Fórum

Páginas : 1 2 3 4

#76 03-06-2020, às 22h07

Guarda Obsidiana
Nikime
Indo para a enfermaria
Nikime
...
Mensagens: 185

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/4e769c96-0040-4cbe-9f0b-92d57c76c7d8/d9ro29p-5e043809-6647-4107-8f1e-439484672f8d.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvNGU3NjljOTYtMDA0MC00Y2JlLTlmMGItOTJkNTdjNzZjN2Q4XC9kOXJvMjlwLTVlMDQzODA5LTY2NDctNDEwNy04ZjFlLTQzOTQ4NDY3MmY4ZC5naWYifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ.aAZ6S6rbFd3glA94glbBd14Cr0VpvC3ShM3CwHskOyc

╭───────╯ ╰───────╮

Fazendo uma nova review, mais pensada:
Acho que o grande problema é chegarmos ao último episódio e diversas perguntas não terem sido respondidas. Ainda não sabemos o porquê de Leiftan querer corromper o cristal, não sabemos como aconteceu a parceria entre Lance e o daemon, não sabemos quem eram os humanos atrás da guardiã (afinal, eles foram o motivo de ela ter tomado a poção do esquecimento), não sabemos quem impediu Marie-Anne de retornar para a Terra e a orientou a injetar sangue de faery em si mesma (ela era uma criança ainda quando ficou em Eldarya, não teria pensado nisso sozinha.

Quanto ao episódio em si, achei bom o nível de drama. A parte da morte do mascote e o sacrifício do Leiftan com a guardiã são especialmente tocantes. Gostei da cena final, uma despedida aos personagens - a parte do Valkyon mesmo é de moer o coração. Sei que a parte da profecia foi um pretexto para tirá-lo do jogo, mas em partes, até que ficou bonito na história (embora eu realmente quisesse que ele continuasse na New Era...). Pelo menos, foi melhor que o Ezarel simplesmente decidindo ir embora (Lysandre terá alguém para carpir a terra da fazenda?)

Espero de verdade que as questões sejam respondidas, o enredo de Eldarya tem muito potencial para ser bom - vide spin-off do Leiftan.

╰───────╮ ╭───────╯

Everything that happens is from now on
This is pouring rain
This is
p a r a l y z e dhttps://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/351ea05b-b86f-4993-a6d9-f0c98d609561/d6lwrhn-16ed2308-3b1b-4f56-bfa4-4d33d3496405.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpc3MiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwic3ViIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsImF1ZCI6WyJ1cm46c2VydmljZTpmaWxlLmRvd25sb2FkIl0sIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiIvZi8zNTFlYTA1Yi1iODZmLTQ5OTMtYTZkOS1mMGM5OGQ2MDk1NjEvZDZsd3Jobi0xNmVkMjMwOC0zYjFiLTRmNTYtYmZhNC00ZDMzZDM0OTY0MDUuZ2lmIn1dXX0.57DoL73Ti2e1uc_2f10QwXAyfLDlqiyAFdeicg9DrC0

Ⓑⓞⓝ Ⓘⓥⓔⓡ

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/1392f2e3-d214-440d-8a97-65e1d6f5a460/dcscuzw-b9d01df1-48e3-4f60-a0b5-60a557592e8b.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvMTM5MmYyZTMtZDIxNC00NDBkLThhOTctNjVlMWQ2ZjVhNDYwXC9kY3NjdXp3LWI5ZDAxZGYxLTQ4ZTMtNGY2MC1hMGI1LTYwYTU1NzU5MmU4Yi5wbmcifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ.tDLVKgubsOKCoPPTPGJQy0-f7g4I--QEE5XvdtAq-2s

Última modificação feita por Nikime (02-08-2020, às 23h54)

Offline

#77 03-06-2020, às 23h15

Guarda Sombra
ThePharaoh
Dançarina de fogo
ThePharaoh
...
Mensagens: 7 449

Terminei o ep nessa tarde e bom .. digamos que eu fiquei chateada e curiosa, porque tiraram o ezarel de mim? Depois de TUDO que aconteceu?

Olha eu jogo amor doce, jogo a 1, 2 e 3 temporada e em todas o meu paquera é o mesmo  (Castiel)

O que estou tentando dizer é; devolvam o meu elfo que eu to cagando para o enredo


https://i.imgur.com/8yneCRe.jpg

Offline

#78 03-06-2020, às 23h16

Guarda Absinto
Machene
Procurando um colchão
Machene
...
Mensagens: 22

Na página de Eldarya, no Facebook, está tendo o maior debate sobre o que vão fazer na próxima etapa do jogo. /static/img/forum/smilies/sad.png  Muita gente aposta que a Beemov vai arruinar Eldarya como fizeram com Amor Doce (segundo muitas opiniões, e a minha realmente também está inclusa), eliminando completamente a maioria dos paqueras e amigos antigos da Docete sem mais nem menos. Os trajes antigos não puderam mais ser usados e o jogo Amor Doce, desde a atualização em que a protagonista sai do colégio para ir à faculdade, ficou separado entre a versão antiga e a nova. /static/img/forum/smilies/hmm.png  Até os gráficos e o sistema de gasto de PA foram mudados. Eu particularmente detestei isso. Não sei como as coisas estão desde então, porque larguei tudo e vim para Eldarya na época de inauguração, mas até o momento em que eu parei, deram um chá de sumiço no meu namorado em Amor Doce, o Kentin. Nunca entendi como um romance que passou por tantas bolas fora terminou em menos de um ano (considerando que a Docete deve ter começado a faculdade logo depois de terminar o ensino médio).

/static/img/forum/smilies/neutral.png  Eldarya já sofreu muitas mudanças bruscas de alguns anos para cá, a começar pela redução na quantidade de minijogos e de opções para adquirir maana e moeda no banco. Os trajes foram ficando mais feios, os mascotes mais difíceis de serem adquiridos, os eventos desequilibrados (tempo limite estendido ou encurtado sem aviso prévio, minijogos travando, etc.)... Daí veio aquela vilã psicopata, conhecida do Ezarel, que só apareceu na história para matar criancinhas e traumatizar todo mundo. O que fizeram em seguida? Lançaram um fantasma do Mery no evento de Halloween (coisa mais bizarra!). Depois dá-lhe matar mascotes, e pelo guia deste episódio, já fiquei sabendo sem querer que o Leiftan matou a Ykhar. Pelo amor do Oráculo!

E assim como várias pessoas estão considerando, tudo indica que a Beemov planejou a guerra em Eldarya para aproveitar a deixa e matar paqueras antigos para trazer novidades repentinas que atraiam novas Guardiãs. Se for o caso realmente, será outro jogo que vou abandonar, e aí é adeus em definitivo para qualquer game que a Beemov lance. Minha confiança como jogadora, que enfraquece mais a cada dia, se chegar a tanto, essa empresa não terá nunca mais. /static/img/forum/smilies/mad.png

Última modificação feita por Machene (03-06-2020, às 23h20)


Frase de Efeito: Tenha coragem e seja gentil.

https://1.bp.blogspot.com/-5uqS0Gf7MEo/Xt7LTk-lpdI/AAAAAAAAMb4/XoClyWd-IXIU3VDFobvXJtyLoOoQtN5WACLcBGAsYHQ/s640/Cart%25C3%25A3o%2BID.jpg

Offline

#79 04-06-2020, às 18h33

Guarda Obsidiana
Kimiho
Mordida de unicórnio dói
Kimiho
...
Mensagens: 92

Nem vou por cor nem negocinhos...

Só vim dizer que nem matando e nem tirando
paqueras falando que estão "indo embora"
alivia as coisas como desculpas pra por
outros nos lugares.

Não aprendem mesmo, eles são os principais.
Se fizeram início com eles, continuem.
É tão difícil assim?!

Que todas aguentem o possível baque
que virá no New Era.


┏  ─  ━  ─  ━  ─  ━  ∞  ◆  ∞  ━  ─  ━  ─  ━  ─  ┓
https://64.media.tumblr.com/6961ff7cc3a16375d43db93ca76bb4ee/tumblr_ohl0ayIs7i1uzqw9no8_r2_400.png
┗  ─  ━  ─  ━  ─  ━  ∞  ◆  ∞  ━  ─  ━  ─  ━  ─  ┛

#LamentávelEvento

Offline

#80 07-06-2020, às 02h40

Guarda Obsidiana
CeriseWollf
Procurando um colchão
CeriseWollf
...
Mensagens: 28

So acho que a primeira temporada deveria ter durado mais, achei que alguns assuntos foram tratados superficialmente e que poderiam ter um foco melhor....

Só espero que nessa nova temporada não estraguem o jogo igual fizeram com o Amor doce que só está indo ladeira abaixo.


https://uploaddeimagens.com.br/images/002/747/905/original/PicsArt_07-04-01.18.00.jpg?1593836418

Offline

#81 07-06-2020, às 14h30

Recruta
Kuwa
...
Mensagens: 33

Esse episodio foi muito triste mais teve uma boa historia.
Mais como muitas estou preocupada com essa segunda temporada.
Por favor não estraguem tudo como estragaram no Amor Doce.
Mas mesmo preocupada estou curiosa para ver o que acontecera na segunda temporada.


Guardiã da Guarda Absinto.

Filhos de Gaia,
Nós somos o futuro de Eel,
Os ramos de uma árvore imensa
A união é a nossa seiva, nossa raiz do conhecimento
Nós somos o antidoto e o veneno, nós somos a Absinto.

Offline

#82 08-06-2020, às 08h55

Guarda Obsidiana
Ladytron
Procurando um colchão
Ladytron
...
Mensagens: 17

Texto com spoilers, contendo a minha opinião sobre o jogo, especialmente o final.
A impressão que tive no final do episódio é que a Guardiã ficou desacordada por muito tempo e neste período teve alucinações. Talvez tivesse sido atingida durante a guerra, não vendo o que realmente aconteceu depois. Com isso, seria possível fazer com que os paqueras regressem, mantendo o suspense até o começo da nova temporada, que explicaria o que aconteceu enquanto ela estava desacordada. Mas, isso seria sonhar e se iludir demais, não é?
Mas, voltando ao foco, vou elencar tudo o que, a meu ver, ficou sem sentido, ou no mínimo, desenvolvido de modo duvidoso...
No meio de uma guerra, a Guardiã, além de não conseguir matar ninguém (golpeia, mas deixa fugir), ainda ficou sapateando de um lado ao outro, como se fosse uma moça de recados. Se ela é incapaz de matar, por motivos morais, então deveria ter permanecido na enfermaria, cuidando dos feridos. Ou deveria ter desenvolvido o seu poder para ajudar na proteção dos seus aliados.
E  por falar em matar... A Guardiã mostrou desde o começo que tinha horror a assassinatos. Ficou extremamente abalada com a execução da Yvoni, uma ilustre (e perigosa) desconhecida, e, no entanto, perdoou o Leiftan com grande facilidade, mesmo ele tendo matado a Ykhar, uma amiga dela. No mínimo, incoerente.
Desde o começo fica claro que a Guardiã era uma espécie de escolhida, predestinada, alguém que não estava em Eldarya por acaso. Então, o seu sacrifício não foi particularmente chocante, ainda que o seu propósito naquele lugar pudesse ser outro (uma salvação metafórica, por exemplo). O ponto falho é que não faz sentido apenas duas pessoas, por sinal enfraquecidas (Leiftan com metade da vida, e ela uma faelien), conseguirem não apenas restaurar o Cristal e consequentemente salvar Eldarya, mas também tornarem a produção das terras nutritiva. O sacrifício de milhares foi necessário para criar Eldarya, como então apenas dois seres conseguiriam tamanha proeza? Seria mais aceitável se o sacrifício da Guardiã e do Leiftan tivesse restaurado apenas parte do Cristal, mantendo o mundo ainda instável.
Isso sem contar na súbita vontade do Leiftan de salvar Eldarya sendo que, poucos episódios antes, seguia normalmente com os seus planos. Uma personagem pode, sim, mudar, mas precisa de um processo de regeneração, algo que não aconteceu por completo. A impressão que ficou é que ele se dispôs a lutar e se sacrificar unicamente porque o seu plano tinha sido descoberto. Faltou um processo de sincero arrependimento nesse percurso. Algo que poderia ter começado a acontecer quando Lance passou a ameaçar a Guardiã.
Como dito, desde o começo foi sugerido que a Guardiã seria importante para Eldarya. Então, eis que, do nada, aparece uma profecia para o Valkyon no último episódio. Outro grande furo, a meu ver, pois uma boa história se constrói com pistas. Deveriam ter, pelo menos, sugerido essa profecia logo que visitaram os dragões em Memória. Ou o Valkyon poderia ter tido alguma espécie de sonho profético alguns episódios antes, logo que descobriu a verdade sobre o Lance. Outra falha é que uma profecia costuma não ser interpretada corretamente logo que aparece, ou é tratada como um mistério, que longamente atormenta quem a recebe. O Valkyon, por sua vez, a compreendeu de imediato, e pareceu não se incomodar com isso. O pior é terem feito todo um ritual complexo só para que ele soubesse dessa profecia, que não alterou em nada a história, uma vez que o Valkyon já estava disposto a enfrentar o irmão e sabia dos riscos: um deles acabaria morto, ou ambos. Essa profecia, a meu ver, parece uma desculpa esfarrapada para eliminar “plausivelmente” uma rota.
Mesma desculpa utilizada para eliminar o Leiftan, uma vez que em nenhum momento tinha sido sugerido (exceto neste episódio) que o seu sacrifício poderia salvar a todos. Deveriam ter sugerido uma profecia, envolvendo os Daemons e Aengels, logo quando os problemas começaram a se agravar. Por exemplo, algum livro profético, encontrado pelos Fenghuangs (já que a biblioteca de Eel foi destruída).
Aliás, durante todo o jogo, a Guardiã foi exaltada como "A prometida", e também a elogiaram por ter mudado a vida de todos. Mas, sinceramente, não vi mudança alguma. Os membros da guarda passaram a ponderar mais os seus comportamentos depois de terem errado ao obrigarem-na a beber aquela poção do esquecimento. No entanto, esse tipo de redenção poderia ter acontecido caso errassem com qualquer outro membro da guarda. E tendo vindo da Terra, um lugar desenvolvido tecnologica e cientificamente, ela poderia ter dado contribuições muito mais significativas àquele mundo. Mas, a única ideia que teve foi a de utilizar uma máscara de oxigênio na caverna tóxica. Claro, não seria coerente ela implementar a internet em Eldarya, ou começar uma revolução industrial. Mas, não era impossível usar os seus conhecimentos para facilitar a vida naquele lugar. O que quero dizer é que, de novo, essa empresa apresentou uma protagonista muito fraca e desenvolvida de modo falho.
Outra bizarrice foi o Nevra precisando de sangue da Guardiã para se controlar. Com tanto cadáver no chão, ele não poderia ter se saciado facilmente? Aliás, tive a impressão de que a Karenn estava justamente fazendo isso. Não me parece coerente ter que beber o sangue de uma aliada, correndo o risco de enfraquecê-la, tendo opções melhores. Nesse ponto, podem dizer que o sangue humano é melhor, é mais nutritivo, ou algo do tipo. Se for assim, como ele se nutria antes da chegada da guardiã? Além disso, litros e mais litros de sangue eldaryano não seriam tão eficientes quanto apenas um pouco de sangue faelien?
Outro ponto que me pareceu, no mínimo, peculiar, foi abordar a sexualidade da Ewelein (que apenas sabíamos ter se relacionado com o Ezarel, um homem) e a Huang Hua no final. Isso poderia ter aparecido muito antes, para não ficar aquele clima de "hum, conheço isso de algum lugar". Isso mesmo, estou falando da Docete. A impressão que tenho é que colocaram essa relação no final para transformar uma das duas em paquera na próxima temporada (e eu aposto na Huang Hua, visto que ela se sacrifica por amor, mas não fica nitidamente claro quem é a sua amada, visto que a Guardiã também foi salva). Se isso acontecer, vamos ter uma reprise do que foi AD: de repente, a protagonista resolve ser bissexual, acontecendo uma abordagem muito falha de um tema tão sensível e importante. Acredito que, sim, deve haver diversidade no jogo, mas isso parece acontecer por pressão das jogadoras, e não por vontade da empresa, que sempre começa os seus jogos com paqueras exclusivamente masculinos (e, por sinal, alguns deles de caráter muito questionável), o que sugere que a protagonista é heterossexual. Até mesmo Brookly 99, uma série de humor, abordou mais sobria e sensivelmente o argumento bissexualidade.
Quanto ao dito cujo, me parece claro que se tornará um paquera na próxima temporada, isso porque a Guardiã vê arrependimento em seu olhar. Se o arrependimento do Leiftan já parece questionável, imagine o do Lance. Ele teve todas as oportunidades para se arrepender e parar com a sua vingança, e então, eis que se arrepende só depois de matar o próprio irmão? O Lance, assim como o Valkyon, sabia que a profecia envolvia morte. De modo que se insistiu na vingança, é porque estava disposto a matar e a morrer. O que está feito, está feito. Não me parece haver espaço para o arrependimento neste ponto. Seria sincero caso ele tivesse avançado para matar o Valkyon e, neste exato momento, hesitasse e desistisse.
Aliás, essa vingança é algo que ainda precisa ser esclarecido, uma vez que Lance parece ter mudado da água para o vinho sem um motivo plausível. Descrito por todos como alguém bom, por que mudou tanto? Só por causa do sacrifício dos seus antepassados? Se assim o fosse, nunca teria mentido para o próprio irmão, que também é um dragão. Teria sido mais coerente se ambos tivessem vivido sozinhos e em segredo, desenvolvendo os seus poderes e, quando preparados, tivessem saído em busca de aliados. Mesmo que tenha descoberto tardiamente sobre o sacrifício, quando já estava na guarda, ainda assim não faria sentido abandonar o seu irmão.
O Leiftan, nesse aspecto, foi construído de modo um pouco mais coerente, uma vez que visava vingar a morte de entes queridos, buscando construir um mundo ideal (e não me parece que ele queria destruir Eldarya, apenas reconstrui-la) para as pessoas que amava, ainda que isso envolvesse certos sacrifícios, como matar inocentes. Afinal, “os fins justificam os meios”. E, como dito, reconstruir, uma vez que ele precisa de um mundo no qual possa viver. Já o Lance parecia não pensar se haveria um lugar para ele próprio viver. Apenas queria destruir tudo, e pronto. Acredito que a graça da vingança é poder desfrutá-la, e como
o Lance poderia fazer isso estando morto?
Bem, essas são as minhas principais críticas ao jogo, excluindo muitos outros pontos falhos no decorrer da história, como: o fato de a Guardiã perdoar a todos com grande facilidade, sem sentir qualquer tipo de rancor; o apetite sexual incontrolável das personagens, que transavam nos piores momentos possíveis (depois de guerras, em meio a mortes e sumiços, depois de enterro, etc.); o fato de o Leiftan nunca ter tentado aliciar a Guardiã, mesmo quando ela estava com raiva da guarda (não seria mais coerente ter a amada ao seu lado, lutando do seu lado, e não do lado oposto?); o fato de a rota do Ezarel ter parecido banal e curta se comparada à rota do Leiftan e do Valkyon (aliás, mesmo sendo longas, estas duas últimas rotas se mostraram superficiais, pois pouco abordaram os sentimentos das personagens diretamente implicadas no conflito); a história de Ykhar, que ficou incompleta (como e quando Leiftan sequestrou os seus pais, o porquê de querê-la como aliada, etc.); o amor de Alajéa por Nevra que, de repente, simplesmente sumiu; a inexistência do arco do Nevra (poderiam tê-lo desenvolvido logo depois do Ezarel, antes dos principais arcos, que desencadeariam no fim do jogo); a inexistência do arco da própria Guardiã, uma vez que não sabemos como ela tem sangue Aengel, e o porquê de ser a escolhida; entre outros detalhes que me escapam agora.
Mudando novamente de assunto...
Vendo as imagens e tendo em mente alguns pontos do último episódio, tenho algumas apostas. "Um adeus solene": a impressão é que Ezarel ficará sumido por um longo tempo, arriscaria dizer, inclusive, que pode regressar com a personalidade completamente modificada, depois de passar por uma espécie de período sabático. "O Yin e o Yang": creio que a nova protagonista será a junção das personalidades e poderes da Guardiã com o Leiftan (uma espécie de “filha”), ainda mais porque no decorrer do episódio insistiram que o destino dos dois estava ligado. "O adeus do dragão": Valkyon não regressará, uma vez que está morto, mas o seu espírito pode agir como uma espécie de mentor (Grilo Falante) da nova protagonista. "Eu o salvarei": a empresa o salvará de sumir ou ser modificado. Acredito que pela popularidade e pelo fato de não ter tido um arco, Nevra estará na próxima temporada. Ressalto que acredito que Lance e Huang Hua serão os novos paqueras. Outra possibilidade: passou-se muito tempo desde o ocorrido, logo as personagens serão mais velhas. Nevra, Ezarel, Lance e os demais vivos estarão presentes, mas não como paqueras. Talvez o Chrome se torne um paquera, e/ou os descendentes de Nevra e companhia...
Quanto ao Lance: para se tornar digno de ser paquera, precisaria passar por um longo processo de regeneração, pagando pelos seus erros e sofrendo muito, tendo a consciência constantemente assombrada (e mesmo assim eu JAMAIS o teria como paquera, uma vez que sou viúva por sua causa). E, no entanto, sei que será apresentado já com a sua máscara de mocinho arrependido. Mais uma falha da história.
Quanto às rotas, sinceramente já não me importo, farei o mesmo que fiz com AD, caso realmente o meu paquera esteja morto, e a protagonista seja a mesma: fingirei que o jogo acabou assim mesmo.
Peço desculpas pelo tamanho do meu texto, e também me desculpo caso a minha opinião possa ofender alguma jogadora.
Obs.: esse texto é uma revisão daquele que postei na Wikia (página sobre o Episódio 30) anonimamente.


"Combatterò, non perderò l'orgoglio di un guerriero che non muore mai".

Offline

#83 16-06-2020, às 11h13

Guarda Sombra
JakenScarlet
Amiga dos silfos
JakenScarlet
...
Mensagens: 1 315

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/1299f4b9-81af-4386-844a-7ccb1590a045/dd49exb-090e86a0-0610-494f-9572-bda3f90ef806.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzEyOTlmNGI5LTgxYWYtNDM4Ni04NDRhLTdjY2IxNTkwYTA0NVwvZGQ0OWV4Yi0wOTBlODZhMC0wNjEwLTQ5NGYtOTU3Mi1iZGEzZjkwZWY4MDYuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0.40PAtlF_glQ0AtAPg3r_maDS3IS4Epdiik7U7WDjtwA
When I think of you, I feel like
I'm in the c l o u d s.



Gente eu estou péssima! Meu deus que socão no estômago foi esse! Vou comentar alguns pontos:

Imagens: Belíssimas, mas confesso que a do Valkyon é muito triste (mesmo eu amando o Nevra)

Sobre os personagens: Meu coração está doendo muito em saber que perdemos o Val, e o Ezarel foi embora da guarda. E além disso o meu bebê Nevra sofrendo ;-;, e por isso não estou conseguindo engolir esses pontos.

E tem mais, por favor Beemoov, vou te pedir mil vezes...não tirem os paqueras do jogo assim, nós nos apegamos demais á eles, é muita falta de empatia de vocês fazerem isso com todas as guardiãs, diante desses 4 anos de jogo! E ainda NÃO MUDEM o sistema de maanas, eu abandonei AD justamente porque vocês modificaram o sistema de PA's, tenham piedade pelo amor de Deus!

Parem de estragar os jogos que vocês criaram, é uma falta de amor imensa pelo próprio conteúdo de vocês e pelas jogadoras, que possibilitam o ganha pão de vocês

Prestem atenção! De verdade, estou com muito medo do rumo de Eldarya, não nos decepcione novamente.

https://orig00.deviantart.net/adcc/f/2013/254/8/4/larger_blinking_text_cursor_by_neripixu-d6lwrhn.gif
──────────────
BB CODE FEITO POR:
© INSONYA. DON'T COPY.


https://orig00.deviantart.net/b7a0/f/2016/320/b/d/_free__make_it_rain_by_didthesqd-daom3l7.gif
https://thumbs2.imgbox.com/70/f6/ejXSG43F_t.jpg

Última modificação feita por JakenScarlet (16-06-2020, às 11h35)

Offline

#84 21-06-2020, às 15h17

Guarda Absinto
milugameplay
Recruta
milugameplay
...
Mensagens: 41

Vamos começar do começo, vou tentar não dar muitos spoilers de episódios antigos embora acredite que quem entrou aqui sem estar atualizado nos episódios sabe dos riscos de tomar spoiler e não liga pra isso.

Quando conheci eldarya por meio de vídeos no youtube — coisa que deve deixar de acontecer já que provavelmente essa "new era" vai ter a mesma política de  videos de moonlight lovers e amor doce love life — me encantei na hora pois a premissa de uma "humana que vai parar em um mundo mágico" me lembrava demais a primeira história que escrevi lá em 2007 quando tinha 9 anos (a história era bem ruim mas guardo ela com carinho na memória mesmo assim) então comecei a jogar na hora. Acabei escolhendo o Valkyon como paquera pois de todos que me foram "oferecidos" ele era o que menos me irritava. Fui jogando bem devagar, comecei a gostar do jogo até que chegou o famoso — e bastante polêmico — episódio 13.

Como falei antes vou tentar evitar os spoilers, mas quem já jogou sabe bem o motivo dessa polêmica toda. Fiquei sem acreditar que aquilo tinha acontecido e com muita vontade de parar o jogo. Eu nem acho que o que foi feito foi o pior e sim como foi feito. Apesar disso resolvi dar uma segunda chance esperando que essa virada adicionasse algo de bom no roteiro mas na minha humilde opinião não foi isso que aconteceu. Fiquei esperando que as ações dos personagens tivessem um peso real mas parece que o ocorrido caiu naquele velho clichê de "nada acontece feijoada", onde a guardiã inclusive depois de um tempo parece que esqueceu o que fizeram com ela. Nesse ponto eu já tinha desistido do jogo, só continuava na força do ódio porque queria desbloquear o ultimo local da exploração e isso só acontecia ao terminar o episódio 21. Sobre esse episódio inclusive, surge uma nova personagem nele que faz uma coisa terrível e isso é super mal explorado no resto da história ao ponto de que o jogo acabou e ninguém soube o que fizeram dela (se isso é citado no último episódio me desculpem, tem um tempo que assisti a gameplay) As mortes que ocorrem nesse episódio parece que foram em vão e só serviram pra chocar os jogadores.

Depois disso continuei acompanhando os episódios pelo youtube e duas coisas chamaram a minha atenção negativamente: o fogo impagável da guardiã e as pistas sobre uma futura possibilidade do Lance se tornar paquera no futuro (o que depois desse último episódio me parece infelizmente algo confirmado)

Depois do episódio 20 a guardiã em vários momentos se comporta como um adolescente com os hormonios em furia que não perde a oportunidade de se esfregar no seu crush chegando ao ponto de isso ocorrer em momentos completamente sem sentindo (alguns argumentam que as vezes se passam dias dentro de um mesmo episódio) mas ainda assim fica uma situação em que eu pensava: amada???? Me cansa como parece que pros roteiristas dessa empresa um relacionamento só funciona se for movido a base de sexo. Vejam bem, eu não digo que você transar com seu(a) namorado(a) é errado, assim como você não querer transar é normal. Mas sinto falta de momentos de carinho e companheirismo, mostrar que nem só de sexo é feito um relacionamento.

Agora sobre o Lance, essa é a parte que mais me tira do sério de uma série de coisas que me tiram do sério nos jogos da beemoov (alô arco do Nathaniel no amor doce). Já notei que tinha algo muito estranho quando no episódio 26 existe a possibilidade de você ser "gentil" e aumentar o loveô com ele que não apenas é a pessoa que te sequestrou e te trata feito um lixo, como a pessoa que matou vários inocentes.. Isso somado ao fato de que já tinha visto algumas pessoas mostrarem interesse nele me deixou muito preocupada, mas até então era só a "vontade" de algumas jogadoras então tudo estava bem.

Uma pequena observação antes de continuar: sei que vai ter gente dizendo "ah mas o Leiftan também matou inocentes" primeiro que dois erros não se tornam um acerto. Segundo, também detesto isso, inclusive o fato de que o Leiftan matou uma pessoa que ao que tudo indicava era amiga da guardiã e mesmo assim ela perdoa ele como quem perdoa alguém por algo bobo como ter comido o último pedaço da pizza que tava na geladeira.

O episódio 30 pra mim foi uma confirmação (e pela oráculo eu torço pra estar errada) de que o Lance vai ser paquera na próxima temporada. O fato da guardiã falar que ver arrependimento no Lance depois que ele mata o PRÓPRIO IRMÃO — por causa de uma profecia que foi, diga-se de passagem,  tirada do éter para não usar uma expressão mais vulgar —  é pra mim uma tentativa gritante da beemoov de passar um pano gigantesco pra forçar um arco meia boca de redenção e colocar esse lixo como paquera pra agradar uma parte sem noção do fandom que quer ele como paquera só porque é um rostinho bonito (nisso eu sou obrigada a concordar, tão bonito o rosto pena que não presta) e que se lasque que ele é uma pessoa podre.

Offline

#85 01-07-2020, às 16h17

Guarda Absinto
androide
Novata no Q.G.
androide
...
Mensagens: 6

parabéns uma porcaria. /static/img/forum/smilies/mad.png

Offline

#86 07-07-2020, às 23h00

Guarda Sombra
BaliLafaiete
Mordida de unicórnio dói
BaliLafaiete
...
Mensagens: 96

    Acabei agora o episódio 30 e estou completamente impactada, destruída, desolada... mas ao mesmo tempo apaixonada pelo ep.
    Estava com medo de terminar Eldarya devido a quantidade de criticas negativas e spoilers que tomei antes de chegar nesse episódio. Mas, agora ao finalizar tudo posso dizer com tranquilidade que foi feito sim um bom trabalho.
    Longe de mim elogiar a Beemoov, não superei até hoje o erro enorme que fizeram com amor doce e a justificativa sem noção que deram pra tirar meu Lysandre entre os outros paqueras que saíram. Mas, em Eldarya sinto que foi o contrário; o final não foi um erro, e sim um acerto - profundamente dolorido, mas não pode-se negar que foi um acerto.
     Desde o começo do jogo, Eldarya não é descrito como um jogo de amor (assim como Amor Doce é), então era claro que nada seria amorzinhos, e beijinhos e finais felizes. Ainda mais que Eldarya tem sua descrição como um jogo fantástico e de aventura, o romance é apenas a cereja que faltava em cima do bolo do enredo.
    Devemos levar em consideração também que o público alvo da Beemoov mudou desde 2014. Eles começaram com Amor Doce, onde no início a maioria das jogadoras era criança (eu mesma comecei a jogar ad quando tinha 12 anos, cresci acompanhando o jogo)... Enquanto em AD eles acompanharam o crescimento das primeiras jogadoras e começaram a trabalhar com assuntos mais sérios; Em Eldarya desde o começo o jogo já tem uma proposta diferente e mais séria.
    Logo no primeiro episódio já vemos que as coisas em Eldarya não são as melhores, muito menos um sonho(a guardiã até comenta isso em diversas partes durante o decorrer do jogo).
    Quando chegamos em Eldarya encontramos um mundo que luta com um inimigo poderoso e até então desconhecido. Um mundo que sua existência dependia de um cristal, que havia sido partido. Um mundo que sucumbia aos poucos ao caos.
     Então sim, desde o começo do jogo Eldarya mostra que não será apenas uma história de romance. E sim um jogo de fantasia e aventura (com uma história que foi muito bem construída, por sinal).
     Eu, como fã de livros e séries que tem o enredo fantástico e de aventura já esperava que o final do jogo não seria as mil maravilhas. Desde o começo vemos que Eldarya está em guerra e, toda guerra deixa suas consequências. Ou seja, não teria como o jogo ter um final completamente "feliz".
     Cada fato trágico ao decorrer do jogo e cada morte, fora de extrema importância para a evolução de cada um dos personagens e para a construção da salvação de Eldarya no final de tudo. E acredito fortemente que qualquer final diferente ficaria incoerente e perderia a emoção que foi o último episódio.
     Eu, pessoalmente, joguei todo o último episódio com o coração na mão, a expectativa e ansiedade de ver o que vai acontecer, a cada morte eu chorava e no final de tudo juro que chorei até soluçar; Porém, não acho isso ruim, na verdade acho sensacional toda a construção do jogo até aqui, achei sensacional eu me apegar tanto aos personagens para sentir a dor de alguns fatos. E não há outro final que seria tão emocionante quanto este.
     Eu joguei a rota do Nevra, mas ao mesmo tempo me apeguei aos outros paqueras e senti a dor do destino de cada um deles. Assim como sofri quando Lysandre saiu de Amor Doce, entendo a revolta das que perderam seus paqueras nos últimos episódios de Eldarya, mas como eu disse: Não poderia ser diferente. O destino final deles foi essencial para a salvação de Eldarya, eles estavam em paz com isso e não há um final para um personagem mais belo que este.
     Enfim, o que quero dizer é que - ao contrário da opinião majoritária - ao menos no final da primeira temporada de Eldarya, a Beemoov não errou. Pelo contrário, acertaram em cheio em trazer a emoção que esperamos pela proposta do jogo, que é um jogo fundamentalmente de fantasia e aventura.
     Ainda tem a segunda temporada, eles ainda podem ferrar com muita coisa nela. Mas quanto a primeira, concluo em paz que - desta vez - a Beemoov acertou.


https://media.discordapp.net/attachments/1174898022321234000/1184312253000982528/2.png?ex=658b83bc&is=65790ebc&hm=809384dbaecfd7c960627434ccdc81ebb3d39e499a0e32d3316fb661bd11fd05&=&format=webp&quality=lossless&width=1237&height=250

Offline

#87 10-07-2020, às 08h56

Guarda Absinto
JoanaDArc
Indo para a enfermaria
JoanaDArc
...
Mensagens: 160

Só joguei esse episódio agora, mas já cheia de spoiler até o talo. Já estava preparada mentalmente pra a enxurrada de coisa ruim que teria nesse episódio.

Não posso mentir, todo o trama dele foi bom sim. Não tínhamos muito o que fazer nesse ep. exceto lutar, mas guerra é assim mesmo, eles até harmonizaram bem com umas situações secundárias que tivemos, como o trato do Lance e a visão do Valkyon.
O trama é bom, o drama é bom. Eu sinceramente só não gostei da ideia de se livrar de alguns paqueras e manter a mesma protagonista. Refazer a vida da guardiã com um novo amor não é errado, mas pra mim não cola. Foi como fizeram com a docete, até hoje não joguei nenhum UL/LL porque simplesmente não dá. Vcs jogam os paqueras na nossa cara para escolhermos, pra no fim se livrar deles igual saco de cocô.

Meu paquera era o Lysandre, e ele praticamente morreu. Meu paquera aqui era o Valk, que se foi também. O próximo que eu escolher vai morrer também? Por que final que é bom, necas. Se a guardiã tivesse mesmo morrido, acho que eu consideraria um final feliz.

Falando sobre os potenciais novos paqueras, eu sinto lá no meu interior mesmo mesmo que Lance vai voltar como um. Eu gosto do personagem, não por causa da aparência dele (Valk dá de 10 a 0 nele pra mim) mas porque eu sou fissurada por vilões. Eu fiquei frustrada com o rumo que Lance tomou nos últimos episódios, porque todo o ódio dele ainda parece inexplicado. Um homem tão bom e íntegro mudar da água pro vinho por se sentir ''traído'' pelo QG e para vingar a morte de seus ancestrais não parece um motivo plausível para todo o seu ódio. Ele pode sentir muita raiva? Pode, claro, mas ficar contra o amado irmão? Já que diziam que ele tinha uma relação boa com ele antes de tudo. Sentir prazer em matar Draflayels, que são meio que um pouco da sua raça? Não sentir empatia nenhuma pelos seus ex colegas de trabalho? Mesmo a Miiko que nutria uma paixão por ele?
Sei que ele é vilão, mas ele até mesmo os tratava como se nem os conhecesse. Pelo menos foi essa a impressão pra mim...
Como a guardiã disse perto do fim do episódio, mas não com essas palavras... que desperdício de personagem.

E, por mais que eu goste dele, confesso que esse arrependimento dele no fim foi meio lixoso. O cara estava cego pelo ódio o tempo todo, foram 30 episódios pra, logo após fazer a besteira, se arrepender meio que automaticamente? Que ridículo. Vocês podiam ter feito coisa melhor com o Lance. E aposto que ele vai ser paquera com a desculpa de que esse foi todo o seu arrependimento e que devemos engolir caladas.

Eu gostava do Lance porque eu simpatizava com a causa dele. Ele não gostava da guarda, e aparentemente tinha razão, porque não preciso lembrar as besteiras que eles já fizeram com a guardiã no início da história - e, a propósito, ela nem se importa mais. Adeus pai e mãe, não se lembram dela mesmo, vamos lutar por um pessoal que você conheceu a sla, 2 anos atrás?/to chutando o tempo.
Mas a ideia começou a fugir do controle. Lance começou a ficar com tanto ódio, que cheguei a suspeitar de que ele estava corrompido por um cristal, mas infelizmente não era nada disso. Vocês estragaram um personagem cheio de potencial, que provavelmente vai se submeter a um enredo clichê de ''eu to arrependido agora'' e virar paquera pra satisfazer uma pequena parte do fandom.

Ainda gosto dele? Pode apostar... estou curiosa pra o desfecho que esse personagem vai ter. Espero que ele esteja mudado, mas que não vire um água com açúcar só pra dar uma de bom moço.
Se eu o escolheria como paquera? Depende muito das opções que tiverem. Claro que eu gostaria do meu Valk, mas fora ele, os outros meninos não me agradam, nem mesmo o Leif. Espero que quem substituir o Valk seja digno disso.

Enfim, é isso... Medo dessa New Era.


https://i.imgur.com/xuitnRV.gif

Offline

#88 11-08-2020, às 20h40

Guarda Obsidiana
BertaJorkes
Novata no Q.G.
BertaJorkes
...
Mensagens: 1

Por favor, nãp tirem o Ezarel do jogo! Vocês  fizeram um ÓTIMO desenvolvimento dele, ele e a guardiã tiveram uma relacionamento que  foi bem desenvolvido. Vocês fizeram isso com Amor Doce, oque custa deixarem o paquera inicial no jogo, depois da gente já ter se apegado a eles?
Deixem o Ezarel no jogo, na minha opinião sem ele irá ficar muito triste e vago...
E não pensem que colocar outros paqueras é algo ruim, novos personagens é ótimo, mas somos apegados aos antigos!

Offline

#89 11-08-2020, às 23h52

Guarda Absinto
Elizabeth__
Novata no Q.G.
Elizabeth__
...
Mensagens: 1

Não tirem o Ezarel e o Valkyon do jogo. Não cometam esse erro, ouçam as jogadoras. Nós queremos os paqueras de volta. Falo por mim, e acredito que por outras jogadoras também, que vocês estão só piorando o jogo e que se o Ezarel e o Valkyon não voltarem o jogo vai ficar VAZIO!!! Acredito que quem joga não vai querer mais, e está cada vez mais desanimados em manter nossas contas! Falando por mim, não irei continuar se o Ezarel e o Valkyon nã voltarem e eu não sou a única!
OUÇAM AS JOGADORAS, TRAGAM OS PAQUERAS DE VOLTA!!!!

Offline

Páginas : 1 2 3 4