Fórum

Tópico fechado

Páginas : 1

#1 28-12-2018, às 10h05

Guarda Absinto
Aloe
Treinando com o Jamon
Aloe
...
Mensagens: 5 209

https://66.media.tumblr.com/3b53dc939f78c4ed760300d8ef7f4078/tumblr_pkff42Fgse1v2lf4bo1_1280.png

⚜ Olá, Guardiãs e Guardiões do Cristal! ⚜

É chegada uma data especial da Cidade de Eel, o momento de comemorar o início de um novo ano e celebrar a cultura faery! Organizado pela Guarda, o Festival de Eel é um evento belíssimo de ser vivenciado!
Muita comida, dança, jogos...! Não há como não se divertir! Será que você vai aguentar tanta emoção no seu primeiro festival?

https://66.media.tumblr.com/aa4fa515cacd0bb3b132a2bb4c69aa4d/tumblr_pkfg8pBYBy1v2lf4bo1_500.png

O Festival de Eel deste ano traz a temática dos Mascotes Lendários! Muito se fala sobre o quão majestosos e raros são estes companheiros, além de sua incrível sorte, mas o evento deste ano aborda as suas origens! Ou melhor, as suas lendas primordiais!

https://66.media.tumblr.com/1c545a99397c21bfb108538e0b3dd1f0/tumblr_pkfgjbY20z1v2lf4bo1_250.png

Galorze

Dizem que há muitos éons, não se sabe onde, uma elfa utilizava as estrelas para prever o futuro e saber se o amor de sua vida sobreviveria à guerra.
Toda a noite ela ia até um penhasco próximo ao mar e olhava as estrelas no céu em busca de respostas para sua dúvida incessante. Um dia, ela teve a visão fatídica que indicava a morte de sua alma gêmea e, inconformada com o que estava determinado pelo Destino, pôs-se a chorar.
Sua voz, no entanto, era um presente dos deuses e mesmo em seu choro angustiado uma bela canção saia de seus lábios. Sua voz entristecida atingiu as estrelas e comoveu a constelação de Pégasos.
As estrelas se moveram no tecido negro do céu, saindo de sua formação original, e o primeiro Galorze surgiu, cavalgando dos céus à terra movido pelos sentimentos da elfa. O choro da jovem era a música que movia o equino estelar, era o que lhe dera a vida.
Agradecido por sua existência e comovido com os sentimentos da mulher, deixou que ela o montasse e a levou de encontro a seu amado, para fugirem da batalha juntos antes que a morte os separasse.
O pégaso os deixou longe da destruição da guerra e depois partiu, voando pelos céus em sua liberdade recém-adquiria, movido sempre pela música, ao dispor dos seres de bom coração.



Inspirada na lenda que acaba de ler, você deve ilustrar o momento em que o Galorze desce dos céus ao encontro da elfa desamparada.

Seu desenho poderá ser tradicional ou digital, e será avaliado em:

⚜ Criatividade
⚜ Capricho
⚜ Coerência

/!\ Atenção! Para ser considerado válido, seu desenho deve conter:

➜ Seu nome/nick assinado à mão.
➜ Data de finalização.

Além disto, deve ser postado no seguinte modelo, substituindo a palavra LINK pelo link do seu desenho.

[spoiler=Meu desenho]
[img]LINK[/img][/spoiler]

/!\ Atenção! Desenhos digitais e desenhos tradicionais concorrem separadamente!



https://66.media.tumblr.com/a6038d433406100a16610925acf33b1a/tumblr_pkfglqx1Qf1v2lf4bo1_250.png

Rowtsya

Em um bosque de Eldarya, um pequeno silfo vagava pelos campos floridos beijando flores e carregando pólen de arbusto em arbusto, ajudando a semear a flora do local.
Um dia, beijou uma rosa vermelha e acabou se cortando. Caído no chão, chorando de dor, atraiu a atenção de uma enorme raposa albina, que compadeceu-se com a dor do silfo e sentou-se ao seu lado até que a dor passasse.
Assim, seu pelo branco manchou-se com o pólen dourado da rosa vermelha e molhou-se com as lágrimas cristalinas da criatura. Ao pôr-do-sol, já recuperado, o silfo agradeceu a companhia da raposa e a soprou.
Assim, com o vento, a água e o pólen, o pelo do animal começou a florescer com leves e rubras pétalas, transformando-o no primeiro Rowtsya.
O silfo se despediu do companheiro e retornou à sua tarefa de polenizar as plantas de sua clareira, enquanto o Rowtsya deixou-se carregar pelo vento e espalhou suas pétalas por toda Eldarya.


Baseando-se na lenda descrita acima, você deve elaborar um cartão que contenha a "receita" para criar um Rowtsya.

Sua edição será avaliada em:

⚜ Criatividade
⚜ Capricho
⚜ Coerência

/!\ Atenção! Para ser considerado válido, seu cartão deve conter:

➜ Seu nome/nick assinado.
➜ Data de finalização.
➜ O título Receita caseira de Rowtsya.

Além disto, deve ser postado no seguinte modelo, substituindo a palavra LINK pelo link do seu cartão.

[spoiler=Meu cartão]
[img]LINK[/img][/spoiler]



https://66.media.tumblr.com/4d94baa3355599c76dec6dbe0a70da65/tumblr_pkfgniqku51v2lf4bo1_250.png

Alfeli

O elegante Alfeli surgiu quando um belíssimo e comum cisne banhou-se nas águas mágicas de um lago no topo das montanhas. A ave de exuberante beleza viveu ao redor do lago por milênios, completamente solitária pois era o único ser vivo que ali vivia e nenhum outro ousava subir tão alto.
Um dia, no entanto, um viajante escalou a montanha e chegou ao seu topo. Exausto, lançou-se na direção do lago para se banhar e beber da água límpida, mas foi impedido pelo Alfeli, que o agarrou pelas roupas com suas enormes garras.
Não era ganância ou maldade do animal, mas ele sabia que se o viajante provasse da água do lago, algo aconteceria com ele. Poderia ser algo maravilhoso como a transformação de cisne em Alfeli, ou poderia ser algo tenebroso.
Temendo o que aconteceria com o recém-chegado, a única criatura que vira em milhares de anos, a ave alçou voo e desceu da montanha com o peregrino preso em suas patas.
Viajou tão longe para evitar o destino incerto de seu companheiro que perdeu-se e nunca mais avistou a montanha do lago encantado. Mesmo que soubesse o caminho de volta, era provável que não voltasse. Ali, na vastidão das terras de Eldarya, viu mais vida do que em toda a sua existência e ali decidiu ficar, voando longas distâncias para descobrir as surpresas que a terra tinha a oferecer, sempre ao lado de seu companheiro viajante.


Embasando-se na lenda contada, você deve contar uma breve história sobre o primeiro encontro do Alfeli com outro mascote (livre escolha).

Seu conto será avaliado em:

⚜ Ortografia
⚜ Coesão
⚜ Coerência
⚜ Criatividade

/!\ Atenção! Para ser considerado válido, seu conto deve conter:

➜ Título.
➜ Mínimo de 1000 palavras.
➜ Máximo de 1200 palavras.

Além disto, deve ser postado no seguinte modelo, substituindo a palavra TÍTULO pelo seu título e TEXTO pela sua estória.

[spoiler=Meu conto — TÍTULO]
TEXTO[/spoiler]



https://66.media.tumblr.com/d59b43514a79aaa935e7369405597c74/tumblr_pkfgp6xgKE1v2lf4bo1_250.png

Draflayel

O primórdio do exuberante Draflayel, diferentemente do que se possa imaginar, distancia-se da glória e do glamour pungentes que o mascote exibe.
Há muitos e muitos anos o Draflayel não passava de um extremamente delicado e diminuto dragão que diferenciava-se dos demais de sua espécie. Excluído de seu bando por suas características únicas, embrenhou-se em uma floresta, disposto à isolar-se de todas as criaturas.
No entanto, graças à sua sorte surreal, encontrou uma hamadríade que o acolheu em seus galhos, deixando-o repousar após sua longa jornada. A faery cuidou do animal, enfeitando-o com suas flores e banhando-o com os raios de sol mais puros que tocavam a copa de sua árvore.
Assim, dia após dia, o pequeno dragão transformou-se no majestoso e delicado Draflayel, o mascote de incrível sorte que atrai-se por personalidades peculiares iguais às da hamadríade que o acolheu.


Pensando na lenda acima, você deve montar um look inspirado em uma hamadríade.

Seu look será avaliado em:

⚜ Harmonia
⚜ Coerência
⚜ Criatividade

/!\ Atenção! Para ser considerado válido, seu visual deve conter:

➜ Apenas itens lendários ou épicos.
➜ Ao menos um item floral/com flores.
➜ Máximo de 15 itens utilizados.
➜ Listagem dos itens utilizados.

/!\ Atenção! Os itens pele, olhos, boca e cabelo não entram na contagem dos 15 itens utilizados e podem ser de qualquer raridade.

/!\ Atenção! Não é necessário manter o look até o final do concurso. Para confirmar a autoria do visual e que tem todos os itens utilizados você deve postar, junto da sua participação, um print de uma postagem sua no fórum usando sua vestimenta.

/!\ Atenção! O item floral, além de ser épico ou lendário, poderá ser da raridade evento.

Além disto, deve ser postado no seguinte modelo, substituindo a palavra LINK pelo link da sua imagem e LINK2 pelo print de comprovação da autoria do look.

[spoiler=Meu look]
[img]LINK[/img]
[img]LINK2[/img][/spoiler]

/!\ Atenção! Cada categoria terá um tópico em separado para a entrega de participações! Clique aqui para saber onde postá-las.

https://66.media.tumblr.com/d7c492f5c60e1e630dee5d77c05e8b1b/tumblr_pkfgajanmE1v2lf4bo1_500.png

Depois de ouvir tantas lendas e preparar algo de especial para este festival, você deve saber como apresentar suas criações!

Como hospedar minha foto?



Como salvar a imagem da minha guardiã?



https://66.media.tumblr.com/2e0ad2fa5938ff105a0a7de7e0b03d52/tumblr_pkfgerKHA51v2lf4bo1_500.png

Para participar plenamente desta festa, não se esqueça de ler as regras!

➜ Todas as Regras do Jogo e do Fórum devem ser respeitadas.

➜ Só serão aceitas as participações enviadas até às 23h 59min do dia 31/01.

➜ Só serão aceitas as participações que atendam aos requisitos deste concurso.

➜ Postagens editadas serão desclassificadas! Lembre-se de utilizar o botão “Pré-visualização”.

➜ Postagens que não estiverem seguindo o modelo de postagem serão desclassificadas!

➜ Uma jogadora pode participar de todas as segmentações do concurso (desenho, edição, escrita e look), mas só será premiada em uma categoria!

➜ Uma participação por IP, caso uma jogadora se inscreva com mais de uma conta, será desclassificada e banida por fraude e conta-múltipla.

➜ Nada de chat neste tópico! Qualquer postagem que não seja uma participação do concurso será considerada como flood e o usuário será punido de acordo. Para conversar sobre o concurso, clique aqui.

➜ Acima de tudo... Divirta-se!

Caso tenha dúvidas, você pode postá-la na Central de Dúvidas ou enviá-la via Mensagem Privada para a moderação:

AloeKazemaruMattiePaulleteValonqarYueReiko

https://66.media.tumblr.com/bacb28bb6b703a265a09db7ffe7b4031/tumblr_pkfgd1r3qc1v2lf4bo1_500.png

Para presentear os coroados desta edição do festival, serão distribuídos 5 prêmios de 150 Maanas + 150 MO!


Como podem ver, existem muitas coisas à se fazer neste festival! Aproveitem que é tempo de férias e explorem o máximo que puderem!

Atenciosamente,
A Moderação.

Offline

#2 28-12-2018, às 10h06

Guarda Absinto
Aloe
Treinando com o Jamon
Aloe
...
Mensagens: 5 209

https://66.media.tumblr.com/580f1688d27a45380f8c82ac23330425/tumblr_pkg327yDpy1v2lf4bo1_400.png


⚜  Para enviar sua participação de desenho, clique aqui.

⚜  Para enviar sua participação de edição, clique aqui.

⚜  Para enviar sua participação de looks, clique aqui.

⚜  Para enviar sua participação de escrita, clique aqui.

Offline

#3 28-12-2018, às 21h00

Guarda Absinto
Aloe
Treinando com o Jamon
Aloe
...
Mensagens: 5 209

ATENÇÃO!

Novas informações foram adicionadas na categoria Looks!

Para melhor esclarecimento e fruição do concurso, adicionamos novas informações na categoria Looks.

Agradecemos à @Salanderinlove e à @Bruuh pelos questionamentos (:

/!\ Atenção! Não é necessário manter o look até o final do concurso. Para confirmar a autoria do visual e que tem todos os itens utilizados você deve postar, junto da sua participação, um print de uma postagem sua no fórum usando sua vestimenta.
Com isso, o modelo de postagem foi alterado!

/!\ Atenção! Os itens pele, olhos, boca e cabelo não entram na contagem dos 15 itens utilizados e podem ser de qualquer raridade.


Em caso de novas alterações, faremos outro anúncio.

Atenciosamente,
A Moderação.

Offline

#4 29-12-2018, às 10h39

Guarda Absinto
Aloe
Treinando com o Jamon
Aloe
...
Mensagens: 5 209

ATENÇÃO!

Novas informações foram adicionadas na categoria Looks!

Para melhor esclarecimento e fruição do concurso, adicionamos novas informações na categoria Looks.

Agradecemos à @Bruuh pelo questionamento (:

/!\ Atenção! O item floral, além de ser épico ou lendário, poderá ser da raridade evento.


Em caso de novas alterações, faremos outro anúncio.

Atenciosamente,
A Moderação.

Offline

Tópico fechado

Páginas : 1