Rota no TO: Ezarel
Rota na NE: Nevra
O episódio é bem legal e bastante divertido, mas se perde em momentos desnecessários como todos os outros.
Gasto de maanas: Foi um pouco mais caro que o normal, apesar da roupa ser mais barata(deveria ser de graça, já que ajudamos a fazê-la).
Imagens: Todos foram bonitas e aceitáveis, menos a do Nevra. Imagino que o vampiro era quem deveria estar na imagem, mas por algum motivo desconhecido colocaram outra pessoa com a mesma roupa em seu lugar. Sinceramente, vocês tem que estabelecer a aparência dos personagens! Não adianta achar que apenas o cabelo, a cor da pele e as roupas vão diferenciar alguém. Isso porque o Nevra da imagem em grupo - que por sinal está MAGNÍFICA - não tem nada a ver com o Nevra da ilustração individual, a única coisa em comum é o cabelo e as roupas. Percebo que este problema é muito recorrente com a guardiã também, pois em toda imagem ela tem um rosto. É bem frustante esperar mais de um mês para a imagem do seu paquera estar ruim, mas paciência né. A imagem em grupo estava perfeita, e na minha opinião a melhor imagem individual foi a do Mateus, mas a do Leiftan e do Lance também estavam boas.
História: O enredo principal que vocês se propuseram a fazer vai bem: aos poucos, a trama da junção dos mundos avança de uma forma harmônica, com uma construção razoável (diferente dos outros arcos).
A parte de ajudar a Purrity com as roupas começou bem, mas com o passar do tempo ficou um pouco cansativa. Essa divisão das caixas de diálogos com frases super curtas seguem prejudicando o entendimento geral, às vezes eu literalmente tenho que ficar clicando na tela do celular de cinco em cinco segundos. Focando na cena em si, tive a impressão de que a guardiã vai se dedicar ao desenho de roupas. Achei uma profissão mil vezes mais interessante do que a da docete, mas também percebi que é uma saída fácil para evitar ter que dar uma atividade diferente para a guardiã dependendo da guarda. De qualquer modo, não me deixa insatisfeita, acho uma tarefa bem legal!
A parte final foi, de longe, a mais emocionante, porém me deixou muito aflita. Eles acharam o quarto da guardiã, o que é muito estranho, porque ele deveria ter sumido. No entanto, logo a guardiã nota que o quarto foi remontado, e um minuto depois aparece alguém que lembra dela, o que me levou a duas teorias:
- O pai dela, por algum motivo, lembrou dela recentemente, então reconstruiu o quarto na esperança de que ela encontrasse e reconhecesse(algo pode ter dado errado com a poção) .
- Ou, o pai dela não se lembra de nada, mas, por algum motivo que eu desconheço, ficou sabendo que teve uma filha que desapareceu. Como se alguém tivesse contado, sabe? Mas que ele não lembrasse realmente, apenas soubesse que existisse. Se ele está procurando seres mágicos e poderosos de Eldarya, deve ter algum interesse em usá-los como arma. Uma pena que essa segunda teoria é meio insustentável, eu mesma não consigo pensar num cenário em que ela seja realidade rs.
De qualquer forma, tenho fortes suspeitas de que o pai da Érika pode ser o vilão da temporada. Tenho pena dela, porque isso vai deixar ela ainda pior emocionalmente. Por outro lado, vai ser interessante saber mais sobre a vida da nossa personagem ao invés dela só ser alguém que nasceu para se sacrificar pelos outros.
Romance: Está melhorando! O Nevra está cada vez mais legal e mais atencioso com a guardiã, parece até que está ficando mais leve, assim como ele era na primeira temporada.
O momento no jardim é bom por vermos um lado mais descontraído dele ao invés de alguém que só pensa em trabalho 24/7. Os momentos na Terra são bonitinhos também, principalmente a parte em que ele vê a casa e fica reparando nas coisas que ela tem no quarto dela. Esse tipo de detalhe faz toda a diferença. Na hora do consolo ele não foi muito bom, mas é compreensível até, ele ainda é o líder da missão e o dever dele é salvar todo o povo de Eldarya, mas seria bom se ele tivesse sido um pouco mais sensível.
Enfim, minhas críticas ao romance continuam as mesmas: a falha estrutural faz com que a relação dela com qualquer paquera seja bem morna. Será que é pedir demais que eles sentem e conversem um pouco sobre eles mesmos? Estou cansada desse relacionamento superficial que parece ter sido escrito por alguém que tem pouco domínio sobre a história do TO e tenta evitar ao máximo qualquer discussão sobre os temas que se passaram nessa temp, o que é um TREMENDO tiro pela culatra, uma vez que as rotas de Leiftan, Lance e Nevra estão diretamente ligadas a esses acontecimentos. Tudo relacionado ao TO é tratado de forma superficial, e seguindo a rota do Nevra, não dá para fingir que não existiu. Não dá para eles terem um presente se não resolverem o passado. Com o Lance é pior ainda, ela só arranha a ponta do icebergue repetindo diversas vezes o que o dragão fez no passado mas raramente discutindo isso com ele.
Voltando pro Nevra, ela nem sequer quer conversar sobre a frieza com a qual ele a tratou no início. Os acontecimentos não tem ligação alguma, o Nevra trata ela do jeito que ele quer e ela nem liga, no episódio oito ele deu um gelo total e no nove foi como se nada tivesse acontecido. Eu entendo que a cena da enfermaria foi extremamente linda, mas ainda assim, não custa nada conversar e discutir. Esse lance de "vamos salvar o mundo e depois falar sobre nós" não passa de desperdício de cena e tempo, parecem até que tem medo de fazer uma conversa realmente profunda entre eles. Por essas e outras, estou achando que a rota do Mateus e do Leiftan devem ser as melhores e de melhor construção, justamente por serem mais "simples" já que vocês claramente não estão sabendo desenvolver o drama que vocês mesmos criam e preferem apenas esquecer no churrasco.
Personagens: Quero dar um destaque ENORME para o Mateus, ele está crescendo muito no meu conceito. Ele está tendo a história dele, e fico muito curiosa para saber o que ele passou na Terra. Achei ele bem mais legal do episódio seis e diante, e acredito que a rota dele vai ser ótima, ele está se mostrando muito fofo e o melhor é que tem enredo. Uma pena que esse romance também se desenvolva na velocidade da luz. O Leiftan quase não apareceu, mas sempre é bom deixar registrado que eu acho a rota dele muito promissora e coerente também.
Quanto às roupas dos paqueras na Terra: bom... ficou até que bem feito! Gostei MUITO da roupa do Mateus, combinou perfeitamente com ele. A da Huang Chu ficou boa e a do Nevra também ficou bonitinha, mas podia ser melhor. Infelizmente, não gostei nem da do Lance, nem da do Leiftan, achei muito feias.
Aliás, notei que a Huang Chu praticamente se despediu nesse episódio, e mesmo não tendo morrido nesse ep, não duvido que ela morra em algum outro. Não seria surpresa, mas espero que não aconteça, de qualquer forma a despedida me deixou com um pé atrás.
É isto! Demorei mais que o normal para escrever e também para jogar, isso porque cada vez perco mais o interesse e o entusiasmo com a história e o romance. Espero que de verdade que melhore, mas falta muito amor nessa obra que é Eldarya. Tenho a sensação de que o autor escreve por ser uma obrigação, um trabalho do qual ele tira seu ganha pão, e não por ter paixão por aquilo, o que é realmente uma pena.
Nota: 8/10.