Fórum

Páginas : 1 2

#1 20-10-2021, às 15h53

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/900087567188389948/0.png
>> S U M Á R I O


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━1.   Perguntas dos leitores  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #02

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━2.   Guardiã do mês  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .   #03

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━3.   Entrevista com LírioBranco e Vanytta  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #04

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━4.   Calendário de eventos  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #05

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━5.   Tópicos quentes  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .    #06

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━6.   Entre Cartas e Runas  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  . #07

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━7.   Fashionistas macabras  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #08

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━8.   Coluna de anúncios  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #09

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━9.   A noite mais longa  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #10

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━10.   Cruzadinha sombria  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #11


Clique no número dos posts para acessar rapidamente as matérias!


https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/888545953383071764/gato.png

Folhetim desenvolvido pela equipe da moderação.

.━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━Matérias escritas pelas moderadoras Catheriny, Grishɑ, JinxCute, Jujubaseldarya, Kie e Paullete
.━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━Logotipo criado por Lilitiba, design do Folhetim desenvolvido pela moderadora Grishɑ
.━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━Revisão feita pela administradora Alvarelle


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#2 20-10-2021, às 15h54

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/888572624182083634/1.png
>> Afinal, por que os guardiões não podem participar do Folhetim?


━━━━━━━━Na última edição do Folhetim de Eel, chegou à nossa atenção que muitos de vocês, leitores, questionaram a razão de não utilizarmos material produzido por outros guardiões, afora o logotipo da revista, nas matérias da edição. Ficamos, é claro, muito contentes ao notar a disposição de vocês a participar, mas se faz necessário esclarecer alguns pormenores e motivos pelos quais nem todo o conteúdo dentro do Folhetim será produzido por vocês.

━━━━━━━━Um dos primeiros motivos está esclarecido na matéria introdutória da primeira edição: o Folhetim é um projeto idealizado pela moderação de Eldarya. Nós nos comprometemos a entregar, mensalmente, o Folhetim e seus conteúdos a todos os jogadores. Este não é um trabalho simples, demanda tempo, conhecimento em relação ao jogo, e habilidades específicas que se observam nos membros da equipe. Logo, além de ser um processo trabalhoso, precisamos no atentar aos prazos de entrega. Pedir um comprometimento a este nível de vocês vez após vez se tornaria desgastante, e, por sua vez, faria a tarefa de contribuir maçante. Não gostaríamos que o ato de participar soasse mais como uma obrigação do que como um momento de diversão.

━━━━━━━━Tendo isso esclarecido, a nossa forma de coletar conteúdo feito por vocês seriam as Contribuições. Citando um exemplo, se fizemos um concurso do tipo para escolher um design das capas da revista e das matérias, estaríamos falando de cerca de 11 banners, que tem de ser atualizados conforme as matérias postadas ou datas comemorativas. Seria um compromisso muito pesado para um só guardião, escolhido vencedor, que pode se ausentar do jogo a qualquer momento, sem aviso prévio. Essa relação de dependência certamente prejudicaria o Folhetim.

━━━━━━━━Sendo assim, preferimos criar um método de coleta de conteúdo criado por vocês, leitores, esporadicamente, de modo que as tarefas a serem realizadas não se tornem um fardo. Haverá espaço no Folhetim para que todos mostrem seus visuais, edições e textos, e assim tenham uma oportunidade de participar e contribuir. É fato que a moderação vem incluindo os jogadores cada vez mais em nossas rotinas, mas é preciso entender que a existência da equipe em si tem um propósito, e que certas atividades não são repassadas aos jogadores pelos motivos acima citados, quando não por diversos outros fatores.

━━━━━━━━Espero que possam compreender, e que não deixem de contribuir com o Folhetim nas oportunidades que virão. E por menção à contribuição, sabia que o feedback dado nos comentários é uma forma de contribuir? Através das vossas opiniões, conseguimos analisar o conteúdo postado e planejar melhorias e novos projetos. Sendo assim, comentem! Mas não publiquem comentários rasos, que mais prejudicam do que ajudam a evoluir: se você não gostou de uma matéria, por que não gostou? O que poderia melhorar? E do que você gostou? E também, por que gostou? Quais matérias você gostaria de ver por aqui? Dessa forma, vamos conseguir tornar o Folhetim cada vez melhor para toda a nossa comunidade.

━━━━━━━━Feliz Halloween! Esperamos que gostem dessa edição temática do Folhetim.

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#3 20-10-2021, às 15h56

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/889185211919781958/3.png
>> Um espaço especial para vocês!


━━━━━━━━Sejam bem-vindes à mais nova matéria fixa do Folhetim de Eel: a Guardiã do Mês! Nossa proposta é entrevistar um dos guardiões mais ativos do fórum mensalmente, para que vocês possam ter a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre as personalidades tão queridas que diariamente mantém nosso fórum ativo, além de, claro, termos este espaço como uma forma de prestigiá-las.

━━━━━━━━A escolha de estreia da matéria não podia ser diferente: Sakurairie chegou recentemente ao fórum e já conta com o número impressionante de 20k de mensagens! É muito difícil não encontrá-la ao postar nos joguinhos, e, portanto, ela é nossa primeira entrevistada.

━━━━━━━━Sem mais delongas: boa leitura!

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/888545953383071764/gato.png



━━━━━━━━ENTREVISTADORA:  Vamos começar pelo começo então: como você conheceu o fórum de Eldarya?

━━━━━━━━SAKURAIRIE:  Então eu conheci o fórum daqui por causa do fórum do Amor Doce, muitas das minhas colegas de lá sempre ficavam mencionado algumas coisas referente daqui aí eu curiosa vir dá uma olhadinha e aqui estou eu. (:


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━



━━━━━━━━ENTREVISTADORA:  Entendi! Veio por livre e espontânea curiosidade, hahahah.
━━━━━━━━Como você se sentiu ao começar a usar o fórum de Eldarya? Sentiu uma grande diferença em comparação com o fórum do Amor Doce?

━━━━━━━━SAKURAIRIE:  kkkkkk aí porque eu sou assim
━━━━━━━━Eu não sei explicar mais é um negócio bem estranho, tipo querendo ou não tem uma diferença muito grande: pessoas diferentes, nicks diferentes, formato diferente, muitas coisas diferentes.
━━━━━━━━Eu senti sim uma grande diferença, principalmente no layout do site e nos tópicos por exemplo achei muito legal tem uma parte reservada pra cada guarda.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━



━━━━━━━━ENTREVISTADORA:  Realmente, há uma grande diferença entre os layouts dos sites e os jogadores, uma vez que nem todos que jogam AD jogam ED e vice-versa.
━━━━━━━━Mas, mesmo com essa estranheza pelas diferenças, você se sentiu acolhida?

━━━━━━━━SAKURAIRIE:  Sim, demais ♡ Esse foi um dos fatores de eu está aqui.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━



━━━━━━━━ENTREVISTADORA:  Se sentir bem recebido é uma baita motivação pra participar, né? E vou aproveitar pra parabenizar as guardiãs aqui do fórum, que são sempre atenciosas e muito carinhosas com os novatos.

━━━━━━━━E já que falamos de motivação… é evidente que você é uma das guardiãs que mais posta no fórum diariamente. Com menos de 200 dias de conta você já tem, praticamente, 20k de mensagens! O que te motiva a ser assim tão ativa?

━━━━━━━━SAKURAIRIE:  Minha motivação é me divertir, e fazer esquecer o mundo real que é tão sufocante. xp


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━



━━━━━━━━ENTREVISTADORA:  Pensando nisso, o que você diria pra alguém que está começando a usar o fórum, ou que gostaria de usar, mas tem algum receio?

━━━━━━━━SAKURAIRIE:  Apenas VAI, comecem pelo campo de Ludi que é o espaço onde tem joguinhos de contagens ou onde você pode expressar como foi seu dia a dia, ou se você for uma pessoa envergonhada como eu  comecem pelo espaço que é reservado a sua guarda assim você vai se familiarizado com o fórum.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━



━━━━━━━━ENTREVISTADORA:   Ótimas dicas!
━━━━━━━━Poxa, essa entrevista foi rápida... já estamos na última pergunta.
━━━━━━━━Então: como você se sente estreando a nova seção do folhetim, sendo então a primeira a ser escolhida Guardiã do Mês?

━━━━━━━━SAKURAIRIE:  Mais já??? :c
━━━━━━━━Eu não tenho palavras pra descrever o quanto estou feliz e emocionada. ♡♡♡


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E assim termina nossa primeira entrevista com a nossa Guardiã do Mês!

━━━━━━━━Gostaram dessa nova proposta? Ansiosos para conhecer a guardiã do mês seguinte? Pode ser você! A sua participação no fórum vale muito.


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#4 20-10-2021, às 15h57

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/891690128211345408/4.png
>> Conheça as criadoras do Bumba e Skulldle!


━━━━━━━━Nesta edição, teremos as entrevistas com as vencedoras do concurso oficial Mascotes Folclóricos: Lírio Branco e Vanytta! Vocês vão saber como foi a experiência e as opiniões de cada uma delas, em relação à arte, cultura e, é claro, suas participações no concurso.

━━━━━━━━Esperamos que vocês aproveitem as histórias e a conversa delas tanto quanto admiraram seus talentos. Boa leitura!

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/888545953383071764/gato.png


Vanytta:


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Antes de tudo, parabéns por ser uma das vencedoras! Qual foi a sua reação ao saber que tinha ganhado o concurso?

━━━━━━━━V A N Y T T A: “Obrigada Jujuba! A minha reação foi de choque, porque eu não imaginava que fosse ganhar. Eu havia acabado de acordar e não fazia ideia que que o resultado do concurso já havia saído. Mas curiosa que só, todo dia eu olhava a seção para saber como andava o progresso. E lá estava o tópico com o resultado, abri e fui lendo aos poucos né, quando vi meu nome como uma das ganhadoras eu dei um grito. Sabe aquele emoji chocado? Era eu.

━━━━━━━━Só sei que fiquei uns 5 minutos de boca aberta encarando o celular falando “mentira isso… eu ganhei? gente… nãooo”. Lembro que fiquei rindo igual uma doida sem acreditar no resultado (eu fico nervosa com essas  coisas kkkk). Olha, demorou o dia todo pra ficha cair.”

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O seu dia já começou com o coração a mil. Mas com uma boa notícia!

━━━━━━━━Sua lenda é muito popular, principalmente na região norte. Para mim, é uma das mais bonitas e divertidas. ❤ Como foi pesquisar e decidir a inspiração para a sua participação? E o que te levou a escolher o Bumba meu boi?

━━━━━━━━V A N Y T T A: “Não foi tão difícil, mas pra ser sincera o Bumba meu boi não foi de cara a minha primeira inspiração. De início eu estava pensando em fazer um mascote inspirado na Mula sem Cabeça ou na Iara, porém não fazia a mínima ideia de como transformar uma sereia em mascote (já pensou nas guardiãs domesticando uma?? KKKK) e já havia mascotes inspirados em cavalos, não achei que seria muito… legal e diferenciado, entende?

━━━━━━━━Continuei pesquisando e caí de paraquedas na lenda do Boi-bumbá. A decisão de escolher ele foi por alguns motivos: 1. ele é bem colorido e enfeitado, eu gosto de coisas assim, bem chamativo e nada discreto; 2. a ideia de ter um boi como mascote me soou muito divertida (e fofa), imaginei minha guardiã andando pelo QG montada num boi; 3. além de lenda folclórica, ele faz parte das tradições de Festa Junina, que é uma das festas populares que mais amo nessa vida e 4. pois aqui onde eu moro (no ES) tem uma celebração bem parecida, mas ela ocorre no Natal e dura até Fevereiro.”

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Seu mascote definitivamente chamou a atenção de todas nós! E Dois meses de festa? Que animação a de vocês! Que festa é essa? (E eu já quero um boizinho pra guardiã andar no Q.G (●♡∀♡●)).
Concursos Oficiais focados na cultura brasileira e portuguesa não são muito recorrentes no nosso fórum. Em geral, o que você achou de um concurso diferente do que costumamos fazer, mais focado na cultura do público do nosso servidor? Você aprendeu/descobriu alguma coisa ao longo do concurso “Mascotes Folclóricos”?

━━━━━━━━V A N Y T T A: “A gente adora uma festa, qualquer encontro vira farra. O lado bom de ser tão grande é que já emenda no Carnaval.

━━━━━━━━Eu não sou muita boa em explicações, mas resumindo a festa se chama Reis de Bois, que é uma homenagem aos Santos Reis, que são aqueles três reis magos citados na Bíblia no nascimento de Jesus, onde cada uma leva uma presente e tudo mais. Ele é dividido em duas partes: uma de louvação aos Santos Reis e outra de teatralização. É bem popular na região norte aqui do estado (ES) e tem o boi como principal atração, assim como na história do Bumba meu boi. Tem um "vaqueiro" que conduz alguns "bichos" e assim que a bicharada entra em cena, tem umas crianças que fogem assustadas e ao mesmo tempo fascinadas. Depois com um bastão é entoada a marcha que rege o sapateado do vaqueiro, que usa roupa velha com paletó pelo avesso, bolso de fora e máscara. Após a exibição, ele para e discursa - conta de onde vem e relata acontecimentos que todos já sabem. Canta-se, então, a chamada do "Boi", que entra em cena dançando, fazendo graça, dando voltas e chifradas. Assim que a estrela da festa cai no chão o sanfoneiro puxa uma música para que seja feita a divisão do boi e um coro canta um refrão a cada pedaço vendido (e vamos de churrasquinho de boi). Dependendo do grupo que faz a celebração, a música termina com a morte e ressurreição do Boi.

━━━━━━━━E sinceramente, eu gostei bastante da ideia de juntar a cultura das jogadoras com a temática do jogo, que são os mascotes, foi incrível. Planejar as criaturas em forma de mascote, o que poderia ser usado como isca e como alimento - que na minha opinião, foi a parte mais legal de fazer hauahaua. Pelo menos pra mim, foi bem divertido aprender outras lendas folclóricas, principalmente do Galo de Barcelos. Conheci lendas regionais que eu não fazia a mínima ideia que existiam. Acho que o concurso me mostrou como meu conhecimento a respeito dessas lendas, numa forma geral, é bem pequeno, visto que nos limitamos a conhecer apenas aquelas que aprendemos na escola e que fazem parte do local que a gente vive.”

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Nossa, dá até vontade de participar da próxima festa dos bois. Eu adorei! E com certeza esse concurso acrescentou na bagagem cultural de muita gente /static/img/forum/smilies/smile.png

━━━━━━━━Agora sobre a sua arte, você desenha há muito tempo? Como você começou na área de arte tradicional?

━━━━━━━━V A N Y T T A: “Por incrível que pareça não desenho a tanto tempo, mas já fui uma pessoa que desenhava bastante. Na verdade eu sempre gostei de fazer uns desenhos aqui e outro ali desde de quando eu era criança, tinha até um portfólio com todos eles dentro - que infelizmente perdi com o passar dos anos. Mas acabou que cheguei numa fase da minha adolescência que simplesmente parei de desenhar por falta de tempo e por achar que meus desenhos não eram bons o suficiente. Então o único momento que eu soltava a criatividade era nas aulas de artes na escola (gente, meu caderno de artes era lindo, tinha o maior orgulho quando a professora ia avaliar e me enchia de elogios, eu ficava “hauhshhaua *tendo um colapso* brigada”) e quando tinha algum trabalho para fazer. Mas sempre desenhei no papel, nunca tentei outro meio - tipo desenho digital - pelo simples motivo de não ter paciência hahahaha.

━━━━━━━━Esse concurso me fez ter saudade da época de quando fazia um desenho atrás do outro. Me lembrou como é divertido todo aquele processo de colocar a ideia no papel, pintar… enfim. Estou até cogitando a hipótese de comprar uma mesa digitalizadora pra voltar a treinar, ou fazer no papel mesmo (meu bolso agradece kkkkkk ). Quem sabe num próximo concurso não eu apareça com um desenho top, ein.”

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Kkkkkkkkkkkkkk Infelizmente os bolsos dos artistas sempre estão doendo. E pode ter certeza de que eu vou ficar de olho na sua participação no próximo concurso de desenho /static/img/forum/smilies/wink.png

━━━━━━━━Por último: Tem preferências por materiais ou técnicas? Você possui alguma inspiração artística? Algum artista, professor ou desenhos (animações ou ilustrações de livros) que tenham influenciado o seu traço?

━━━━━━━━V A N Y T T A: “Tenho preferência por materiais, sou fiel ao bom e velho lápis e borracha e os lápis de colorir. E por falta de prática, não conheço ao certo meu tipo de traço/desenho, então não posso te dizer com convicção uma fonte de inspiração. Mas poderia falar que gosto muito do estilo nos desenhos mangá, acho que por consumir muito conteúdo de origem oriental, acabei me apaixonando.

━━━━━━━━Porém, se eu já tivesse um traço bem desenvolvido, com certeza iria me inspirar em duas artistas que descobri faz um tempo: a MISO (@MISOART_  no twitter) e a Christina Lorre (@rawsueshii no instagram). Eu acho o traço e o estilo de desenho das duas a coisa mais linda que existe no mundo, é perfeito, sou apaixonada demais nelas. Inclusive recomendo, são artistas super talentosas!"



https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/888545953383071764/gato.png


Lírio Branco:


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Primeiramente, meus parabéns por ter ganhado o concurso! Como foi a sensação de ver seu nick como uma das duas vencedoras?

━━━━━━━━L Í R I O   B R A N C O: ”Obrigada! Fiquei surpresa e muito feliz! Tinha tantas participações muito bem-feitas e tão representativas do folclore brasileiro e português no concurso que me senti honrada por ter sido uma das escolhidas."

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: O mérito é todo seu. Seu desenho foi bem querido, tanto pela moderação quanto pelos jogadores :3

━━━━━━━━Você usou de uma lenda muito diferenciada para o seu trabalho. Como foi a pesquisa para fazer sua participação e o que te inspirou e influenciou a sua decisão de usar a Missa dos Mortos?

━━━━━━━━L Í R I O   B R A N C O: ”Por conta do caráter de homenagem cultural do concurso, meu primeiro critério para escolher a lenda foi o de homenagear uma região onde tenho raízes. Comecei tentando pensar a minha participação a partir das lendas da Região Sul, mas acabei não conseguindo desenvolver ora o mascote, ora o alimento, ora até mesmo a isca. Só que, desses rascunhos preliminares, guardei uma ideia que me agradou muito, por achar singela, que foi a de utilizar uma vela de isca. Então, passei para outra região que também me é cara, o Sudeste, e foi pesquisando as suas lendas que me deparei com a Missa dos Mortos. Quando vi, me lembrei que ela já me tinha sido apresentada por uma amiga há alguns anos, e optei por ela, pois conseguiria utilizar a ideia da vela, além de que eu finalmente tinha conseguido desenvolver o desenho do mascote. E foi assim que escolhi essa lenda. Acabou que a isca virou um castiçal e a vela passou para o design do mascote bebê, rs.”

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Às vezes a gente tem isso de botar na cabeça de usar determinada ideia, não é? E acaba dando certo e o resultado fica ótimo. Que bom que deu certo a sua insistência em usar velas. Casou perfeitamente com a sua ideia ^_^

━━━━━━━━Concursos Oficiais focados na cultura brasileira e portuguesa não são muito recorrentes no nosso fórum. Em geral, o que você achou de um concurso diferente do que costumamos fazer, mais focado na cultura do público do nosso servidor? Você aprendeu/descobriu alguma coisa ao longo do concurso “Mascotes Folclóricos”?

━━━━━━━━L Í R I O   B R A N C O: ”Obrigada! ^^

━━━━━━━━Eu realmente adorei esse concurso! Além de ter sido diferente do habitual, foi uma bela homenagem à cultura do público do nosso servidor e aos próprios jogadores. E aprendi muito durante o processo de pesquisa e vendo as demais participações, sem contar que ainda pude relembrar várias lendas e mitos com os quais acabei perdendo contato com o passar dos anos. Nem tenho como citar quais lendas me impactaram mais, pois teria que citar todas as que vi ao longo do concurso, rs. Foi tudo aprendizado!”

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Poxa, que bom que isso te reaproximou dessa parte da nossa cultura! Depois que saímos do ensino infantil e fundamental, realmente perdemos contato com o folclore mesmo

━━━━━━━━Agora sobre a sua arte, você desenha digitalmente há muito tempo? Como você começou na área de arte digital?

━━━━━━━━L Í R I O   B R A N C O:”Acho que dá para dizer que desenho digitalmente há relativamente pouco tempo. Comecei nessa modalidade apenas no ano passado, com a pandemia, pois meu material de desenho tradicional, que estou acostumada a utilizar, ficou na casa de parentes, há quilômetros de distância de onde estou agora ^^' Como estava com saudades de desenhar após meses sem traçar uma linha sequer, decidi ir atrás de aprender como fazer isso digitalmente. Mas eu já desenho, tradicionalmente, há bem mais tempo, talvez uns 15 anos.”

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


━━━━━━━━E N T R E V I S T A D O R A: Nossa, mas temos uma artista veterana aqui! E talentosa, já que começou a arte digital há apenas um ano e nos mostrou tamanha técnica com as luzes, sombras e textura ❤

━━━━━━━━Por último: Tem preferências por programas, acessórios ou técnicas? Você possui alguma inspiração artística? Algum artista, professor ou desenhos (animações ou ilustrações de livros) que tenham influenciado o seu traço?

━━━━━━━━L Í R I O   B R A N C O:”Obrigada pelos elogios!

━━━━━━━━Para desenhar digitalmente, eu tenho utilizado o Ibis Paint X, que além de gratuito, pode ser utilizado em smarthphones e tablets, sendo acessível se já se possui algum desses equipamentos. No momento não tenho preferência de marca para os acessórios, mas o ideal é utilizar canetas stylus de ponta fina com resposta rápida ao interagir com a tela e que permitam variar a espessura do traço, pois isso é muito importante para fazer o contorno de um desenho ganhar volume e para criar perspectiva entre os elementos de uma ilustração. Para as técnicas, eu costumo justamente tentar variar a linha para dar volume aos personagens desenhados. Em termos de pintura, uma técnica que eu gosto muito de utilizar é a velatura. É da pintura tradicional, mas também pode ser utilizada ao pintar digitalmente. Basicamente, você sobrepõe camadas de tinta colorida translúcida uma por cima da outra (depois de a anterior secar, na arte tradicional, e na digital, pinta-se com a cor escolhida em uma camada em modo "multiply"/"multiplicar"). Com isso, você consegue alterar as cores de toda a ilustração, seja criando luz ou sombra coloridas. Digitalmente, eu também tenho usado muito o pincel "aerossol" em uma camada em modo "add"/"adicionar" para adicionar uma luz colorida bem brilhante (como a que tem ao redor da vela no meu desenho do concurso).

━━━━━━━━Minhas inspirações artísticas e os artistas que influenciaram no meu traço são a equipe do Maurício de Souza Produções com a Turma da Mônica, pois eles que efetivamente me fizeram começar a desenhar, além dos mangakás Masashi Kishimoto, Katsura Hoshino, Akira Amano e Yana Toboso, para citar os principais.”



━━━━━━━━E encerramos por aqui uma matéria cheia de dicas e conhecimento vindas das nossas vencedoras. A gente se encontra em uma próxima entrevista! Já imaginou que pode ser você aqui? Não deixe de conferir regularmente os Concursos Oficiais e participar sempre que possível para ter essa oportunidade. /static/img/forum/smilies/wink.png

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#5 20-10-2021, às 15h59

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/892147389668941825/6.png
>> Confira aqui os principais acontecimentos de Eldarya!


━━━━━━━━
Oi, pessoal! ♡
Como eu sei que minha matéria no Folhetim de Eel está sendo um s-u-c-e-s-s-o, vim trazer mais notícias quentinhas e em primeira mão.
É melhor terem um bloquinho em mãos para anotar tudo o que eu tenho para falar, porque este mês de outubro está cheio de eventos incríveis!

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/888545953383071764/gato.png


#1 Lançamento da seção de Halloween

Inaugurando o mês de outubro com chave de ouro, no dia 01/10 foi aberta a seção temática de halloween,
o espaço ideal para criar joguinhos assustadoramente divertidos e compartilhar as suas criações.
Fiz um apelo para a Guarda Reluzente permitir que a seção fique aberta o mês inteiro, e a
Huang Hua concedeu o meu pedido... Ok, ok, não precisam me agradecer... eu gosto da seção tanto quanto vocês!

Estive também conversando com a Purirry, que me revelou que usaria a seção de halloween para selecionar
as modelos da sua nova coleção. Mal posso esperar, já estou economizando minhas maanas para poder adquirir as novas peças...
Espero que ela dê um desconto para os escritores do folhetim!

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


#2 Concurso de Halloween

Separei esta notícia exclusivamente para os amantes de concurso e colecionadores de selos de plantão:
O concurso de Halloween deste ano estará assustadoramente incrível! 

Me infiltrei em uma reunião da Guarda Reluzente (que a Huang Hua não leia isso, por favor) e descobri que eles estão
planejando montar um concurso de Creepypastas, isto é, lendas urbanas do universo Eldarya!
Eu mal posso esperar para ler as histórias dos participantes, estou muito ansiosa e com certeza acompanharei tudo de perto. ♡

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


#3 Lançamento do episódio 8 - Vozes na floresta

Clique aqui para visualizar



━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


#4 Evento - Halloween 2021

Para muitos, esse é o evento mais esperado do ano, e confesso que para mim também é. Amo o clima e a decoração
do QG nas festas de Halloween, tenho que agradecer infinitamente à Erika por ter nos mostrado essa
festa da Terra que ganhou um lugar no meu coração!

Sem contar que a Purriry sempre faz looks vampirescos que fala sério, são a minha cara!
Mal posso esperar para ver a nova coleção dela. ♡

Mas tudo bem, me contem: o que vocês esperam desse evento? Quais trajes acham que a Purriry irá confeccionar?
Espero que estejam tão ansiosos quanto eu!

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


#5 Concurso - 5 Anos Eldarya Brasil!

Para fechar a nossa matéria com chave de ouro, eu não poderia deixar de comentar sobre esse final
de semana incrível que rolou no QG durante os dias 18 e 19 de setembro.

Apesar de pequenos contratempos - que são normais de acontecer - eu diria que o concurso foi um sucesso!
A Guarda Reluzente trabalhou muito durante os dias do concurso (Mal vi o Chrome, coitado! Ele dedicou o final de semana inteiro
para isso), mas foi tudo em prol do divertimento dos habitantes do Refúgio de Eel. Vivemos tempos muito difíceis,
onde o futuro de Eldarya ainda é incerto e nebuloso, então relaxar e curtir um pouco faz bem a todos.

A Huang Hua me pediu para agradecer a todos que participaram. Ela espera que todos tenham se divertido
e que possam desfrutar dos prêmios recebidos!

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


Isso é tudo, pessoal! Muitas coisas que eu trouxe aqui ainda estão em fase de criação/desenvolvimento,
então não consegui muita coisa. Prometo que trarei mais informações à medida
que eu as conseguir. Beijinhos da Karenn! ♡

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#6 20-10-2021, às 16h00

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/892148806890684426/7.png
>> Confira aqui os tópicos que estão em alta


━━━━━━━━
Olá, guardiões!

Nesta edição do Folhetim de Eel, venho trazer três tópicos que estão estreando no nosso fórum
e que estão super em alta. Tenho certeza que quem frequenta o fórum já viu algum deles! 

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/888545953383071764/gato.png


Chat de Eel - Café de Eel por Nacchi

Estreando a mais nova tag do Chat de Eel, sendo um tópico onde os guardiões podem conversar livremente
sem a necessidade de postar uma ficha de admissão antes, Nacchi trouxe um chat temático de Maid Café,
cuja estética não é muito diferente da dela, proprietária do tópico: doce e muito cor de rosa!
Vale a pena conferir e aproveitar pra se enturmar!

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


Ateliê dos Guardiões -  Witches' Atelier por Brumandy e Movies

Com uma temática que casa perfeitamente com a nossa edição de Halloween, Witches' Atelier é um tópico
de bbcodes criado em conjunto por Movies e Brumandy, onde elas assinam como as duas bruxinhas do famoso filme
do Studio Ghibli, Kiki's Delivery Service (O Serviço de Entregas da Kiki): Kiki e a
Senior Witch, com quem a protagonista do filme tem uma conversa logo no início do longa.
O trabalho entregue é mais que excelente! Fiquem de olho para as próximas aberturas.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━


Templo dos RPGs -  RAD – The Opposites por AoiHikaru

Nesse RPG, todos os dias são praticamente um Halloween! Na trama criada por Aoi, baseado no jogo "Obey Me"
da empresa Soulmare, os players tomam controle de um dos sete pecados, das sete virtudes
ou ainda de humanos em um programa de intercâmbio no Devildom, um reino sombrio habitado por demônios.
Propondo uma interação de personalidades mais que distintas, o RPG ainda está no começo
da campanha e há vagas remanescentes aos interessados. Mas se apressem! As vagas são limitadas.


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#7 20-10-2021, às 16h03

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/892931031378833418/9.png
>> Talvez seu interesse sejam as cartas, não? Vamos ver...


━━━━━━━━Eu tenho uma adoração fenomenal por estrelas. São minhas amigas e confidentes. Detentoras dos maiores mistérios do universo. Infelizmente, isso causa certa inveja entre os meus pares da clarividência, especialmente em um certo felino aqui no Q.G.

━━━━━━━━Mas não é só de estrelas que se vive um silfo. Eu também gosto muito de cartas de tarô. Os arcanos são valiosos guias na nossa efêmera jornada terrena, capazes de abrir nossos olhos e dar sábios conselhos. Além disso, as cartas elegantes e lindamente desenhadas são muito atraentes, não? Por isso, me sinto honrado com a oportunidade de passar o meu conhecimento sobre esse método de Divinação aqui, no Folhetim de Eel.

━━━━━━━━O surgimento do baralho de tarô não é algo exato, mas sabe-se que no século 14 (em anos da Terra), as cartas eram usadas como um simples jogo. O baralho só adquiriu objetivos místicos e divinatórios no século 18, na Europa. A partir de então, as cartas passaram a não só prever nosso futuro, mas também a mostrar nosso presente, explicar nosso passado e servir como ferramenta de autoconhecimento.

━━━━━━━━O baralho de tarô mais antigo que se tem conhecimento é o Baralho de Marselha. Hoje já existem mais tipos de baralhos, como o de Rider-Waite-Smith, o Mitológico e o de Thoth. Cada um deles tem suas pequenas diferenças, desde a ordem e nome das cartas até as suas imagens e significados.

━━━━━━━━Porém nenhum baralho é mais ou menos preciso ou correto do que o outro. Ou um que seja o melhor. Vai dá preferência e conhecimento de quem está lendo. Na nossa caminhada entre as cartas, usaremos o de Rider-Waite-Smith, por suas imagens mostrarem de maneira mais clara o que cada uma significa e por ser muito influente nos designs dos conjuntos atuais.

━━━━━━━━Basicamente, um baralho contém 78 cartas, divididos em 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores (estes divididos entre os naipes de paus, copas, espadas e ouros). Arcano é uma palavra vinda do latim, e significa “mistério” e “segredo”. Ou seja, cada carta carrega um mistério a ser revelado pela carta. Nós estudaremos de maneira individual todos os 22 arcanos maiores, mas de maneira mais superficial os arcanos menores (ou ficaríamos aqui por muitas e muitas eras e temo que vocês não viverão por todo esse tempo. Ou viverão? Vocês viverão?).

━━━━━━━━Espero ansiosamente que os mistérios do mundo toquem seus corações, e vocês se juntem a mim no aprendizado do mundo arcano, buscando conhecer a si mesmos um pouco a mais a cada dia. Prevejo que nos encontraremos novamente para nossos estudos. Até lá, que as estrelas lhes guiem.

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#8 20-10-2021, às 16h05

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/900080810839928872/11.png
>> Venha conferir os visuais em alta no País do Halloween!


━━━━━━━━Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando, e eu estou mais que preparada para atender suas necessidades com visuais de arrepiar! E é claro que vim divulgar tudo em primeiríssima mão no Folhetim de Eel. Sua melhor e mais confiável fonte de moda em toda Eldarya: euzinha.

━━━━━━━━Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos maravilhosos modelos que inspiraram essa coleção sombria e elegante de Halloween. Vale lembrar que os visuais dispostos nessa matéria não estão em ordem de aparição, e você pode encontrar muitos outros visuais sombrios aqui

━━━━━━━━Agora, sem mais enrolação, vamos falar das novidades que acabaram de chegar aqui na minha loja. Ah! Não se preocupe. Eu tenho um preço especial para guardiãs com tamanho bom gosto feito o seu.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━


Em primeiro lugar, temos um visual cheio de significado e com muita presença.

Look feito pela guardiã @Brumandy


━━━━━━━━Com tons predominantes em vermelho e detalhes em dourado, o visual é composto por um vestido com cauda que se espalha elegantemente aos pés da guardiã, acompanhado de acessórios dourados e um par de botas que terminam em garras. Para o visual de uma verdadeira calavera do Dia dos Mortos, não poderia faltar a tradicional máscara adornada e muitas flores para enfeitar os cabelos. O toque especial do visual está tanto no véu quanto no cetro, adornado por caveiras onde repousam velas ao topo do crânio. Temos então um visual de Halloween único, com cores fortes e muitos adornos que exaltam o estilo gótico e evocam as raízes da cultura mexicana. Ao mesmo tempo, um visual elegante acompanhado de adornos chiquérrimos para você brilhar na noite de Halloween!


O que seriam dos visuais de Halloween sem alguns clássicos?

Look feito pela guardiã @Lyloon


━━━━━━━━Temos aqui uma boneca extremamente macabra. Ui! Sinto arrepios só de olhar. O visual ficou ainda mais bonito com as tranças compridas, adornadas por um laço de fita branco com babados ao topo da cabeça, que deixa um contraste entre a inocência e o terror do visual, principalmente com o toque especial do ursinho remendado como acessório de mão. E essa expressão vazia? Definitivamente uma ótima pedida para o Halloween! O vestido é uma peça clássica de alta costura, formado por rendas e babados que se espalham pela saia rodada e mangas bufantes, e os rasgos pelo tecido com certeza deixam uma marca ainda mais sinistra no look. Não sei você, mas eu definitivamente vou querer passar um tempinho longe de bonecas...


E ainda falando em clássicos...

Look feito pela guardiã @Ayyla


━━━━━━━━Há quem prefira celebrar o Halloween com beleza e finesse, e é claro que eu não poderia deixar esses clientes na mão! Este visual é um belíssimo exemplo de como podemos unir um clássico do Halloween à elegância: o look de bruxa é composto por tons claros de amarelo e dourado, ladeado de acessórios finos como o espelho de mão e a harpa. O vestido tem uma abertura na parte de frente, formando babados delicados que chegam próximos do calcanhar. A parte de trás é mais comprida, com um caimento ao redor dos pés terminado em uma cauda comprida de tecido mais fino. Os sapatos são um charme! Quem resiste ao formato e desenho de gatinho neles? O chapéu de bruxa é um item indispensável, e as asas de ossos banhadas em ouro com certeza deram um toque especial.


Que tal misturar toques delicados com ares macabros?

Look feito pela guardiã @Kie


━━━━━━━━Neste visual de bruxa temos um contraste entre tons mais escuros e tons mais claros, onde o dourado toma conta dos detalhes delicados que se espalham pelas peças. A combinação de itens mistura casual e elegância, sem perder uma pontada macabra e mística, onde temos um shortinho mais bufante acompanhado do casaco Starry Witch, que é um sucesso de vendas. O toque das flores no calcanhar é um verdadeiro mimo! Tão delicado quanto a estampa de estrelas no casaco. A poção como acessório de mão fica uma graça pela forma do frasco, mas já adianto que o conteúdo em si não passa de uma fragrância! Se estiver buscando uma poção de verdade, recomendo procurar pelo Purroy.


Temos então um visual extremamente poderoso para a ocasião.

Look feito pelo guardião @TheDreamer


━━━━━━━━Estas são as vestes dignas de um cavaleiro da morte! A barra da túnica foi encantada para terminar em uma névoa obscura espessa, que escorre pelos punhos do tecido até alcançar os pés. As ombreiras foram forjadas com espinhos que incrementam o ar intimidante do look, junto da enorme foice de ossos, esculpida a partir do crânio de um Ptérocorvus. E é claro: não poderia faltar o capuz que cobre toda a cabeça. Para esse look, é melhor não apostar muito no cabelo ou nos sapatos. Confie no glamour sombrio dessas peças de matar.


E para encerrar com chave de ouro...

Look feito pela guardiã @Citrinne


━━━━━━━━Temos um visual simples, mas carregado de simbologia: os cascos estão envoltos por uma faixa que envolve uma parte pequena da ferida a mostra, mais visível nas coxas e costelas ━━ mas não precisa se assustar! É apenas uma tatuagem. A escolha do vestido Spring Faerie é ousada e inovadora, uma vez que os tons entregam tudo: um ar fúnebre acentuado pelas sepulturas ladeando a guardiã. Pela transparência do vestido no abdômen, podemos ver outro acessório macabríssimo e muito solicitado: uma boca com dentes afiados, pronta para devorar o que encontrar pela frente. Os chifres são um charme que falam por si só! E o acessório de mão é de dar arrepios.


━━━━━━━━━━━━━━━━━━



━━━━━━━━E essa foi nossa coleção especial de Halloween para o Folhetim de Eel! Muito em breve, minha loja estará repleta de visuais novos vindos diretamente do País do Halloween, mas enquanto isso... nada melhor do que ir se inspirando nas tendências.

P.S.: os visuais não acompanham espíritos obsessores ou auras corrompidas. Por favor não insista.

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#9 20-10-2021, às 16h07

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/892150494263386203/8.png
>> Tudo que você procura está aqui!


━━━━━━━━Neste artigo, anunciamos a mais nova matéria do Folhetim: a Coluna de Anúncios!

━━━━━━━━Nele, colocaremos anúncios que foram postados por vocês no tópico “Anúncios para o Folhetim” todos os meses. Assim, vocês poderão divulgar para um público maior seus tópicos, seus concursos não-oficiais e seus pedidos de ajuda. Afinal, a propaganda é a alma do negócio, não?

━━━━━━━━A matéria estreará a partir da próxima edição. Esperamos que apreciem o novo espaço de vocês!


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#10 20-10-2021, às 16h08

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/894387849342910494/10.png
>> A noite mais longa


━━━━━━━━Há muitos séculos, antes do grande exílio de quando a maioria dos faeries foram embora da Terra em direção a Eldarya, existia uma antiga tradição de honrar os mortos na noite mais longa do ano, quando o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é mais fino e é possível transitar entre eles.
━━━━━━━━Quando a maioria dos faeries veio para Eldarya, aqueles que ficaram disfarçaram os seus ritos de homenagem aos ancestrais como um ritual da Antiga Religião como uma forma de continuar praticando-o sem levantar suspeitas, até que ele se tornou uma parte importante das antigas tradições humanas. Já em Eldarya, após o sacrifício dos dragões, o dia 31 de outubro foi marcado como um momento de homenagem aos dragões que se sacrificaram para criar um mundo seguro para todos e também para os nossos entes queridos que não estão mais entre os vivos.
━━━━━━━━Apesar dessa data ser conhecida popularmente como Halloween, o nome que nós utilizamos é Samhain. Nessa noite, é mais fácil sentir o poder e a magia conforme a luz solar baixa e o crepúsculo chega. Nesse momento, aqueles que morreram podem passar através dos véus e dos portais, pois os portões de Sidhe se abrem e nenhum humano ou faerie precisa de senha para entrar ou sair.
━━━━━━━━Após o sacrifico branco, muitos morreram, como o meu parente e um dos últimos dragões: Valkyon. Por este motivo, decidi ensinar para vocês que perderam um grande amor, um amigo querido, um familiar ou até mesmo uma pessoa importante para você. Nesse momento, devemos nos lembrar com amor daqueles que partiram para o outro lado.
━━━━━━━━É comum nessa época preparamos uma refeição com as comidas favoritas daqueles que partiram e comermos em silêncio como um sinal de respeito. Outra grande tradição é que, após a refeição, seja separado um prato de comida com uma vela e deixado na janela para que após visitar o nosso mundo, a pessoa consiga voltar em paz para o outro lado do véu e não se perca ou fique vagando.
━━━━━━━━Outra tradição importante é a queima de pedidos, onde nós banimos tudo o que tivermos de negativo e pedimos o que queremos atrair de positivo neste novo ano mágico que se inicia. Em um pedaço de papel, escreva tudo aquilo que deseja  afastar da sua vida: doenças, obstáculos, pessoas indesejadas, dificuldades, etc. No outro, escreva tudo aquilo que deseja atrair para a sua vida: saúde, amor, prosperidade, sucesso.  Seja bem específico nos seus pedidos e, no final, escreva:

Que tudo isso seja correto e para o bem de todos.


━━━━━━━━Primeiro, coloque fogo no papel que contém tudo aquilo que você quer afastar. Enquanto o papel queima, mentalize que o mal está se afastando de você. Assim que o fogo apagar, coloque fogo no segundo papel junto com uma folha de louro e mentalize as coisas boas que quer atrair para a sua vida.
━━━━━━━━As pessoas que nós amamos nunca nos deixam de verdade, sempre se lembre que mesmo que não possamos vê-las ou abraçá-las, eles estão sempre olhando por nós e nos querendo bem.


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━
.


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#11 20-10-2021, às 16h10

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/891691462469750834/5.png
>> Ei, guardiã! Meu mascote encontrou um pedaço de pergaminho...


━━━━━━━━Acho que temos que decifrar a mensagem! Vamos, eu te ajudo a preencher.


https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/891687539889561630/cruzadinha.pnghttps://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/891686188677742602/unknown.png

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#12 20-10-2021, às 16h12

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/888575115858673684/2.png
>> Interessada em algo assustador?


━━━━━━━━Oi, boneca.

━━━━━━━━As minhas fontes me falaram que você tem um gosto pelo terror e pelo assustador...

━━━━━━━━E que veio até o Folhetim de Eel em busca de inspiração e ajuda com o sobrenatural e as Terras Assustadoras.

━━━━━━━━Muitos me procuram nesta época em busca de relíquias para oferecer aos ancestrais, tabuleiros para falar com os mortos e outros artigos que eu não posso informar a origem para os membros da Guarda de Eel.

━━━━━━━━Mas eu sei que você está em busca de algo mais refinado, especial... Não é mesmo, boneca?

━━━━━━━━Você quer um selo assustador para o seu perfil, não quer? Bem... eu posso te arranjar um, mas lembre-se: tudo tem um preço.


https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/891697538539859968/selo.png

[img]https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/891697538539859968/selo.png[/img]



━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#13 20-10-2021, às 16h12

Guarda Sombra
Grishɑ
Succubus
Grishɑ
...
Mensagens: 20 787

>> Não vá embora sem deixar um comentário!


━━━━━━━━A equipe está ansiosa para saber sua opinião quanto à edição especial de Halloween do Folhetim de Eel. Você pode comentar sobre cada matéria, além de postar a resolução da cruzadinha.

━━━━━━━━Fique à vontade para dar sugestões, deixar sua opinião e comentar sobre de um modo geral, contanto que seu post respeite as Regras do Jogo e do Fórum.


Catheriny  |  Grishɑ  |  JinxCute  |  Jujubaseldarya  |  Kie  |  Paullete  |  Alvarelle


https://64.media.tumblr.com/3157a5679ab54e123c704ba3c520350b/f719376a4ebe594b-a3/s1280x1920/2da190dca41fe92c77a408a6a61cbe8f8b2d4f20.pnj

Offline

#14 20-10-2021, às 16h57

Guarda Absinto
Kiky0u
Rainha do QG
Sakurairie
...
Mensagens: 53 732

https://i.ibb.co/c2BXsNL/kkii.png
                  ⺌                 
    ᴄᴏʀ    d o   s e u
VESTIDO  não é  tão  IMPORTANTE
──   a  s  s  i  m   ──


Meu Deus como eu estavam ansiosa por essa edição ^^
É um prazer imenso está na estreia da guardiã do mês,muito obrigada pelo convite ♥︎
Agora vou ficar sempre ansiosa pra saber quem vão ser os próximos guardiões/guardiãs que vão ser entrevistado
As entrevistas com a @Vanytta e com @LírioBranco foi tão gostosinha de ler,eu amo as entrevistas porque conhecemos um pouquinho de cada membro daqui e através da entrevista delas percebi o quanto a nossa cultura é diversificada
Calendário do mês: aguardando o tão esperado evento de Halloween enquanto ele não chegar vamos passar o tempinho na seção temática que por sinal os joguinhos estão muito bom e o concurso de 5 anos de eldarya foi tão bom,me divertir muito
Os tópicos quentes essa parte é muita boa porque podemos ver diversos parte do fórum aqui é que estão bastante agitada
fashionistas macabras : eu amei demais o looks das meninas, amei porque tem gosto pra cada pessoa e cada estilo
A parte de anúncio achei muito interessante porque agora vai ter um alcance maior,principalmente quando tem evento não oficiais, etc...
Eu achei o selinho tão lindo ♡♡
Muito obrigada meninas pela dedicação de vocês por fazer um folhetim tão bem organizado e bem feito ♡♡ parabéns pelo projeto e desde de já estou aguardando a próxima edição

╯    o  q u e  IMPORTA   é    ╰
que  esta  no  seu  c o r a ç ã o

G  A  R  D  E  N

cruzadinha

Última modificação feita por Sakurairie (21-10-2021, às 15h02)


https://i.postimg.cc/m2V2Hpk9/Picsart-24-04-05-09-56-58-686.jpg































https://uploaddeimagens.com.br/images/004/352/890/original/ditto_-_drogaa.png?1676332465








https://64.media.tumblr.com/bded5fd4e90c977d883929a66b074073/5f81870207d7cccf-9c/s1280x1920/2116bd9ead6a7da0928c60041e06319ba947ebb1.gifv

Offline

#15 20-10-2021, às 17h18

Guarda Sombra
YasLeger
Agente Duplo
YasLeger
...
Mensagens: 31 923


I'M    W  O  R  S  E   AT   W  H  A  T
https://i.imgur.com/6r1qUGi.gif
https://i.imgur.com/puhMkaf.png?2

༤ૉ  Finalmente veio aí!
adorei  tudinho! E está muy bela ( choca 0 pessoas)
Deixo meus parabéns a todos os envolvidos e obrigada pelo selinho :3

⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘⫘
a  n  d    f  o  r    t  h  i  s    g  i  f  t     ☆    ☆    ☆     
     I     F   E   E   L    B  L  E  S  S  E  D


ҡ ɪ ҡ ɪ


https://i.imgur.com/lEvfP2d.png

Offline

#16 20-10-2021, às 17h40

Guarda Absinto
Movies
Valquíria
Movies
...
Mensagens: 30 537


https://i.postimg.cc/hvtKh886/soul.png
「◾https://i.postimg.cc/GmXxLxQW/allthatyoutouch.gif◾」
╾  Ϟ Y ᴏ ᴜ  ⚭  C̶h̶a̶n̶g̶e̶  ϟ ╾

⌇҂


❛❜ Confesso que gostei bastante desta edição, conseguiu ser melhor
que a anterior, pois desta vez houve a participação das guardiãs que
compõem este fórum e que fazem este fórum continuar existindo!
Bela estética e belo selinho, parabéns ^^

Agradeço por terem citado o nosso tópico! [Meu e da Brumandy]

Seção de Looks:
Meus parabéns @Brumandy, realmente você arrasou na temática!!

E claro, não podia faltar a minha cruzadinha ♥
https://i.postimg.cc/FzWhfjpH/cruzadinha.png


╯╾╾  ◌  ╾╾╰
ℛusty ◾ ℒ a k e

Última modificação feita por Movies (20-10-2021, às 17h43)


https://i.postimg.cc/j2R3tKHB/signbegegif.gifhttps://i.postimg.cc/YqgmNgQ2/signdarkgiff.gifhttps://i.postimg.cc/bJKT1k2C/paradox1.png
https://i.postimg.cc/Gp7pgRrf/brownn.png
https://i.postimg.cc/QCp58fqr/munecca.png
https://i.postimg.cc/g0qS5ZtV/movies-sun.pnghttps://i.postimg.cc/4Nz4N57J/green.jpg

Offline

#17 20-10-2021, às 19h40

Guarda Sombra
Bruuh
Protegida dos Deuses
Bruuh
...
Mensagens: 65 510

https://i.imgur.com/PqWuUCE.png
https://i.imgur.com/ypYppBb.png
   ⋄⋄⋄ ──  " C o r?   A l e g r i a?  Dar a mínima
   pra alguma  coisa?  TÔ FORA "
 
────   ∘˚˳° ۞
AAA Estava ansiosa para o Folhetim!

Adorei a entrevista com a @Sakurairie!
Acho que é uma ótima maneira de incentivar as pessoas a
serem mais ativas no fórum. ( ・ิ ͜ʖ ・ิ)

Confesso que meus motivos pra ser ativa no fórum são os
mesmos, SOS.

O calendário de eventos eu achei meio.. confuso?
Ele faz parecer que o folhetim está atrasado, dando
notícias que já estão no ar. Principalmente  quando  é dito
"notícias quentinhas em primeira mão", sendo que a seção
de Halloween  já  saiu  faz  20 dias.  Posso  ter interpretado
errado, mas foi o que me passou quando li.     (; ̄Д ̄)

Pro Halloween eu queria um traje com uma pegada aracnídea!
Por mais que  na  foto postada  pela  Beemov  não tenha nada a
ver, sigo com esperanças.  kkk

Minha colecionadora de selos interior agradece por cada
selo bunito que este tópico proporciona.

──  ∘  ──
۞

© YasLeger



https://64.media.tumblr.com/aaf23b23fd560c633373773ced9214ff/e18608cf9652b208-4f/s1280x1920/e6ffa9bf37e93222e1392d4f434fbf1959f1778d.gifv

Offline

#18 20-10-2021, às 19h54

Guarda Obsidiana
Kie
Faery
Kie
...
Mensagens: 21 312

Eu estava muito ansiosa para que a edição de outubro fosse postada, é muito bom ler os comentários e a reação de vocês. ♡

Não é por nada não, mas essa edição tá de parabéns pela beleza das capas, já disse e repito: perfeito!!

Cruzadinha



@Bruuh, então IDJAIFJAJFAK, em minha defesa, quando eu escrevi a matéria, tudo ainda era novidade. Acontece que houve alguns imprevistos que atrasaram em alguns dias a publicação do folhetim, ai acabou parecendo notícia velha. :'D *chora no cantinho*


Offline

#19 20-10-2021, às 20h07

Guarda Sombra
Bruuh
Protegida dos Deuses
Bruuh
...
Mensagens: 65 510

https://i.imgur.com/PqWuUCE.png
https://i.imgur.com/ypYppBb.png
   ⋄⋄⋄ ──  " C o r?   A l e g r i a?  Dar a mínima
   pra alguma  coisa?  TÔ FORA "
 
────   ∘˚˳° ۞
Kie Agora tudo faz sentido, SIAUDHSAIUD
Edita só como "eventos do mês" e fingimos que ninguém viu.

Agora com a notificação que eu vi que vai começar a ser
bimestral, fiquei trister. É uma boa forma de não ficar
muito repetitivo, e tudo mais, mas eu já estava me
acostumando com a ideia de ter todos os meses. :')

──  ∘  ──
۞

© YasLeger



https://64.media.tumblr.com/aaf23b23fd560c633373773ced9214ff/e18608cf9652b208-4f/s1280x1920/e6ffa9bf37e93222e1392d4f434fbf1959f1778d.gifv

Offline

#20 20-10-2021, às 20h17

Guarda Absinto
Zerark
Perdi o meu mascote
Zerark
...
Mensagens: 43

O Folhetim tá um LUXOO, muito legal a iniciativa e o trabalho.

Deu para perceber que houve um grande esforço para este trabalho. Ficou muito bom, parabéns!

Offline

#21 20-10-2021, às 20h27

Guarda Absinto
Izabelie
Amiga dos silfos
Izabelie
...
Mensagens: 1 103

Que selo fofo <3
Definitivamente foi o melhor folhetim.
Parabéns pelo trabalho.


https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/d22844ab-ee2a-4a72-847a-2d34e3c2d380/ddg066i-35c02011-6ae4-4a49-afd2-853219dc2f8c.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvZDIyODQ0YWItZWUyYS00YTcyLTg0N2EtMmQzNGUzYzJkMzgwXC9kZGcwNjZpLTM1YzAyMDExLTZhZTQtNGE0OS1hZmQyLTg1MzIxOWRjMmY4Yy5wbmcifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ.do81HYHVsIMFR0YDLzKUYa7MxKzV4gRMQDxG-D4ebIs

Offline

#22 20-10-2021, às 20h41

Guarda Sombra
Vanytta
Valquíria
Vanytta
...
Mensagens: 31 251


https://i.imgur.com/rjxBoWo.png
ナイトメアカオス ᘡ ᴠɪɪ
It ’ s  t  h e  s i l e n c e  t h a t   s c a r e s  m e https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/351ea05b-b86f-4993-a6d9-f0c98d609561/d6lwrhn-16ed2308-3b1b-4f56-bfa4-4d33d3496405.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzM1MWVhMDViLWI4NmYtNDk5My1hNmQ5LWYwYzk4ZDYwOTU2MVwvZDZsd3Jobi0xNmVkMjMwOC0zYjFiLTRmNTYtYmZhNC00ZDMzZDM0OTY0MDUuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0.q1T8m7GoiVaPPjwftYlZaZp6WlnY4LA3HhmL8sKHrdc
https://i.imgur.com/a6VsQu5.png

Ah, finalmente ele saiu, meu deus!!!!! Eu mais do que ninguém estava ansiosa para a edição do folhetim.

Tenho que falar que essa edição ficou incrível, amei os tópicos novos. Foi bem legal
ler a entrevista da Sakurairie e da LírioBranco, enquanto a minha eu achei que ficou
"enorme de grande" kkkkk cara eu deveria falar menos.

Juro que um dia eu vou postar as cruzadinhas aqui. Eu acabo baixando elas, resolvendo e
esqueço que postar com as respostas :v

Purral, meu gatucho lindo, obrigada por mais um selinho. Prometo que vou guardar com carinho.

Parabéns as meninas da moderação pela organização, ficou demais!!

https://i.imgur.com/AsGubUi.png


https://i.imgur.com/jmPOhTQ.gif

Offline

#23 20-10-2021, às 20h49

Guarda Sombra
Mithmel
Tenente da Guarda
Mithmel
...
Mensagens: 10 986


Gostei da aparência do Folhetim, pois...
achei bem organizado.

Parabéns a todos que contribuíram a isso.

Só achei a parte das runas um tanto inútil, mas...
gostei dos looks e ADOREI O SELO! Nem esperava por isso.

Obrigada a todos por esse belíssimo Folhetim.


https://i.postimg.cc/43qygDtm/Mithmel.gif

Offline

#24 20-10-2021, às 21h56

Guarda Obsidiana
Nathyy
Musa de Eel
Nathyy
...
Mensagens: 36 601

Nossa, a estética está impecável,
como sempre! Se esse folhetim que é
o segundo já está assim, imagine os próximos...
Parabéns a todos os envolvidos!

Última modificação feita por Nathyy (20-10-2021, às 21h57)


https://uploaddeimagens.com.br/images/003/900/003/original/lily.jpg?1654881250


https://i.postimg.cc/7PRpNB9p/nathy-20233.gif








https://i.postimg.cc/L5phB5WV/nathyy-berserk.gif
https://64.media.tumblr.com/92fb6b03c2dccb7e81fdc2a5e2404461/b9586702a0ecae59-4b/s1280x1920/bdeaf4cd81f7983677b57216010e187a5c49d4e8.jpg

ɪ ғ   ɪ   ᴄ ᴀ ɴ ' ᴛ   ʜ ᴀ ᴠ ᴇ   ʟ ᴏ ᴠ ᴇ ,   ɪ   ᴡ ᴀ ɴ ᴛ   ᴘ ᴏ ᴡ ᴇ ʀ  .
[/center]

Offline

#25 20-10-2021, às 22h54

Guarda Obsidiana
AkemeUchihaOwO
Patrulha da fronteira
AkemeUchihaOwO
...
Mensagens: 6 121

https://img.wattpad.com/story_parts/1132751779/images/16aee4c44f1ff7fc852993126473.jpg

ㅤI THOUGHT THE WORST FEELING IN THE WORLD WAS LOSE WHO YOU LOVE

────────╮BUT I WAS WRONG.╭────────

THE WORST FEELING IS WHEN YOU UNDERSTAND...



Como estava ansiosa para a segunda edição folhetim!A estética e organização,tudo está perfeito!

Parabéns a todos os envolvidos e que contribuíram com essa perfeição.♡

Purral,meu gato preferido,obrigada pelo selo ♡.Bem creio que começarei a colecionar selos agora kkk.

Para o Halloween adoraria uma pegada mais mistica,sem duvidas quero um traje que tenha a ver com gatos,raposas ou morcegos!
A pegada mistica podia ser algo puxado para mitologia grega ou romana,tipo uma pele de centauro ou minotauro
(não sei já existe) algo assim,talvez eu esteja sonhando e viajando alto demais kkk.



⠄⠄⠄⟐────※ ·WHO LOST HIMSELF.※────⟐⠄⠄⠄

@AkemeUchihaOwO

•°• ✾ •°•


https://fontmeme.com/permalink/220429/c9bdd7a41fe0c4c068d6b50637d880b3.png
https://cdn.discordapp.com/attachments/960944074360254464/1029912211235295295/black-swan-akeme.gif

Offline

Páginas : 1 2