro no primeiro dia com os ditos bugs - mas felizmente fiquei sabendo que dei as respostas corretas com o guia que veio alguns dias depois.

Bem, vamos lá... Inicialmente eu gostei bastante da forma como as coisas se desenrolaram e finalmente nos foi mostrado como aconteceu o sacrifício azul. Era um assunto que há muito eu achava que precisava ser explorado de uma forma mais clara na história e que enfim surgiu.

Eu confesso que fiquei meio decepcionada com a maneira do Fafnir tentar mostrar que Lance estava errado sem interceder pela guardiã, que claramente precisava de ajuda. Lembro que respondi toda P da vida que eu não concordava com a forma dele de agir somente por ser família KKK fui bastante malcriada tentando matar o Lance várias vezes, obrigada por isso!

As opções de atitudes a serem tomadas com a Erika em relação ao Lance foram legais, pois pude evitá-lo chegando a terminar o episódio com -20 de loveo e ainda assim ganhando as imagens (afinal eu não curto esse tipo de tema, principalmente porque os riscos de ser mal abordado pela Beemoov são grandes) mas eu acho que faltou um aviso de gatilho neste episódio como aconteceu em alguns outros que abordaram temas pesados.

Tivemos estes avisos quando Eldarya falou de suicídio, quando tratou de prevenção durante o sexo entre outras coisas... Seria o mínimo que vocês poderiam fazer, é sempre importante. Se o Lance vai virar rota ou não, a mim tanto faz porque eu vou ignorar ferrenhamente os avanços desse personagem. Respeito quem pensa bem dele, por isso estou vendo um meio termo por aqui nesse comentário.

Cada uma de nós joga a rota que quiser, isso é fato, mas não descarta que, independente deles estarem ou não em um relacionamento, o que aconteceu foi abuso (sendo ele o vilão) e meio que deu a entender que a Erika se sentiu atraída/manteve simpatia por ele, o que é um sintoma de Síndrome de Estocolmo. Um aviso ou uma explicação sobre esse tipo de comportamento de vítima/agressor e do que poderia ser encontrado durante o episódio teria sido benéfico independente do Lance ser rota ou não. Quem quiser seguir, vai seguir, mas quem se sentiu desconfortável, pelo menos teria um mínimo conforto. Achei bem irresponsável da parte da equipe.

Cada paquera tem seu defeito, mas é bem diferente e bem mais complicado com o Lance justamente por causa da forma que ele tratou a Erika e que poderia ser tido como Síndrome de Estocolmo. O Leiftan foi ciumento no início da relação (felizmente agora ele não faz mais isso, mas me irritava bastante), o Ezarel e suas brincadeiras desagradáveis que muitas vezes magoam a Erika e por aí vai. Sem contar que os três principais a forçaram a tomar uma poção para que ela fosse esquecida. Isso por si só me fez largar a rota do Ezarel e seguir a do Leiftan porque ele aparentemente era o "melhor". Depois fiquei sabendo que ele era um vilão, mas desde então eu vejo cada atitude dele para com a guardiã e nunca o vi fazer algo que a machucasse. Eu jogo como se eu não soubesse que ele é um Aengel, assim, quando a verdade for revelada, poderei escolher como enfim reagir através dos olhos da Erika.

Não estou pedindo que retirem a rota do Lance caso ela venha a acontecer, mas que tomem cuidado com as jogadoras que se sentem mal com certos temas abordados. Não somente este, mas qualquer um que venha a acontecer futuramente como suicídio, automutilação, bebidas, etc e tal. Assim como o Rayan foi "barrado" de interações amorosas no AD para quem decidisse por isso, seria bom que tivéssemos essa opção caso o Lance venha a ser uma rota. Caso ele não venha a ser, tudo bem, mas o aviso ainda seria necessário, principalmente para algumas jogadoras que passaram por traumas que foram relembrados pelo episódio.

Sinto a falta de uma opção para pagar com maanas/MO e dar "skip" em episódios com temáticas pesadas,como o da Twylda tentando se matar. Uma amiga minha viu o aviso e pediu que eu jogasse por ela a rota e depois a contasse tirando as partes sensíveis (afinal só jogando para progredir, não podemos saltar episódios aqui. Era isso ou ela pararia de jogar). Seria legal se em dados episódios o próprio jogo desse a opção de pagar para receber um resumo, nem que fosse o equivalente ao episódio total e sem as imagens. Sei lá, é algo que andei pensando quando vi essa treta toda do fandom.


Que comentário maravilhoso do início ao fim. Faço das suas palavras as minhas!


https://i.imgur.com/4ldZbPg.png

Offline

#17 23-07-2019, às 22h21

Guarda Obsidiana
AelinFireHeart
Iniciante em magia
AelinFireHeart
...
Mensagens: 452

"Breaths quickening
Eyes busy searching for the answers
My lips drying out
"




Bem, lá vamos nós. Primeiramente, gostaria de deixar claro que eu gostei do episódio com relação ao enredo. Achei muito legal terem abordado o Sacrifício Azul, já que era uma parte importante da história que tinha meio que sido deixada de lado até esse momento. Foi legal saber sobre os pais do Valkyon e tudo mais, mas uma coisa que me incomodou um pouco foi o Lance. Não o personagem dele em si, penso que ele funciona bem como vilão, mas sim a possibilidade dele se tornar paquera. Não sei se isso vai realmente acontecer, porém é algo completamente errado. Ele é um completo psicopata e trata a guardiã muito mal. Mesmo que no futuro ele passe a tratá-la bem, não apaga o fato que ele é psicótico e cruel e que o relacionamento deles começou como algo abusivo e é isso que sempre será. Esse tipo de coisa não deve ser romantizada, especialmente em jogos para crianças/adolescentes jovens. O fato do Leiftan ser paquera já é bem polêmico e indevido na minha opinião, então, por favor, não cometam esse erro.

Enfim, dito tudo isso, não posso esconder o fato de que fiquei bem desapontada quanto a conseguir as imagens nesse episódio. Nesse ponto, tenho quase certeza que a forma de desbloquear as imagens é por pura sorte, já que segui um guia e mesmo jogando o episódio 2 vezes não consegui nenhuma. Também vi histórias de outras jogadoras que fizeram a mesma coisa, mas uma conseguiu a imagem e a outra não. Isso é completamente desanimador e simplesmente não consigo entender porque a equipe iria dificultar o modo de desbloquear as imagens ao invés de simplesmente seguir com a fórmula anterior que funcionava perfeitamente bem. Espero que não façam isso novamente.

Apesar de tudo, aguardo ansiosamente pelo próximo.   



"Runnin'
I'm runnin'
Chasing the sun for a long day
"


https://i.imgur.com/NioGy9A.png

Offline

#18 24-07-2019, às 09h48

Guarda Sombra
Rhen
Mordida de unicórnio dói
emure
...
Mensagens: 98


...................................

Um dos episódios mais chatos que já joguei.. o Lance é irritante! Nunca gostei dele e ainda tive que o seguir o ep todo ¬¬'
E então teve a cena em que o Oráculo morre.. eu estava tão triste e aparece ele 'mimimi, vai limpar' eu tive que xingá-lo e tbm foi o motivo pelo qual pulei quase todos os diálogos, foi desgastante ter que ver ele agredindo minha Guardiã o tempo todo! Sobre as imagens eu não gasto maanas atoa, então eu as queria e depois de todos os bug eu as ganhei graças a MisaNyan e seu guia no YT(muito obrigada T-T)..
Nessa perda total de ep, foi legal mostrarem o Sacrifício Azul e a mãe do Valkyon mas eu gostei mesmo foi de finalmente ver o Ezarel mesmo que tenha sido quando o ep já estava acabando.

...................................

Offline

#19 24-07-2019, às 10h34

Guarda Sombra
Nerima
Dançarina de fogo
Nerima
...
Mensagens: 7 194

Ozymandia escreveu:

Gryphon escreveu:

Finalmente consegui acabar todo o episódio. Estava extremamente preocupada se iria ganhar as imagens por tê-lo feito praticamente por inteiro no primeiro dia com os ditos bugs - mas felizmente fiquei sabendo que dei as respostas corretas com o guia que veio alguns dias depois.

Bem, vamos lá... Inicialmente eu gostei bastante da forma como as coisas se desenrolaram e finalmente nos foi mostrado como aconteceu o sacrifício azul. Era um assunto que há muito eu achava que precisava ser explorado de uma forma mais clara na história e que enfim surgiu.

Eu confesso que fiquei meio decepcionada com a maneira do Fafnir tentar mostrar que Lance estava errado sem interceder pela guardiã, que claramente precisava de ajuda. Lembro que respondi toda P da vida que eu não concordava com a forma dele de agir somente por ser família KKK fui bastante malcriada tentando matar o Lance várias vezes, obrigada por isso!

As opções de atitudes a serem tomadas com a Erika em relação ao Lance foram legais, pois pude evitá-lo chegando a terminar o episódio com -20 de loveo e ainda assim ganhando as imagens (afinal eu não curto esse tipo de tema, principalmente porque os riscos de ser mal abordado pela Beemoov são grandes) mas eu acho que faltou um aviso de gatilho neste episódio como aconteceu em alguns outros que abordaram temas pesados.

Tivemos estes avisos quando Eldarya falou de suicídio, quando tratou de prevenção durante o sexo entre outras coisas... Seria o mínimo que vocês poderiam fazer, é sempre importante. Se o Lance vai virar rota ou não, a mim tanto faz porque eu vou ignorar ferrenhamente os avanços desse personagem. Respeito quem pensa bem dele, por isso estou vendo um meio termo por aqui nesse comentário.

Cada uma de nós joga a rota que quiser, isso é fato, mas não descarta que, independente deles estarem ou não em um relacionamento, o que aconteceu foi abuso (sendo ele o vilão) e meio que deu a entender que a Erika se sentiu atraída/manteve simpatia por ele, o que é um sintoma de Síndrome de Estocolmo. Um aviso ou uma explicação sobre esse tipo de comportamento de vítima/agressor e do que poderia ser encontrado durante o episódio teria sido benéfico independente do Lance ser rota ou não. Quem quiser seguir, vai seguir, mas quem se sentiu desconfortável, pelo menos teria um mínimo conforto. Achei bem irresponsável da parte da equipe.

Cada paquera tem seu defeito, mas é bem diferente e bem mais complicado com o Lance justamente por causa da forma que ele tratou a Erika e que poderia ser tido como Síndrome de Estocolmo. O Leiftan foi ciumento no início da relação (felizmente agora ele não faz mais isso, mas me irritava bastante), o Ezarel e suas brincadeiras desagradáveis que muitas vezes magoam a Erika e por aí vai. Sem contar que os três principais a forçaram a tomar uma poção para que ela fosse esquecida. Isso por si só me fez largar a rota do Ezarel e seguir a do Leiftan porque ele aparentemente era o "melhor". Depois fiquei sabendo que ele era um vilão, mas desde então eu vejo cada atitude dele para com a guardiã e nunca o vi fazer algo que a machucasse. Eu jogo como se eu não soubesse que ele é um Aengel, assim, quando a verdade for revelada, poderei escolher como enfim reagir através dos olhos da Erika.

Não estou pedindo que retirem a rota do Lance caso ela venha a acontecer, mas que tomem cuidado com as jogadoras que se sentem mal com certos temas abordados. Não somente este, mas qualquer um que venha a acontecer futuramente como suicídio, automutilação, bebidas, etc e tal. Assim como o Rayan foi "barrado" de interações amorosas no AD para quem decidisse por isso, seria bom que tivéssemos essa opção caso o Lance venha a ser uma rota. Caso ele não venha a ser, tudo bem, mas o aviso ainda seria necessário, principalmente para algumas jogadoras que passaram por traumas que foram relembrados pelo episódio.

Sinto a falta de uma opção para pagar com maanas/MO e dar "skip" em episódios com temáticas pesadas,como o da Twylda tentando se matar. Uma amiga minha viu o aviso e pediu que eu jogasse por ela a rota e depois a contasse tirando as partes sensíveis (afinal só jogando para progredir, não podemos saltar episódios aqui. Era isso ou ela pararia de jogar). Seria legal se em dados episódios o próprio jogo desse a opção de pagar para receber um resumo, nem que fosse o equivalente ao episódio total e sem as imagens. Sei lá, é algo que andei pensando quando vi essa treta toda do fandom.


Que comentário maravilhoso do início ao fim. Faço das suas palavras as minhas!


Primeiramente, eu só quero deixar claro que shippo o Lance com minha OC (que tem a personalidade BEM diferente da guardiã) e que mesmo assim sou sensata o bastante para ser capaz de apontar o que teve de MUITO errado nesse EP.

@Gryphon Falou tudo. Acho que ninguém estava esperando que o Lance fosse ser tão problemático.

Eu não teria problema nenhum com ele se comportando como um vilão se comportaria, se não fosse por aquela cena em que a guardiã olha nos olhos dele e começa a se sentir atraída por ele depois de todo o abuso emocional e físico que ela sofreu. Eu honestamente não sei no que os roteiristas estavam pensando quando escreveram aquilo. Sério.

Desde quando a Beemoov virou a Rejet pra romantizarem abuso? Yikes.

Eu sou da opinião de que o Lance NÃO VAI virar paquera, até porque, já estamos muito avançados na história para incluírem uma quinta rota. Sinceramente, ele está fazendo um bom papel como vilão e espero que deixem assim.

Eu acharia que uma rota do Lance seria interessante só se a guardiã fosse vilã também. Do jeito que a Erika é, não vejo como shippar um casal desses sem me sentir extremamente mal pela coitada. 

Enfim, esse EP foi puro chernobyl tanto no quesito roteiro como em jogabilidade. Os bugs das ilustrações foram terríveis e vários jogadores tiveram que gastar muitas maanas fazendo replays para adquirirem elas.

Eu até tenho maanas, mas, só vou jogar esse EP quando sair o 27 pra eu poder dar o meu veredito e ver se o Lance realmente tem chances de ser paquera ou não.

Última modificação feita por Nerima (24-07-2019, às 10h38)

Offline

#20 20-09-2019, às 18h43

Guarda Sombra
Edwigesfox
Indo para a enfermaria
Edwigesfox
...
Mensagens: 167

Esperei horrores para poder enfim fazer esse episódio com medo de perder as imagens e isso fez com que eu ficasse bem frustrada com algumas respostas que tive que dar para consegui-las, como buscar ajuda pro Lance quando queria que ele simplesmente dissesse o nome do Leiftan pra morrer duma vez.

E essa romantização com ele?? Mds!! O cara é um escroto que quer matar todo mundo e tenho que ter compaixão por ele?? Poupe-me né!!

To esperando algumas mortes pesadas nos próximos episódios, mataram o Mery, não é difícil matar alguns principais né??

Enfim, como eu esperei horrores, acho que facilitaram para conseguir as imagens, já que ganhei sem nem usar o traje (esqueci na verdade)

E tenho uma perguntinha, cade a Ykhar?? Nunca mais falaram nada desde que ela saiu em uma missão pelo Lance, nem que retornou, nem que ainda está lá (nem lembro mais pra onde ela foi)

Amei o episódio pela busca de respostas do Lance, da exploração do Sacrifício Azul e só queria dizer que a mãe dos meninos era MUITO linda!!

E o Oráculo? Ele pode simplesmente morrer e puff sumir?? Agora é esperar pela continuação dessa história hahah


https://static.vecteezy.com/system/resources/previews/000/050/145/non_2x/engraved-flower-vector-pack.jpg

Offline

#21 02-09-2021, às 19h54

Guarda Absinto
Skytrix
Amiga dos silfos
Bunnyz
...
Mensagens: 1 304



https://i.ibb.co/JQ3CY9c/flower7.png
⸺⸺⸺⸺⸺⸺⸺
THE SILENT PRINCESS
a rare, endangered flower species
⸺⸺⸺⸺⸺⸺⸺


                     ⚜ Em primeiro lugar, esse episódio foi ótimo e com MUITAS informações, que eu com certeza não vou conseguir falar sobre tudo, então vou focar bastante no principal.

                     O final do episódio anterior me deixou um pouquinho angustiada para saber o que tinha acontecido com o Ezarel e para onde o Lance ia levar a guardiã. O começo desse episódio foi justamente a continuação dessa cena, então começou de uma forma frenética, os ataques contra o Ezarel (inclusive ter o ponto de vista dele no final do episódio foi ótimo, agregou bastante para o episódio), a guardiã tentando lutar contra o Lance para conseguir ajudar o namorado dela de alguma forma e, é claro, o começo das respostas-chaves do episódio.

                     O sistema desse episódio foi bem diferente dos outros, já que neste teve MUITAS alternativas corretas para responder, deixando o jogador sem tanta escolha caso quisesse ganhar as imagens e o colar no final do episódio. Para esse único episódio, acredito que o sistema ficou interessante já que a guardiã foi sequestrada e estava sob os olhares do Lance e dos seus sócios, então ela deveria agir conforme a situação, mas caso esse sistema se repita em episódios futuros, irá deixar a jogabilidade bem entediante.

                     A projeção astral que a guardiã fez foi um momento bem diferente no episódio e interessante e mesmo que a guardiã ache que foi uma ação feita pelo Oráculo (aliás, rip), acredito que tenha tido alguma influência dos poderes de aengel dela, que inclusive ela às vezes esquece que é uma faerie poderosa e me deixa intrigada. Ainda espero pelo momento que ela vai deixar de ser a protagonista fraca que precisa de proteção para virar a protagonista forte que vive salvando os outros.

                     Seguindo o episódio, as atitudes do Lance ficaram bem "ou oito ou oitenta", já que algumas vezes ele agia de modo extremamente grosseiro e outras vezes ele mostrava-se preocupado com a guardiã, e não acredito que essa preocupação deva-se apenas ao fato dele precisar dela viva para abrir a porta dos dragões. Acredito que a partir deste episódio já começou alguns momentos implícitos para desenvolver o Lance para a "rendenção" dele, e assim, colocá-lo como paquera em New Era, mas preciso jogar os outros episódios para ter certeza desta minha "teoria".

                     A história do episódio se desenvolveu em torno das motivações do Lance e as tentativas do Fáfnir de tentar fazer com que ele mude de ideia ao mostrá-lo lembranças da mãe dele e os pensamentos dela sobre o Sacrifício Azul. Eu gostei bastante de ver essas lembranças e conhecer mais do porquê o Sacrifício Azul foi feito, que fez e como, além de conhecer mais do passado do Valkyon e o Lance e as características de dragão de ambos.

                     Esse episódio tem a minha imagem favorita com o Ezarel e eu fiquei tão triste quando descobri o contexto <\3 Espero que o Valkyon fique bem, ele teve aquela decisão em um momento de tensão e pressão ://

                     Mas enfim, gostei do episódio, foi bem focado na história e está chegando cada vez mais perto dos momentos finais dessa temporada que eu estou ansiosa e triste para terminar </3


⸺⸺⸺⸺⸺⸺⸺
THE LEGEND OF ZELDA

Última modificação feita por Bunnyz (02-09-2021, às 19h56)


https://media.discordapp.net/attachments/830952311371071508/1100365929319256136/skytrixsingaliiss.gif

Offline

Páginas : 1