Fórum

Páginas : 1

#1 06-07-2020, às 11h27

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046

https://images-ext-1.discordapp.net/external/xVDq2HHbEmGjMuRrldlTIPndqjltQ7Q4hWiBNNhmXgg/https/64.media.tumblr.com/f36388f1269f993961ea9a4f6ffd922b/419b12a62d8439c6-85/s640x960/1ac0feb6c110359fd3330462ce6d64ae2ac9e1b7.png

Olá, Guardiões e Guardiãs!
Este tópico contém as regras específicas da seção Biblioteca do Templo. É indispensável que você tenha um bom conhecimento das regras, pois infringi-las pode acarretar desde a uma advertência a um banimento definitivo do fórum ou do jogo; as punições são aplicadas de acordo com a gravidade da infração. Ao registrar-se em Eldarya, você está comprometido a respeitar os Termos de Uso do site, além das regras do fórum. Seguir as regras garante um bom convívio, e torna nosso espaço harmônico e agradável, portanto leia as diretrizes a seguir com atenção.


https://i.imgur.com/4zuGnbV.png

LEMBRETES

Não se esqueça de ler as Regras Gerais do Jogo e do Fórum
Conheça as Punições e Condutas no fórum

Em caso de dúvidas, as moderadoras responsáveis pela
seção estarão à disposição para te ajudar.

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png


A SEÇÃO BIBLIOTECA DO TEMPLO

Esta é uma seção auxiliar ao Templo dos RPGs, com o objetivo único de armazenar todas as fichas em um espaço à parte do tópico principal. Esse método de organização beneficia tanto os jogadores quanto o mestre de RPG, e facilita o arranjo dos tópicos. Fique atento ao funcionamento e não se esqueça do principal: divirta-se criando seus personagens!

Lembre-se que todas as regras do Templo dos RPGs também valem para essa seção.

━━━━━━━━━━━━━━━

PARA MESTRES DE RPG


  PROPOSTA DE TÓPICOS
A proposta para a seção de fichas deverá ser feita simultaneamente com a proposta principal. Ou seja: mesmo que a sua proposta não tenha sido avaliada no Templo dos RPGs, você pode propor o tópico de fichas aqui na seção Biblioteca do Templo, de modo que os tópicos sejam abertos ao mesmo tempo quando aprovados.
Esse tópico não mais se reserva à solicitações de abertura, portanto fique atento ao conteúdo que seu RPG precisa apresentar para que sua proposta seja aprovada na seção de fichas


  CONTEÚDO DAS FICHAS
Sendo o mestre do RPG, você tem de obrigatoriamente ler e analisar as fichas postadas. Quando aceitas, você não somente confirma que estão condizentes com a proposta do RPG, como que o conteúdo está de acordo com as regras do jogo e do fórum. Fichas que apresentem irregularidades e ainda assim forem aceitas pelo mestre do RPG serão excluídas sem aviso, e tanto o mestre quanto o jogador poderão ser punidos. Portanto, fique atento!


  TODAS AS FICHAS DEVEM ESTAR NA SEÇÃO DE FICHAS
Todas as informações relacionadas às fichas, sejam os códigos ou a postagem, devem estar no tópico da seção de fichas. Nenhuma ficha deve ser postada no tópico principal.


  FICHAS INCOMPLETAS E DESISTÊNCIAS
Como mestre de RPG, você é o responsável por zelar pela organização do seu tópico, sobretudo o fluxo de jogadores e seus personagens. Quando uma ficha não é finalizada no prazo combinado, ou quando um jogador sai do RPG, lembre-se sempre de pedir para que ele exclua seu post ou relate na Agência Tudo Limpo para que uma moderadora o faça. Não se esqueça: enquanto uma ficha estiver ativa no tópico, entende-se que o jogador continua fazendo parte do RPG.


  LIMITE DE POSTAGENS SEGUIDAS
Assim como na seção Templo dos RPGs, você pode reservar até três posts seguidos após ter publicado o post principal.


  MODELO DE FICHA
O conteúdo pedido na ficha fica ao seu critério como mestre. Contudo, os seguintes itens são obrigatórios:
  Nome do personagem;
  Idade (não é necessário exigir data de nascimento);
  Personalidade (pode conter apenas traços ou ser escrita em detalhe); e
  Faceclaim (uma imagem de uma personalidade da mídia ou personagem 2D que represente a aparência do personagem).


  PARA RPGS X1
Para o caso de campanhas fechadas estilo X1, é obrigatório que você abra um tópico de fichas caso o RPG contenha quatro ou mais personagens.


https://www.beemoov.com/documents/png/2020-07/separation-forum-el-5f07171c65d62.png


PARA JOGADORES DE RPG


  RESPEITE AS REGRAS!
Todos os usuários participantes da seção devem respeitar as Regras Gerais, as Regras da Seção, e as regras do autor do tópico.


  UM POST = UMA FICHA
Dentro do tópico de fichas, cada postagem equivale a ficha de um personagem. Nessa seção, não há limites de postagens seguidas, portanto você pode postar todos os seus personagens de uma vez. Mensagens postadas seguidamente que não tenham relação com fichas serão consideradas flood, assim como reservas não cumpridas no prazo estipulado pela seção.


  NÃO TRANSFORME O TÓPICO EM CHAT
O tópico de fichas deve ser utilizado apenas para postar fichas. Sendo assim, esse espaço não é um bate-papo! Prefira utilizar as MPs para entrar em assuntos off-topic, que não tenham relação com o tema do tópico. Os usuários que violarem essa regra estão sujeitos à punição de acordo com o número de infrações.


  FICHAS IRREGULARES
É importante ressaltar que alguns assuntos sensíveis não são tolerados no fórum, portanto esteja ciente deles antes de postar sua ficha. Caso a ficha de um jogador viole as regras do jogo, ele pode vir a ser punido junto com o autor do tópico. Porém, tenha em mente que alterar uma ficha para prejudicar o autor de um RPG é considerada uma infração grave.


  NÃO PLAGIE!
Lembre-se de que plágio é crime! Quando você se apodera de um conteúdo de terceiros e alega ser seu, você está cometendo plágio. Isso se aplica para material escrito, designs, e etc.
Caso você queira se inspirar em algum usuário, dentro ou fora do site, você deve pedir sua permissão primeiro, e deixar os créditos ao autor original. Para saber mais, leia o tópico [Info] Plágio.
Portanto, poste apenas conteúdo e personagens de sua autoria.

━━━━━━━━━━━━━━━


PROPONDO O SEU RPG

Em todas as seções do fórum, os usuários não podem abrir suas propostas diretamente, e essa mesma condição se aplica a Biblioteca do Templo. Você deve enviar a proposta completa de seu tópico, seguindo todas as especificações acima, através das Propostas de Tópicos da seção. Sua proposta será analisada pela moderação, e caso esteja de acordo com as regras será aberta em um novo tópico, e o usuário notificada via MP.

As propostas serão avaliadas somente quando feitas através do tópico indicado. Propostas enviadas por MP para as moderadoras, ou postadas em qualquer outro tópico afora o Propostas de Tópicos, serão imediatamente recusadas, e o usuário pode ser punido. Quando seu tópico for aceito, você tem o período de uma semana para publicar sua proposta sem alterar drasticamente o conteúdo. Ao violar essas diretrizes, seu tópico será fechado sem aviso. 



https://66.media.tumblr.com/1e8739bb440c2fdd1fd077cbe9d55f20/tumblr_pyd9c1f9dr1v2lf4bo1_250.png

Créditos à ModeraDoce Latyta e à ex ModeraDoce Pulse pela inspiração deste tópico.
Tópico reescrito e reestruturado pela moderadora Grishɑ.
Divisórias pela moderadora Grishɑ.

Offline

#2 02-05-2021, às 16h16

Guarda Reluzente
Eldarya
Oráculo
Eldarya
...
Mensagens: 1 046

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png

ATENÇÃO!
Serão fechados sem aviso tópicos que:

https://i.imgur.com/4zuGnbV.png



  O AUTOR NÃO SE MANIFESTE APÓS A ABERTURA
Uma vez que alguma moderadora abrir seu tópico, você tem o período de uma semana para postá-lo. O descumprimento deste prazo acarreta no fechamento e arquivamento do tópico.


  TIVEREM O TÓPICO PRINCIPAL FECHADO
Se o tópico principal do seu RPG for fechado, o mesmo acontecerá com o tópico de fichas, independente do motivo do fechamento.


  APRESENTEM IRREGULARIDADES OU SEJAM ALTERADOS APÓS APROVAÇÃO
Tópicos que não estejam de acordo com as regras mais recentes da seção poderão ser fechados por não estarem condizentes com as atualizações mais recentes. Lembre-se de que é proibido modificar significativamente o seu tópico após a aprovação. Exemplos de mudanças não permitidas: retirada do box obrigatório de regras, mudanças na história do RPG, mudanças na dinâmica da trama, modificações no tema da campanha, etc.


  TENHAM ACÚMULO DE INFRAÇÕES
Um tópico no qual os jogadores envolvidos estão sempre infringindo as regras, sobretudo no que se refere aos conflitos, será fechado e os envolvidos punidos. Apesar da responsabilidade de manter a ordem seja do autor, outros usuários podem relatar infrações à moderação.


  SEJAM FRUTO DE PLÁGIO/ROUBO
Reiteramos que plágio é crime. Se o conteúdo de um tópico for detectado como cópia, tendo roubado o conteúdo de outro usuário, o infrator será punido imediatamente e terá seu tópico fechado.


━━━━━━━━━━━━━━━


Lembre-se: ao abrir um tópico, você é o único responsável por ele. Esteja sempre atento às atualizações da seção, e instrua os jogadores do seu RPG ao notar que eles estão se desviando do tema ou das regras. Dessa forma, você contribui para uma seção mais harmônica e evita o fechamento do seu tópico. A equipe da moderação vai estar sempre à disposição.

Offline

Páginas : 1