com: Cassandra, Clara e Daxter | em: Althea
O rosto de Dominique estava visivelmente confuso em tentar entender aquela conversa, ainda mais que só prestou atenção quando a irmã mais nova gritou e não na conversa inteira. Principalmente porque havia se ausentado para cuidar dos clientes —— E por isso você gritou ela não? Enfim...não posso negar que o que Clara disse é verdade. Se está mesmo procurando alguém por aqui vai precisar de muita sorte, a maioria das moças se preocupam apenas com maridos endinheirados, ou melhor, com dinheiro. É um requisito mínimo —— comentou por fim sem muitas esperanças de continuar o assunto uma vez que não estava entendendo o que os dois tanto conversaram. Em sua cabeça os dois bardos juntos pareciam uma dupla e tanto para confusão, principalmente se estivessem com seus instrumentos em mãos, seria um caos. Logo o comentário de Daxter sobre a tal Rosa Negra arrancou um suspiro pesado da loira, fazendo a mesma massagear a nuca algumas vezes na esperança de que o desconforto fosse embora—— Deixe-me adivinhar, esse tal Tarik deve ter um artefato de maior ou igual poder para destruir esses que falou, mas dificilmente vai abrir mão do seu ——e continuou imitando aspas com os dedos
—— Afinal ele vai precisar de algo para proteger os humanos...tsc, esses governantes são todos iguais, sempre querendo proteger os cidadãos ——A crítica a Dama de ferro de Althea se encaixava na última frase com perfeição, ou melhor, na reclamação disfarçada que havia feito. E acrescentou com um pouco mais de pesar a ruivinha
—— Sei que nunca falei dele para vocês e achei que poderia ficar como algo esquecido sabe? Mas nos conhecemos a muito tempo, não acredito que ele mandaria uma carta assim se não estivesse realmente querendo ajuda. Muito menos a minha. ——ainda mais pelo que o bardo contou sobre essa tal rosa, completou somente em sua cabeça. Talvez o contador de histórias pudesse ajudar um pouco mais se ela mostrasse a carta, principalmente por ele ter conhecimento das coisas que estavam acontecendo fora daqueles muros.
Assim que viu a terceira irmã adentrar a loja levantou a mãos rapidamente, chamando a cacheada para mais perto. Ação essa que foi em vão, pois minutos depois Clara estava carregando a jovem para o centro da conversa da maneira mais animada que já tinha visto. Era verdade que amava a presença das duas, mas gostaria de saber o que raios estava acontecendo para estarem todos reunidos ali. Parecia até algo armado. —— Daxter, Cassandra...Cassandra, Daxter ——procurou introduzir os dois rapidamente sem atrapalhar a distribuição de papéis que a mais nova estava fazendo aos mais novos mosqueteiros. Dando-se por vencida a mulher estalou a língua enquanto ajeitava sua postura —— Eu diria que é o seu dia de sorte Bardo, conseguiu conhecer as três irmãs Moiras de uma vez e Clara está insistentemente querendo sua companhia para comer ——apontou para o cubo na mão dele—— Pode ficar com o cubo mágico, considere um presente...Vou pegar as chaves para trancar a loja e podemos sair em um minuto —— avisou antes de dar as costas para os presentes. Dom seguiu mais uma vez para a abertura atrás do balcão, dessa vez buscando as chaves da porta principal para que pudessem sair, carregando consigo apenas a carta e os objetos metálicos consigo.