Fórum

Páginas : 1 2

#26 25-03-2017, às 16h00

Guarda Obsidiana
Minjeon
Mordida de unicórnio dói
Minjeon
...
Mensagens: 111

Certo... vamos lá. Não gostei muito, não.
Eu sinto que a guardiã está muito distante do nosso controle. Na maior parte do tempo, não podemos decidir sua personalidade, o que me incomoda BASTANTE. Ela parece uma personagem independente, e nós, apenas conselheiras às quais, casualmente, ela perguntaria "o que você acha que eu digo pra ele?". Ela toma as decisões cruciais por si só e o jogo apenas nos permite tentar lidar com a reação dos personagens, geralmente nos oferecendo opções que contornem ou agravem a situação.
Vou usar a docete como comparação, pois tenho certeza que pelo menos parte da equipe foi preservada. Com ela, temos opções de como iniciar a conversa e como desenvolvê-la e, em certo grau, de como nos sentimos frente a determinadas situações. O Amor Doce nos permite explorar nossa personalidade dentro do jogo em maior escala. Eldarya mais parece um quiz para tentar acertar qual das alternativas aumenta a afinidade com o outro personagem, porque todas elas não se distanciam da personalidade limitada da guardiã, o que faz com que eu sinceramente não me interesse por nenhuma das escolhas dispostas, visto que quaisquer não me dizem nada.
Sobre os acontecimentos do episódio: eu descreveria esse episódio como semi-filler, se se tratasse de um anime. Algo que poderia ser abordado de forma sucinta tomou todo um episódio, que mais se baseou em voltinhas aleatórias pelo QG, que foram prolongadas pela dificuldade em encontrar os personagens. Em pleno mundo mágico, com a liberdade de criar e DESENVOLVER culturas, leis naturais, artefatos e criaturas místicos, nós vamos cozinhar e papear sobre romances mundanos? Sério? O pior nem é isso, mas a forma rasa com que a guardiã lida com toda informação que se apresenta: ou ela é praticamente indiferente ou faz tempestade em copo d'água. É frustrante ver a tolice dela em ação. Agora ciente de que os conhecimentos gastronômicos de Eldarya são limitados, ela não chegou a se compadecer por um instante e cogitar compartilhar os seus? Não! Ela usa disso como uma arma secreta, algo com o qual barganhar. As atitudes dela são jogadas, como se os roteiristas presumissem que fôssemos entender a fonte delas, quando, na verdade, na maior parte do tempo, sua forma de agir é quase absurda, ao meu olhar. Aliás, isso acontece com todos os outros personagens. Muitas vezes, eles têm atitudes questionáveis, as quais justificam com os valores, responsabilidades, etc. de seu mundo, que NÃO são explorados na história! Ou seja: os personagens estão em seu direito, de acordo consigo mesmos, mas não podemos entender por quê, pois, sempre que buscamos informação, isso quando a guardiã decide fazê-lo, nos dizem que "não é tão simples assim" e fica por isso mesmo. Sinceramente, isso me parece plena preguiça dos roteiristas, que fazem com que a guardiã pergunte só para que não nos revoltemos mais com a protagonista, mas tampouco nos fornecem respostas.
Eu sinto que esse episódio foi muito mais focado em um comic relief frustrado, o que é decepcionante em se tratando de uma história fantástica, REPLETA de oportunidades. Talvez, as reais crises do mundo estejam, sim, sendo desenvolvidas, mas nos bastidores, entre a Miiko, Ykhar, Kero, etc., sem o conhecimento de nossa guardiã. Por isso que friso que ela é o maior defeito do jogo, pelo seu alheamento.
Quanto à parte gráfica, nada a declarar. A arte do jogo é linda. Só o desenvolvimento da história e dos personagens que deixa muito a desejar.
Sobre a adaptação: acho a adaptação da versão brasileira ruim, sinceramente. Toda vez que vou comparar a formulação das alternativas com a versão francesa, me revolto ao perceber que, se tivesse sido mais fiel, eu entenderia o que foi dito de uma outra forma e não teria escolhido a alternativa em questão. Já perdi a conta de quantas vezes perdi loveô por uma adaptação malfeita, que não fazia jus às intenções das palavras, tanto que, na maioria das vezes, a reação dos personagens me parecia estranha, pois não acompanhavam o que eu havia dito.
"E eu que esperava alguma diversão..." difere muito de "E eu que esperava que você fosse me divertir...", pois a última o coloca como um palhaço, verdadeiramente, que foi o que o Ezarel me disse em resposta. A versão americana, a única outra que já comparei fora a francesa, dá de dez nesse quesito. Não duvido que isso seja interpretado como "amargor" por ter perdido loveô, mas, mesmo quando eu aumento o loveô, ao comparar as alternativas, vejo que, se fosse formulada de acordo com a original, eu não a teria escolhido. Cabe a vocês avaliarem a validade da minha crítica.
Por outro lado, gostei de me aprofundar na personalidade do Ezarel, que me parece um dos personagens mais desenvolvidos e cuja rota eu segui, mesmo que, por conta disso, eu tenha deixado de gostar dele como pessoa.

Offline

#27 29-03-2017, às 23h01

Guarda Sombra
Aurora_Val
Procurando um colchão
Aurora_Val
...
Mensagens: 17

Bom, esse episódio definitivamente me surpreendeu. Foram cenas cotidianas (como as cenas de culinária) que se tornaram especiais aos olhos da guardiã. Gostei muito de saber que ela tem um hobbie (ao contrário dela eu só sei cozinhar doces... Até as pipocas que eu faço queimam ou ficam oleosas...). Eu ainda não joguei o replay do Ezarel, estou juntando maanas para isso. Mas eu já joguei com o Valk na linha principal, já que ele é meu paquera, e o replay livre com o Nevra. O que posso dizer é que obviamente serei imparcial e puxarei saco para o Valk ahahha. Sei lá.. Ele se preocupa com ela de um jeito que me faz lembrar do Kentin em Amor Doce. O Nevra era o meu paquera principal, mas comecei a achar ele muito oferecido. O Ezarel faz muito c* doce na minha opinião. Não gosto nenhum pouco da personalidade dele. Talvez eu goste do Valk porque ele me lembra meu noivo (sim, eu tenho um noivo, tenho mais de 20 anos e jogo Eldarya hahah). Gosto de caras que demonstram essa preocupação e deixam ela bem explícita, mas de maneira que respeite o espaço de cada um. Não gosto que deem voltas como os outros paqueras. O Valk vai direto ao ponto. Falando do Mascarado, lá se foi minha teoria dele ser o Leiftan. Mas ainda sobram várias... Miiko, Keroshane e por aí vai. Vai ver que nem é uma pessoa que conheçamos ainda... Vai saber /static/img/forum/smilies/tongue.png


¯\_(ツ)_/¯  ~♥ Aurora_Val ♥~ ¯\_(ツ)_/¯

Offline

#28 30-03-2017, às 16h23

Guarda Sombra
Chrissie
Dançarina de fogo
Chrissie
...
Mensagens: 7 148


https://ap.imagensbrasil.org/images/2016/11/04/973675ligne.png

Achei interessante e me deixou curiosa. ^^

Só isso mesmo... ;-;



https://img15.hostingpics.net/pics/616727SignEldaryaYuumei.jpg





Offline

#29 01-04-2017, às 14h45

Guarda Obsidiana
AelinFireHeart
Iniciante em magia
AelinFireHeart
...
Mensagens: 452

Tell me
Like a whisper, say it in my ear
Don't be like a prey
Be smooth like a, like a snake

Link da imagem externa

Bem, eu sei que estou meio atrasada, mas como tinha gasto todas as minhas maanas com replay do ep 7 acabei demorando pra juntar mais para esse.
Enfim, só posso dizer que esse foi um dos meus episódios favoritos! Apesar de não ter sido sobre nada de especial, adorei as interações da guardiã nele. Pude ver que ela e o paquera se aproximaram muito e gostei de ver o Nevra ajudando em algo tão comum como cozinhar. Por falar no Nevra, os diálogos com ele nesse episódio foram muito bons... Jesus me abana que eu quase não sobrevivi.
Sobre os cenários, especialmente de noite, acho que seria eufemismo dizer que estavam lindos. Outra coisa que me fez gostar muito do episódio foi o final. Ele te deixa morrendo de vontade de jogar o próximo. Além disso, tem o Mascarado. Eu já esperava que estivessem mentindo sobre os portais, então não fiquei tão chocada, mas isso me deixa confusa em relação ao Mascarado. Ele pode até estar ajudando, mas não confio nele ainda. Porém, fiquei ainda mais curiosa em relação a identidade dele.
Acho que as únicas queixas que tenho a fazer são quanto à tradução, que fica meio confusa em algumas partes, e ao gasto de maanas. Fico um pouco preocupada que Eldarya acabe se tornando um Amor Doce da vida (desculpa, mas uma comparação é quase inevitável), que está repleto de objetivos frívolos que só existem pra te forçar a gastar PA (nesse caso, maana).
No mais, realmente gostei bastante do episódio. Gostaria de agradecer a equipe pelo trabalho rápido e bom que estão fazendo. Esperando ansiosamente pelo próximo!


I can't escape from inside this lie
Please return my smile
[...]
I can't escape from this suffering
Please save me who is being punished

Última modificação feita por AelinFireHeart (01-04-2017, às 14h48)


https://i.imgur.com/NioGy9A.png

Offline

#30 01-04-2017, às 17h41

Guarda Sombra
jadsheart
Sargento da Guarda
jadsheart
...
Mensagens: 2 092

ACHEI DIGNO  /static/img/forum/smilies/cool.png


Hi hungry, I'm a Dad.

Offline

#31 04-04-2017, às 16h56

Guarda Sombra
sthefaniyyy
Mordida de unicórnio dói
sthefaniyyy
...
Mensagens: 76

Link da imagem externa

AMEI s2 s2 ....
foi um ep muito bom !
claro eu fiquei um pouco irritada quando descobri que eles estavam mentindo , mas eu acabei entendendo a parte deles.
fora isso o ep fio demais s2...
tenho que admitir que fiquei procurando o kero por minutos , e então eu percebi que tinha que ir pro meu quarto primeiro hehehe   /static/img/forum/smilies/lol.png  /static/img/forum/smilies/lol.png .
também demorei um pouco pra achar a praia, e esquecvi de marcar a paixão antes de começar o ep huehuehue , então agora eu to fazendo aquele replay história maroto  /static/img/forum/smilies/tongue.png  /static/img/forum/smilies/tongue.png .
e também tenho que contar que estou preocupada com o pequeno espero que ele esteja bem :'(
bom e como eu digo sempre , tenho certeza que o ep 9 será ainda melhor s2

Última modificação feita por sthefaniyyy (04-04-2017, às 19h44)

Offline

#32 27-05-2021, às 08h19

Guarda Absinto
Kiky0u
Rainha do QG
Sakurairie
...
Mensagens: 53 082

https://i.postimg.cc/ry33xhHY/db87qvo-d191bcb6-f477-4c8c-96eb-2996032c4ec3.gif

E lá vou eu começar minha jornada de comentar episódios. Achei o episódio interessante depois do ocorrido no episódio 7 tô começando a conhecer o Valkyon \(♡3♡)/ e por sinal tô amando isso,ele super atencioso com a guardiã.
Achei chato esses negócio de esconder da guardiã o negócio relacionado a ela pode voltar pra casa eles poderia ter sido sinceros com ela desde do começo, mais enfim...

https://i.postimg.cc/d3Sw8N6n/tumblr-lqep18-Vd8f1ql1l0v540.gif

Última modificação feita por Sakurairie (27-05-2021, às 08h24)

































https://uploaddeimagens.com.br/images/004/352/890/original/ditto_-_drogaa.png?1676332465








https://64.media.tumblr.com/bded5fd4e90c977d883929a66b074073/5f81870207d7cccf-9c/s1280x1920/2116bd9ead6a7da0928c60041e06319ba947ebb1.gifv

Offline

Páginas : 1 2

Você está inscrito neste tópico - Cancelar inscrição