Fórum

Páginas : 1 2 3 4

#1 18-05-2020, às 12h07

Guarda Reluzente
JinxCute
Cabeça de Teia
JinxCute
...

[Ezarel] Entre as Sombras e o Abismo por Especttra_

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/2c22ab53-2542-4428-9cf2-36f5a3bc2edd/d69ug8n-e103edb0-f556-4b30-9316-ef2cb952f67b.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzJjMjJhYjUzLTI1NDItNDQyOC05Y2YyLTM2ZjVhM2JjMmVkZFwvZDY5dWc4bi1lMTAzZWRiMC1mNTU2LTRiMzAtOTMxNi1lZjJjYjk1MmY2N2IuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0.Pf_qAmdDhRGRFFQuB3js7VeW1gCztPLa49soDVZCT38

Olá guardiões e guardiãs.
Todas as mensagens parasitas, postadas antes do autor, serão eliminadas e o usuário poderá ser punido.

Um abraço, e boa leitura!

https://media.discordapp.net/attachments/774052618304749610/779421866963632128/ASSINATURA_BAILE_DE_BOAS_VINDAS.png

#2 18-05-2020, às 12h30

Guarda Sombra
Especttra_
Devoradora de Pergaminhos
Especttra_
...

https://i.imgur.com/6tBNs3x.jpg

https://i.imgur.com/jV4e57B.png

Para todos os Filhos de Eldarya:
➜ Sem assuntos "sensíveis".
➜ Sem flood.
➜ Sem propaganda!
➜ Faça comentários construtivos (2/5 linhas por post).
➜ Comporte-se.
➜ Sem conflito nos tópicos. Prefira a mensagem privada.
➜ Preste atenção nos avisos dos moderadores.
➜ Por favor, leia com atenção as regras gerais do fórum para mais detalhes.

https://i.imgur.com/JXvi8Ar.png

https://i.imgur.com/9SAqQ6w.png

.....

Notas da Autora

https://i.imgur.com/nj9FwMw.png

.....

Última modificação feita por Especttra_ (23-05-2020, às 15h33)

#3 18-05-2020, às 12h33

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

Capítulo 1 - A Academia de Eel

Capítulo 2 - O Domo Crisal

Capítulo 3 - Exploradores Clandestinos

Capítulo 4 - Os Desgarrados

Capítulo 5 - O Curandeiro Crisal

Capítulo 6 - A Caravana da Saúde

Capítulo 7 - Crianças….. Aff!!!!

Capítulo 8 - O Sítio do Morcego Vermelho

Última modificação feita por Especttra_ (05-10-2020, às 08h38)

#4 18-05-2020, às 12h35

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

Capítulo 9 - O Manicômio

Capítulo 10 - A Excursão ao Domo Crisal

Última modificação feita por Especttra_ (21-11-2020, às 09h35)

#5 18-05-2020, às 12h38

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

https://i.imgur.com/bG3d7Kr.png

#6 18-05-2020, às 12h40

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

https://i.imgur.com/bG3d7Kr.png

Última modificação feita por Especttra_ (14-08-2020, às 18h18)

#7 18-05-2020, às 12h43

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

https://i.imgur.com/HRLVS3R.png

A Torre de Eel

Última modificação feita por Especttra_ (14-08-2020, às 18h17)

#8 18-05-2020, às 14h17

Guarda Obsidiana
Tristinny
Faz duelo com minotauro
Tristinny
...

Nem sei o que dizer, essa fanfic promete <3
Começou triste e pude sentir o desespero e a dor de Valkyon, a dor de perder tudo que ama é dilacerante. Mas enfim, tomara que esses pesadelos acabem logo.
   Ezarel, Ezarel, nem trocou as fraldas e ta secando a enfermeira....safaaaaaado.
    Corpos secos, lembro da lenda urbana brasileira a respeito de entidades como essas, de homens que foram rejeitados pelo céu e inferno e andam vagando pela Terra e atacando os vivos. XD foram uma inspiração?
      Amei as interações das crianças e quero apertar todas elas! Estou muito curiosa com os Crisais e saber o que esses monstros horrendos querem com elas e que raios a Oráculo ta nisso?! Céus! AGUARDO POR MAIS CAPÍTULOS DESSAS DELICINHA!!!!

https://cdn.discordapp.com/attachments/769310317237895228/775878723958341662/Assinatura.png

#9 18-05-2020, às 16h11

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

Aehhhh, Tris, meu primeiro comentáriooooo!!!
Que bom te ver aqui, muié, te amo!

Triste , não é, O Valkyon ver o irmão morrer e ver os pais mortos, afinal, quase todos eles ali são órfãos de Eel.

Ezarel seca a Ewelein, vamos ver onde isso vai dar, hehehe, ele é um pirralho e ela uma adolescente, quase adulta... Mas são os únicos elfos da cidade. Ele então está se achando o macho alfa, hahaha!

Corpo seco, aqui, não tem nada a ver com a lenda, eu criei o bicho e fiquei procurando um nome, na verdade, mostrei para várias crianças e pedi que me dissessem o nome do bicho. saiu cada uma! /static/img/forum/smilies/lol.png Mas foi a Laizah quem resolveu o nome, quando viu a imagem lembrou que parecia um corpo seco, duro, de galho, aí gostei do apelido. É como as crianças vêem o monstro, elas quem o nomearam. Curti!

As crianças são ótimas, tenho cenas hilárias com elas.
Os crisais virão no próximo, vai gostar deles. Lá eu explico direitinho o que eles são e como eles funcionam.

Os bichos querem... me aguarde, hahaha!
O que a Oráculo tem com isso? Espera, deixei o café no fogo... /static/img/forum/smilies/roll.png

Obrigada amiga, por ler e comentar!!! Beijos!

#10 18-05-2020, às 20h44

Guarda Obsidiana
Dee
Contadora de Histórias
Dee
...

Olha só, esse e Titanomaquia são os motivos pelos quais ainda não abandonei de vez esse jogo (embora a perspectiva do ep 30 acabar com tudo e iniciar um Eldarya 2 também me dê um suspiro de vontade de entrar aqui)

Enfim, cara, adorei tudo o que li. Os personagens crianças são familiares e novos ao mesmo tempo.
A narrativa da Guerra foi muito bem feita e a história das crianças Crisal também dá um novo fôlego ao jogo. Acho que qualquer um aqui escreveria um roteiro melhor do que o que está sendo lançado, mas essa história está muito melhor como um prequel de Eldarya do que Laços.

Adorei a Ykharzinha e a Miikinho. Adorei a paixonite do Ezarel (que continua mala... oh... é uma malinha ^^) pela Ewëlein e o Nevra... que vontade de dar um chute nele!! Essas crianças tão pequenas e já irritam como adultos! Hahahahahah...

Brincadeiras a parte. O Valkyon querendo ser mago? É bem novidade isso!

Enfim, a história está muito legal e espero muito pela continuação!

#11 18-05-2020, às 21h57

Guarda Sombra
Eycharistisi
Treinadora de Grifo
Eycharistisi
...

OMGGGGGGGGGGG, não m’acredito!! *0* Finalmente, a nova fanfic da Especttra!! Mais uma história para me entreter durante a quarentena!! Yey!! *inserir dancinha feliz aqui*

Bem, logo de cara sabemos que o negócio vai ser tenso com aquele bicho do daemon na capa e a sinopse só confirma isso. E a história já começa no meio da treta? Adoro :3 Temos então um monte de crianças e velhos escondidos da confusão lá fora e protegidos por outro monte de adolescentes desengonçados. Faz sentido. Valkyon está agarrando na perna do Lance? Own, que fofinhos :3 Mas o seu irmão tem razão, Valkyon, não atrapalhe o moço que o negócio é sério. Meter uma coisa afiada nas mãos de uma criança, por outro lado, não me parece uma atitude muito prudente, mas, vá, vou desculpar desta vez.

“Valkyon concordou com a cabeça, com o nariz escorrendo e com a adaga em punho, acreditando realmente que estava protegendo a todos.” Own… paqueras versão bebé são muito fofinhos, só dá vontade de roer e apertar *-*

Eita, aí vem bicho. Hora de ir na porrada. Já falei que quero roer e apertar aquele mini-Valkyon? /static/img/forum/smilies/lol.png Infelizmente, tudo falhou e parece que ele é realmente o último obstáculo entre o inimigo e as restantes criancinhas. ‘Pera, isso quer dizer que o Lance morreu?! /static/img/forum/smilies/yikes.png

O monstro cheira a laranja e óleo de peixe? Não consigo imaginar como seja, por isso, vou assumir que é tipo cheiro de laranja podre xD Apesar do fedor, gostei do bicho, é bonitinho :3 E o nome foi muito bem escolhido xD

Vai, Valkyon, sem medo! E sem noção também, porque olha o tamanho do bicho comparado com esse menino, ahahah xD Acho que vai ter espetada de dragão hoje… Ah, vá lá, teve sorte, o velhinho ofereceu-se como sacrifício xD

Ah, tinha uma criança crisal lá no meio? O que estava ela a fazendo ali se era suposto estar num sítio bem mais protegido? Tem gente morrendo para proteger essa criatura e ela está ali, olhando o bicho como se fosse um boneco. Valha-me a nossa senhora da tinta azul… -.- É bem feita que o monstro a leve.

LANCE ‘TÁ VIVO, UHUH!! Vem para salvar o irmão e… ah, não, a criança vai com o monstro de qualquer jeito, bem feita /static/img/forum/smilies/tongue.png

“O vulto luminoso e inconfundível da Oráculo apareceu na saída da cidade e convocou os monstros para que abandonassem a cidade.”
…‘pera, quê? A Oráculo é que está comandando os monstros?! /static/img/forum/smilies/yikes.png MAS QUE PO**A É ESSA?!?!?! É o sacrifício azul de novo?! ‘Tá me cheirando a esturro já, esqueçam lá a laranja podre <.<

Eita po**a, a família do Valkyon morreu toda, foi mãe, pai e irmão, tudo de uma vez, coitadinho… /static/img/forum/smilies/hmm.png

Sabe-se lá quanto tempo depois, o menino ainda é atormentado por pesadelos, pobrezinho… /static/img/forum/smilies/hmm.png Felizmente tem lá os dois melhores amigos para o acordar e cuidar dele. Só o Valkyon é que lembra o que aconteceu da outra vez? Ora essa, porquê?! /static/img/forum/smilies/yikes.png

“Não pensavam duas vezes antes de lançar mão dessa condição para conseguir vantagens e perdão para todo tipo de loucuras que costumavam aprontar.” Cheira-me a Ezarel. Embora também consiga imaginar o Nevra a fazer isso xD

Se quer prender a atenção dos alunos numa aula de botânica, professora, tente criar a planta-vaca do The Sims. É, como o nome indica, uma planta com cabeça de vaca que, se não for alimentada, mete a língua de fora para mostrar a fatia de bolo que tem na ponta. Se algum Sim tentar pegar a fatia, é comido pela vaca e morre. Aí, depois de comer um Sim, ela produz um leite que estende o tempo de vida de quem o beber /static/img/forum/smilies/lol.png (É sério, pode procurar no google /static/img/forum/smilies/lol.png)

Nevra quer ir na traulitada em vez de aprender sobre plantas? Não posso dizer que estou surpreendida. É de um vampiro que estamos falando. Talvez ele queira provar a gosma dos bichos? /static/img/forum/smilies/yikes.png

Miiko falando umas verdades… mas, por alguma razão, concordo com o Ezarel em como ela é uma exibida o.O Acho que meu ódio pela Miiko ultrapassou meu ódio pelo Ezarel xD Mesmo assim adorei ver o susto dele de ficar com a cara torta para sempre, ahahah /static/img/forum/smilies/lol.png

Ai, senhores, só o Ezarel para ter a ideia de envenenar todo o mundo… eu ia envenenar o mel dele /static/img/forum/smilies/big_smile.png Os monstros comem sequer para ele querer envenena-los com comida?

Valkyon, como seria de esperar, muito calado… mas um Valkyon magrinho, que não gosta de luta e não quer ser soldado é coisa que é muito difícil de imaginar xD Pois, passar as aulas dormindo é fatal quando não tem uma boa noite de sono. Eita, o Nevra meteu a boca no trombone e contou a todo o mundo sobre os pesadelos. E foi a partir deste dia, crianças, que o Valkyon decidiu se tornar um guerreiro, para poder calar a boca do Nevra à chapada /static/img/forum/smilies/lol.png E provavelmente a do Ezarel também, que quer ir junto só por causa da Ewelein… olha o descaramento desse elfo xD

Ykhar, tímida como sempre… tenho tantas saudades dela no jogo T^T Uh! Vai ter visita para conhecer as crianças crisais? Também quero ir! Quero entender que raio de negócio é esse.

Ahahah, coitado do Valkyon, estava tentando se escapar, mas não teve sorte xD Acho que, mesmo que a professora não tivesse visto, o Ezarel teria dito alguma coisa. Olha a empolgação desse menino para ir ver a enfermeira, ahahahah x’D Será que ele ficou com ciúmes ou inveja de a Ewelein estar examinando o Valkyon? Talvez ele também queira ser examinado… /static/img/forum/smilies/wink.png

Humm… então deram poções às crianças para não se lembrar do que aconteceu no último ataque. Será que as poções eram só para poupar os pirralhos do trauma… ou será algo mais? <.<

Ezarel estava se escondendo atrás de uma das macas? Ai, senhores… xD “Você está bem, Ezarel? Quer que ela te examine?” AHAHAHAHAHAHAHAHAH X’D Acho que essa professora pensa como eu, acabou de ganhar o meu respeito, ahahah /static/img/forum/smilies/lol.png E o Ezarel ficando cheio de ciúmes do beijo que a Ewe deu no Valkyon, ahahahahah, socorrooooooooo x’D

A Ewelein vai ser sua noiva, Ez? Ahahah, vá sonhando, flor. Conhecendo a autora, você vai ficar paraplégico antes de encostar um dedo na Ewe. Já aconteceu algo do tipo antes, fica avisado /static/img/forum/smilies/tongue.png Por outro lado, a lógica dele sobre serem os dois últimos elfos não é totalmente descabida… acho eu xD

“Ela te beijou? Verdade? Onde foi, na boca?” Ai, Nevra… nem aos oito anos consegue ser inocente, essa desgraça x’D Quer o remédio do Valkyon para quê, criatura? Parar de ter sonho impróprio para a sua idade?

Miiko faz uma pergunta sobre uma coisa, logo de seguida comenta outra e ainda vai reclamar de uma terceira. Essa menina é muito dispersa xD

“Se eles são assim tão poderosos, eu quero entender o porquê.” Somos dois, Ez, somos dois.

“É porque eles não botam ovos suficientes.” AHAHAHAHAHAHAHAH, AAAAAAII, SENHORES, MINHA BARRIGA DÓÓÓÓÓII!!! X’D Só o Nevra para ficar pensando em como os crisal de reproduzem, essa criança não tem conserto, valha-me a nossa senhora da tinta azul /static/img/forum/smilies/lol.png

Vá, vá, chega de conversa imprópria, está na hora do almoço. Mas, francamente, Karuto, que bodega é essa? Até eu fiquei com pena do Ezarel e olha que não é nada fácil.

Valkyon quer ser curandeiro para curar as pessoas da morte? Own… tão inocente, esse menino… Minha veia maligna quer rir da ingenuidade, mas meu instinto maternal não deixa xD

“Comeria um Panalulu, se ainda existisse um.” Não existe mais panalulu? Não tem Amaya nesse universo?! *0* AAAAAAAAAAAALELUIA!! Falando em Amaya, então e Leif? Tem Leif? /static/img/forum/smilies/big_smile.png

“O que os Crisais comem?”
“Eles não comem, eles são plantas.” Fazem fotossíntese x’D
E só faltava o Nevra para querer comer as crisais, claro. Eu ‘tou falando, ele quer ir na traulitada com os monstros para saber se eles são gostosos! E o Ez foi mesmo lamber o fundo do prato? Ahahahahahahah, esse menino vai me matar… x’D

Bem, considerações finais: a história parece ser bem interessante e estou ansiosa por saber mais. Devo admitir que fiquei um pouco apreensiva quando soube que a história começaria com os paqueras crianças, não achei que fosse prender a minha atenção de imediato (porque não gosto de criança), mas, para minha própria surpresa, adorei. Ficou muito divertido e ficou também interessante observar os pontos em que as personalidades “adultas” deles já estão presentes ou, pelo contrário, são quase o completo oposto. Dá vontade de ficar a saber como eles irão crescer até se tornarem as pessoas que nós já conhecemos. Ficou muito bom mesmo. Já ‘tou ansiosa pelo próximo!! /static/img/forum/smilies/big_smile.png Beijinhos!! *3*

https://78.media.tumblr.com/d1732e9b46bae153a9a63ccf19b4c0ae/tumblr_p0thgs30ua1uke92ro1_1280.jpg

#12 19-05-2020, às 17h06

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

@Dee!!
Que bom que curtiu!!
Achei as crianças uma comédia, e ao mesmo tempo tenho pena delas.
A Ykahrzinha e a Miikinho aqui serã a princípio melhores amigas, e o Ezarel ainda será uma mailhna, hehehe, a paixonite dele vai dar o que falar, e o Nevra é um porrinho incruado! /static/img/forum/smilies/lol.png

Valkyon detesta luta e quer ser mago. Ele quer curar as pessoas da morte, entende?
Qualquer um de nós poderia fazer um roteiro melhor, creio que poderíamos. Mas laços é insuperável, Dee. E falando nisso, continue a história da Corte de Cristal! /static/img/forum/smilies/roll.png
Obrigada por ler e comentar!!!

@Eychi!
Putz, demorou, não foi? Talvez eu não estivesse muito segura ainda…
Ih, o bicho é osso duro, viu?
O pobre do Valkyon já começa se estrepando…
O cheiro do monstro pode ficar entre o chorume e a laranja podre… Já cheirou chorume? Eu já! Muito!
Corpo seco, apesar de ser uma lenda do Brasil, ela não tem a ver com o nosso bicho. Ele chama corpo seco, porque é como as crianças entendem um monte de galho seco espinhudo e fedido andando por aí.
Bem, o monstro só entrou na gruta porque sentiu a criança crisal ali. E ela não deveria estar ali, realmente. E babau, foi-se.
A Oráculo, bem ela… Fui ali ver se o café  ficou pronto e fugi antes de responder!  /static/img/forum/smilies/lol.png
E Valkyon fica órfão de pai, mãe irmão e parteira… Pobrezinho.

Passaram-se 4 anos desde o ataque, depois voi explicar a cronologia das estações na história.
Todos os órfãos de Eel se aproveitam da condição, quem nunca…?
Êita Prêula, não conheço essa planta vaca, tenho que ver, hahaha! Nunca joguei The Sims.
Nevra é encrenqueiro e brigão, só quer treta.

Hehehe, essas crianças vão nos fazer rir bastante, viu? Me aguarde….

Ok, Valkyon acaba sendo desmascarado pelo Nevra boca grande, e agora tem que ir ao médico. Ezarel não ia perder essa…

Visita ao Domo Crisal, vei ter sim.  Vai ser legal!
Amo a Ykhar de paixão, nas minhas fics ela sempre estará!
Ezarel que se cuide, com essa paixonite dele pela Ewe, porque eu estou de olho, hehehe.  Agora imagina    você ver sua paixão beijando um dos seus melhores amigos… Eu matava um! /static/img/forum/smilies/mad.png
Nevra não deixa barato, ele é impossível… Ele quer beber o remédio do outro só por… beber!
E a polêmica sobre os crisais é imensa, você não está curiosa? Pois vai ficar ainda mais intrigada…

Karuto e suas gororobas. Vai ficar pior, acredite.

Os crisais fazem fotossíntese? Até fazem. Mas comem. Nevra quer comer os crisais, e esquece que ele não gosta de vegetais, hehehe. Mas com a fome que eles passam, comem até a gororoba do Karuto.
Ezarel só quer matar a fome. Imagina crianças hiperativas, traumatizadas, inteligentes e famintas… Não vai prestar.

Que bom que gostou, confesso que eu estava meio insegura quanto à proposta da história, e mais ainda sobre a nova raça que criei. Mas gostei bastante do resultado e espero que gostem também!
Obrigada por ler e comentar!

#13 22-05-2020, às 19h14

Guarda Obsidiana
Tsuki-Hime
Mordida de unicórnio dói
Tsuki-Hime
...

Ansiedade, medo e preocupação, seguidos de surpresa, ousadia e... silencio.
Terror, mais surpresas e esperança, para viver em seguida a dor e o desespero.

_suspiro_

Avancemos. Companheirismo e amizade, seguido de rebeldia, comédia e inocência (ou quase), além de curiosidade, fome e... um desejo impossível.

Quando sai o próximo capitulo?

#14 23-05-2020, às 16h02

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

@Tsuki-Hime!

Ahhhhm, que bom te ver aqui, fico muito feliz que tenha lido o primeiro capítulo!

É, vamos ter muita surpresa, medo e ansiedade mesmo.

Inocência é o mais legal nas crianças, e a liberdade de falar o que pensa, sem véus.

Fome será o grande desafio dessa temporada.

Um desejo impossível? Deve ser o amor do Ezarel pela Ewe, hahaha!

Bem, o próximo está a caminho, só estou terminando aqui uma ilustração para que todos entendam a cidade nova.

Obrigada por ler e comentar!!!! Beijos!

*******  CAPÍTULO 2 POSTADO!*******

Espero que curtam! Adicionei também a imagem da Torre de Eel, que está no capítulo, ao post das Imagens.  /static/img/forum/smilies/big_smile.png

#15 23-05-2020, às 19h16

Guarda Obsidiana
Tristinny
Faz duelo com minotauro
Tristinny
...

Segundo capítulo! Amei tanto saber mais sobre os Crisais! Tanto na anatomia como na sociedade e amei conhecer Gina e os imagino como seres tão belos <3 Mas são tão frágeis também, fiquei bem pé atrás ao saber da PENA DE MORTE! Sério?! olokinhomeu
   Enfim, só me deixou com mais vontade de ler os próximos capítulos e conhecer melhor a/o Treze e sobre os corpos secos e molha-los na pancada (piadinha infame, sei)
   E é tão bom ver seu conhecimento inserido na fic <3 só o torna mais rico e sobre a raça que criou, é tão completa! Eu to ENCANTADA!
  E Ewe, querida, não se preocupe, seu cavaleiro élfico bebedor de toddynho está te esperando para salva-la em sua bicicleta de rodinhas para juntos admirarem o por do sol....HAUHAUHAUHUHAUHAUHUAHU

https://cdn.discordapp.com/attachments/769310317237895228/775878723958341662/Assinatura.png

#16 23-05-2020, às 19h44

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

Tris!!
São belos, e não tão frágeis, mas as crianças sim...

Pena de morte sim, eles são bem rígidos em alguns aspectos.

O Treze é um bebê e merece todo amor. Vai saber mais sobre esse serzinho sim.

Obrigada, é bom saber que meu conhecimento está servindo para algo útil!!   /static/img/forum/smilies/lol.png
Os corpos secos são umas desgraças, e bem misteriosos também...

Ops, não creio que o cavaleiro élfico dará no couro, hehehe.
Bicicleta de rodinhas!!! MORRI!!!! /static/img/forum/smilies/lol.png  /static/img/forum/smilies/lol.png  /static/img/forum/smilies/lol.png

Obrigada Tris, por ler e comentar!

#17 27-05-2020, às 20h51

Guarda Sombra
Eycharistisi
Treinadora de Grifo
Eycharistisi
...

Nossa, esse capítulo foi cheio de explicações… Primeiro, ficamos a conhecer a nova torre de Eel, que tem… elevadores mágicos? /static/img/forum/smilies/yikes.png Nossa, que chique! E o Domo é feito com seiva dos crisais? Cruzes credo, não sei o que é pior: eles sangrarem ou cuspirem para construir essa bodega.

Hum, então os crisais são tipo painel solar: captam a luz do sol e transformam em energia (maana) para os outros faeries. Faz sentido.

Tem mais coisa nessa torre que na minha cidade, não consigo nem imaginar o tamanho dessa monstruosidade /static/img/forum/smilies/yikes.png É o mesmo tipo de bloqueio de quando me dizem que tem cidades nos USA maiores que o território do meu país ^-^’’ E a Purriry virou banqueira?! Medo… muito medo!

‘Pera, também tem elevadores mecânicos movidos a combustível de peixe e sementes? Nossa, essa Eel é muito mais avançada que a anterior. Um elevador desses daria muito jeito para ir no porão ou na prisão. Minhas pernas começam a tremer só de ver aquelas escadas <.<

“Era como um berçário, mas ao invés de incubadoras, havia pequenas estufas cheias de líquido, onde os bebês dormiam.” Eita po**a, estão presos na matriz O_O Falando sério, espero que isso seja só fertilização in vitro e que não tenha manipulação genética envolvida! <.< Manipulação genética dá sempre m***a. SEMPRE O_O

Parece que, além de fotossíntese, os crisais também comem aquela papa que a Ewelein trouxe… Imagino que seja tipo as plantas filtrando os nutrientes na terra pelas raízes… Aliás, crisais têm pernas ou raízes? *Eychi fica com uma imagem horrenda de seres com raízes retorcidas em vez das pernas*

É impressão minha ou todo o mundo fica falando dos crisais como se fossem ratinhos de laboratório? Isso não é nada legal… *diz Eychi enquanto puxa o seu bloquinho de notas para tirar apontamentos* Pode começar, Ewelein…

Crisais não têm género? Então como se reproduzem?! É aquele negócio estranho de divisão? *Eychi avança na sua leitora* Eita, é mesmo… Eles só podem ter um bebé de cada vez? Não dá para fazer um com cada dedo da mão? xD Deviam fazer como as Souls em “Nómada”. Acho que no Brasil se chama “Hospedeira”? Elas eram assexuadas, mas algumas tinham a capacidade de literalmente se desintegrar em milhares de novas “Souls”. Eram minhoquinhas brilhantes cheias de antenas. Muito louco xD

Crisais são rosados? Por alguma razão, imaginava eles esverdeados xD Glicose é tipo açúcares? Eles ficam bêbados com açúcar? Nossa xD E eles não… “arreiam o calhau”? Não sei se isso é bom ou mau… >.< Faz lembrar os titãs de Shingeki no Kyojin, eles também não fazem o seu negócio e vomitam tudo aquilo que comem. Deve ser bem desagradável >.< Crisais também não tem pulmões?! Senhores, está falando muitas peças nessas criaturas, coitadinhos xD Mas o que me incomoda mais é a ausência de genitais, porque, convenhamos… eles nem sabem o que estão perdendo /static/img/forum/smilies/lol.png

“Isso é mais prático para cuidar deles!” Yey! Sem fraldas malcheirosas, graças ao daemon!

Eu estava aqui pensando se os crisais não se sentiam como ratinhos de laboratório, nem me tinha ocorrido que eles também se poderiam sentir como escravos! /static/img/forum/smilies/yikes.png O Mestre diz que não tem nada disso porque a necessidade de estar ali é tão importante para os próprios como para os restantes faeries, mas tenho dúvidas de que TODOS os crisais pensem assim. Com certeza tem alguns que não gostam nem um pouco da sua condição, apesar de ser essencial à sua sobrevivência. A situação atual com a pandemia é um exemplo bem claro disso <.<

Enfim, vamos lá conhecer as crianças! Os ossos deles partem com facilidades? Cruzes credo! Eu nunca parti um osso e não tenho o mínimo interesse em descobrir como é >.<

Hum… então eles na Torre nem sabem se existem mais faeries no resto de Eldarya… isso é muito tenso! É uma questão um pouco mais séria do que nós nos perguntando se tem mais seres vivos no universo. E 7 crianças é a maior turma de pirralhos crisal que já tiveram? Uaaaaa… O_O

Acho legal a ideia de os crisais poderem escolher o próprio nome, mas chamar eles por números… É coisa de ratinho de laboratório mesmo…

Humm… parece que muitas coisas sobre a origem dos crisais são ainda um mistério. Cá para mim, foram os faeries que c*garam tudo quando decidiram trazer os crisais para a cidade. Se os tivessem deixado lá, talvez nada disso teria acontecido. Também há a possibilidade de que estivessem todos mortos, mas isso é outra história xD

AHAHAHAHAH! X’D Por um momento, quem virou ratinho de laboratório foi a Ewelein, só faltou as crianças tirarem a roupa dela, ahahahah x’D

Cheira-me que será esse Treze que vai começar a treta toda. Olha só o atrevimento da cria, atirando coisas pela janela para sair com a desculpa de ir busca-las xD

Tem pena de morte para quem sair sem autorização, mas não se consideram prisioneiros… Moça, algo de errado não pode estar certo, sabe disso, né? É que nós não estamos falando de uma puniçãozinha qualquer, estamos falando de p-e-n-a-d-e-m-o-r-t-e. E pode ser aplicada às crianças também, ainda por cima?! /static/img/forum/smilies/yikes.png Já está cheirando a esturro, essa história! Treze, presta atenção!

Ewelein está tendo uma sobrecarga de maana, então tem de ir embora… Deu para entender que o clima em Eldarya está meio desregulado depois de eles falarem naquele inverno que não parece vir todos os anos, mas ainda falta descobrir porque raios estão as coisas desse jeito… O que aconteceu com o cristal, afinal? E com essa Oráculo maldita que parece controlar os monstros? Hummm <.<

Uhuh! Ewelein tem a sua própria chave! Vamos ver como as coisas vão correr para o lado dela agora /static/img/forum/smilies/tongue.png

Esperando o próximo!! /static/img/forum/smilies/big_smile.png

https://78.media.tumblr.com/d1732e9b46bae153a9a63ccf19b4c0ae/tumblr_p0thgs30ua1uke92ro1_1280.jpg

#18 28-05-2020, às 16h34

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

@Eychi!!

Isso, precisávamos de explicações!
Seiva, não baba, hehehe. O cheiro ia ser horrível!

Exato, os crisais usam a luz do sol e se recarregam, são plantinhas.

A Purriry banqueira deve ser um perigo, olha a inflação por conta da mercenária…

Eu amo o porão, com aquela piscina quente lá no meio dele, mas também tremo de pavor ao ver as escadarias… Um elevador ali seria uma excelente pedida! /static/img/forum/smilies/lol.png

Crisais na matrix? Eu poderia usar essa idéia, hehehe.
Eles bebem a papa sim, mas têm perninhas lindas.

Se os crisais fossem como as Souls, poderia haver muitos… Eles não têm gênero não. Qualquer crisal adulto pode gerar um crisal novo, mas isso gasta muuuuiiita energia, então, só um bebẽ por vez…

Ahhh, mas você sabe que a ausência de genitais não é desculpa para que não exista uma boa diversão, cof cof, não é? Me aguardem, estes ainda são bebês, hahaha, incluindo nossos pequenos heróis de 8 anos!

Ninguém gosta de viver trancafiado, eles não são escravos, e nem prisioneiros, não é por isso que não rola uma extrema vigilância em cima deles. Eles precisam do domo para concentrar a energia vital, e sair não é muito bom para a saúde deles, mas eles podem sair.

As crianças se quebram facilmente, mas se consertam também. É mole para elas… Já parti ossos, dói mesmo, viu? /static/img/forum/smilies/tongue.png

As crianças crisais que a Ewe conheceu são muito pequenas, não sabem de nada. E como nascem poucas crianças no domo, essa foi a maior turma que já tiveram sim.
O fato de escolherem o nome é top, e chamá-los por números deixa uma igualdade e ao mesmo tempo uma impessoalidade para com eles.

Como os crisais chegaram é um mistério, e como viviam antes também. Esse mistério persistirá por enquanto…

Imagine a Ewe no meio de crianças crisais pequenas, doidas para mexerem nela, hehehe, ela quase virou um rato mesmo, mas creio que ela gostou das crianças.

O Treze… Bem, é o Treze. Trudo o que ele quer é sair. Haverá mais treta com ele, prometo…

Tem pena de morte sim, não se pode sair sem autorização e nem fugir. Treze que se cuide.

Ewe fica bêbada com tanta energia desprendida pelas crianças crisais. O Inverno não vem todos os anos, em breve explicarei como funcionam as estações nesse nosso plot.
O cristal… gastou, ué! Sua energia escafedeu-se…
A Oráculo e os monstros… Fica para depois! /static/img/forum/smilies/roll.png
E agora que Ewe pode entrar e sair do Domo crisal sempre qui quiser… Deve aproveitar bastante, antes que Mestre Zu comece a infernizá-la. Como o Mestre enfermeiro prometeu… Ele pode se tornar um pequeno pedaço do inferno, se quiser. /static/img/forum/smilies/lol.png

Obrigada Eychi, por ler e comentar!

#19 29-05-2020, às 17h13

Guarda Obsidiana
Dee
Contadora de Histórias
Dee
...

Ok, temos uma tecnologia muito mais interessante aqui do que no jogo em si, com elevadores funcionando na base do Cristal (embora o jogo tenha dito que a energia lá era escassa também, no final, não fez diferença), mas aqui sinto que o negócio será muito diferente e muito mais importante em relação a energia do cristal.
E temos a Treze (que coincidência esse número) que será a pequena "mer*eira" (embora eles não tem um fiofó pra fazer isso, mas ela vai fazer) que vai ser a criança que vai fugir e ir encontrar com o pequeno grupinho de Eel. Certeza.

Tem uns crisaiszinhos querendo encostar nas mamas da Ewelein? Compreensível! XD

Será que na segunda temporada teremos essa oportunidade? Acho que não, porque confirmou que ela e a Hua estão juntas, então não vai rolar.

Crisaiszinhos não tem nomes e só ganham um nome que eles mesmo escolhem? Agora fiquei com uma dúvida: E de onde eles tiram esses nomes? Quer dizer, somos acostumados desde pequenos a nos reconhecer com base no nosso nome. Eu não sei se depois de 15 anos sendo chamado do "meu nome" se iria querer mudar meu nome. Eles tem algum tipo de revelação do seu nome verdadeiro ou o que?

Também estou achando, agora que conheci um pouco mais da anatomia dos crisais, que os tais "corpos secos" podem ser crisais que ficaram longe da luz por muito tempo e secaram. São tipo, plantas mortas. Será que acertei?

A torre de Eel ficou muito bacana e o desenho ficou f*da, Espec!! /static/img/forum/smilies/big_smile.png

Última modificação feita por Dee (30-05-2020, às 22h19)

#20 07-06-2020, às 13h42

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

@Dee!

Exato, os elevadores mágicos funcionam à base de magia, e os mecânicos com estruturas mais rudimentares.
A energia é escassa, o cristal não se sustenta por si só, mas aqui, os crisais resolvem isso. /static/img/forum/smilies/big_smile.png

Treze já quer sair dali, independente do que faria se tivesse um fiofó, hahaha! Bem, se Treze fugir, com certeza vai encontrar o grupo.
Ahhh, quem não quer apertar as mamas da Ewe? /static/img/forum/smilies/lol.png
Se ela e a Hua estão juntas e a Miiko dançou, não vai sobrar para ninguém fazer isso, no jogo real… /static/img/forum/smilies/tongue.png

O ritual dos nomes será para mais tarde… Me aguarde parte 1…

O mistério em torno dos corpos Secos ainda vai permanecer mais um tempo. E adorei sua teoria!!!

A Torre de Eel , desenhei sem nenhuma perspectiva, tipo uma “pĺanta baixa”, só para poder ilustrar mesmo como é a estrutura, mas meu defeito realista precisou de um cenário, hehehe, e necessito que esteja bem clara a posição da Torre no mapa de Eel, porque isso fará toda a diferença no decorrer da história.

Obrigada Dee, por ler e comentar!!!!

******* CAPÍTULO POSTADO *******

Espero que curtam!!

#21 09-06-2020, às 08h18

Guarda Obsidiana
Tsuki-Hime
Mordida de unicórnio dói
Tsuki-Hime
...

Comentando dois dias depois...
(motivo: li tarde, o dia seguinte era de faxina, e ao terminar fiquei com preguiça /static/img/forum/smilies/tongue.png)

Então quer dizer que os meninos vivem fugindo da torre... e prometendo a mão do pequeno Valk para várias meninas?!?
(já vi essa historia. Valk, Valk... tu não sabe a encrenca que está criando para o seu futuro!)

Tentaram fugir das meninas, mas elas foram mais espertas (a Miiko já baba por alguém nessa idade?!? aiaiai...). Nevra é um mala, mas acaba permitindo a inclusão delas.

Temos bolo! /static/img/forum/smilies/big_smile.png (bolo de quê? - estou sendo gulosa!) E descobrimos vários segredinhos...

PRÓXIMO!!!...

#22 09-06-2020, às 18h28

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

@Tsuki-Hime!!

Sim, eles vivem escapando da torre. Prometer a mão do Valkyon é só um dos artifícios daquelas pestinhas…
Ahhh, no futuro haverá muita treta.

As meninas sempre serão mais espertas do que eles.

Ah sim, Miiko baba pelo primo Random. É um amor de criança?
Nevra é o mais chato de todos, hehehe, mas no final não consegue evitar que elas se aproximem.

Bolo de morango pistache.
Vó é vó não é mesmo??

Segredos é o que não faltam nesse fic, me aguarde…
Obrigada por ler e comentar!
Beijos!

#23 09-06-2020, às 18h54

Guarda Absinto
Asumarasu
Guardiã de Pernas Curtas
Asumarasu
...

@Espectra
Tenho que te dizer seu estilo de escrita é lindo, a história super envolvente e criativa. Eu adorei completamente sua fanfic e espero ler mais assim que atualizar novamente!

#24 09-06-2020, às 20h57

Guarda Sombra
Especttra_
Especttra_
...

@Asumarasu!!

Obrigada!

Histórias com crianças são sempre engraçadas, e vai ter muita confusão!

Obrigada pelo carinho, e por ler e comentar!!!

Última modificação feita por Especttra_ (09-06-2020, às 20h57)

#25 09-06-2020, às 21h37

Guarda Sombra
Eycharistisi
Treinadora de Grifo
Eycharistisi
...

Olha só, um bando de pirralho planeando matar aula… porque não estou surpreendida? O que me surpreendeu mesmo foi o facto de a Ykhar também parecer ansiosa por partir à aventura! /static/img/forum/smilies/yikes.png Pensei que ela seria mais responsável e ponderada; pensei, inclusive, que ela entraria em pânico quando o Valkyon falou do dever de casa, mas não, ela e a Miiko já decidiram pedir emprestado para a “Cabelo de Minhoca”… Gostava de saber se o Ezarel alguma vez teve a coragem de lhe chamar isso na frente dela /static/img/forum/smilies/lol.png

“Embora implicasse com a colega, todos eles tinham bastante respeito por ela… Porque ela batia pra valer… Coisa que o Nevra já tinha experimentado.” AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH X’D Aiii, senhores, eu até ficaria com pena do Nevra, mas, conhecendo a peça, é porque ele mereceu /static/img/forum/smilies/lol.png

‘Pera, os meninos estão indo para uma loja de grãos? Porquê?! /static/img/forum/smilies/yikes.png

Como seria de espera, Ezarel prova que a sua esperteza só serve para o mal com aquela estratégia para despistar as meninas. Só foi uma pena ele ter-se esquecido de que é o único elfo macho da Torre e, por isso, todo o mundo o conhece /static/img/forum/smilies/lol.png

Ups, parece que a Miiko e a Ykhar acabaram de se ferrar… Comprar repelente, Miiko? Valha-me a nossa senhora da tinta azul…

Xisto é um kitsune de nove caudas?! /static/img/forum/smilies/yikes.png Manco ou não, ele deve ser forte p’ra c@#4$%0! Porque não botam ele para exterminar os arbustos andantes?

Eita, chegou o crush da Miiko xD É asiático? Vai passar a ser meu crush também, então /static/img/forum/smilies/lol.png “Eu… eu… eu estava indo … ia comprar… mosquito…” AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH X’D Amei x’D É até de admirar que ela tenha lembrado a mentira que contou ao tio, do jeito que ficou toda boba /static/img/forum/smilies/lol.png

Voltando ao que interessa, as meninas finalmente encontraram os meninos… e decidiram ir com eles, assim, sem mais nem menos, sem sequer saber onde eles estão indo? :x Imagina se eles estivessem planeando atirar-se do topo da Torre /static/img/forum/smilies/yikes.png Felizmente, só vão sair para a floresta de onde os seus antepassados tiveram de fugir porque não era mais seguro viver lá. Só /static/img/forum/smilies/big_smile.png

Meh, detesto admiti-lo, mas o Ezarel até tem alguma razão no facto de nada ser seguro… e se realmente não tem Corpo Seco lá fora no momento… Humm… Vamos ver, vamos ver… Porque com ou sem mato andante, esses pirralhos com certeza vão encontrar problemas, mais ceco ou mais tarde. Eles atraem os problemas, principalmente o Ezarel xD

‘Pera, num momento eles estavam mandando as meninas embora e no outro já estavam tentando convencê-las a ir? Mas que…? o.O

Oh, Nevra tem um parente vivendo do lado de fora? Interessante… Igualmente interessante foi essa estratégia para convencer os mercadores a levá-los para o lado de fora xD Ai, ai, pressinto tanta treta com essa história…

Lá está o Ezarel tentando convencer as meninas de novo… “Ezarel sabia que se convencesse as garotas a acompanhá-lo, elas seriam cúmplices e não poderiam contar para os professores que os viram escapando.” Ah, claro. Só podia! Nem sei porque estou surpreendida! De novo, o Ezarel está provando que a sua inteligência só serve para o mal /static/img/forum/smilies/roll.png

Eu ia dizer que só uma criança mesmo para ser aliciada com bolo, mas aí lembrei que era assim que meus colegas da faculdade me convenciam a sair à noite, então… não tenho moral para criticar /static/img/forum/smilies/lol.png

“Não sei como vocês me convenceram a ir! - Disse Ykhar excitadíssima” Ninguém te convenceu, criatura, foi você que veio seguindo os meninos desde a Academia! /static/img/forum/smilies/yikes.png

Pronto, lá vão todos para os cestos na carroça. Ahahah, Ezarel se ferrando com o próprio plano para convencer as meninas, agora vai ter de dar as botas à Miiko xD É para deixar de se armar em esperto.

Olha só, o elfinho está ressentido porque acha que ninguém se importa com eles. Coitadiiiiiinho… E não fique aí todo animado, Nevra, ou quem vai terminar espetado numa espada será você.

Essas crianças têm conversas bem sérias para a idade… mas, de novo, não tenho argumentos para refutar a opinião do Ezarel. Não que eu ache que ele está certo, mas compreendo o motivo de ele pensar assim.

“Ykhar e Miiko iam prestando a maior atenção no caminho, pois combinaram de voltar sozinhas, caso Ezarel arrumasse algum problema ainda maior do que estar ali.” AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH X’D Meninas sensatas, ahahah /static/img/forum/smilies/lol.png Ou quase, porque se fossem mesmo sensatas não teriam embarcado nessa aventura xD

Avós sempre fazem a melhor comida, está me dando fome até a mim :3 Não me importo que o bolo já esteja cortado, eu como de qualquer jeito xD “Eu sei como combinar os temperos certos, e que tipo de magia usar para dar gosto às coisas. Aquele bode velho só mistura tudo na panela, sem arte e sem amor. Cozinhar é como praticar alquimia… Precisa misturar as coisas certas para dar certo.” Voz da sabedoria… mas então quer dizer que o Karuto culpa a comida ruim na falta de Maana em vez da sua falta de habilidade? Sacrilégio <.<

Humm, eu já desconfiava que os Corpos Secos sentiam onde estavam os crisais e a avó do Nevra confirmou minha teoria.

“Mas eu odeio a escola! Eles nem me deixam lutar!”
“Exatamente por isso você deve ficar lá. Para ser alguém na vida, ao invés só de pensar em brigar o tempo todo!”
Acho que o Nevra é demasiado novinho para entender o burn que a resposta da avó foi xD Senhores, ele vai precisar de muito aloé vera para se recuperar dessa /static/img/forum/smilies/lol.png E a Ykhar botando mais lenha na fogueira, ahahahahah, socorro x’D

Ezarel não quer se tornar alquimista? Nossa, a vida dá voltas mesmo /static/img/forum/smilies/lol.png Gostaria que tivesse alguém ali naquele momento para lhe dizer qual será a futura profissão dele, ahahah xD

“Isso é melhor do que espionar as garotas tomando banho” /static/img/forum/smilies/yikes.png Eu li bem, senhores?! O verdadeiro pervertido ali é o Ez?!?! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH X’D Se ferrou bonito, espero que a Miiko conte mesmo para a Eweleïn para ver a reação dela x’D

Humm… a lógica da Ykhar de partilhar os momentos ruins com a pessoa que odeia até que não é mal pensada… Daqui em diante, vou atirar os meus problemas para cima de quem não gosto xD

“Azar o seu, ninguém mandou gostar da Ewelein… Bem feito, pra você aprender, andar atrás de mulher não leva a nada!” AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH X’D MINHA BARRIGA DÓÓÓÓÓIIIIIIIIIIII!! A ironia nessa história é demasiado elevada para a minha pobre mente, socorro x’D *Eychi precisa limpar a lágrima de riso no canto do olho antes de continuar a leitura*

Qu’é isso, Nevra, de onde vem todo esse machismo? Sossegue, garoto.

“Nem morto! O mundo vai acabar antes de eu babar igual a esse elfo por causa de uma garota!” BWAHAHAHAHAHAHAHAHAH!! X’D Ai, senhores, vou terminar essa história com um six pack na barriga de tanto que rio com esses meninos… x’D

Hum, parece que vão ter de deixar a exploração para outro dia. Uma pena… E é impressão minha ou vive ainda muita gente fora da Torre? Começo até a pensar que o resto de Eldarya continua na mesma e só o pessoal de Eel que está se ferrando por causa dos crisais <.<

Eita, o Ezarel já está demandando obediência, dá logo para ver que vai dar leite xD

Ah, olha quem chegou! A crush do elfo, eheheh xD Vai, Miiko, conta para ela! Conta! Ah, não, ela estava mais interessada nos crisais… que pena xD

Parece que pelo menos numa coisa o Ezarel não mudou: sua paixão por mel xD

OMGGGGGG!! A Ewelein pegou o Valkyon no colo NA FRENTE DO EZAREL?!?! /static/img/forum/smilies/yikes.png E foi a partir deste dia, crianças, que o tio Ez quis se tornar alquimista, para envenenar um certo e determinado dragão xD

Oh, já acabou? /static/img/forum/smilies/sad.png Já estou ansiosa pelo próximo!! /static/img/forum/smilies/big_smile.png

Páginas : 1 2 3 4