Fórum

Páginas : 1 2

#1 01-07-2023, às 18h31

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/b12461d5de56d4a8e6ef4e182d6ce510/08f609796c7c036e-28/s1280x1920/53917bcfe892343cb7b23104a98cb74c9215cb34.pnj
>> S U M Á R I O


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━1.   Tópicos Quentes  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .   #02

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━2.   Visuais Destaques  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #03

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━3.   Guardiã do Mês  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .   #04

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━4.   Entrevista: Mascote & Eu  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .   #05

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━5.   Entrevista: Caça aos Ovos  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .   #06

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━6.   Danças Típicas  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #07

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━7.   Playlist do Mês  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #08

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━8.   Receitinha  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  #09

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━9.   Raspadinha  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .   #10

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━10.   Cruzadinha  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .    #11

Clique no número dos posts para acessar rapidamente as matérias!


https://64.media.tumblr.com/caa078b84a923bfb7e6bdec643fa1a6c/630030c903df274e-ec/s250x250_c1/d5f6741dd19981f31f61812ecc183777c1c997b4.png

Folhetim desenvolvido pela equipe da moderação.
  Matérias escritas pelas moderadoras ItalaLove, Yaybe, Lunalya e Syonna, com o apoio da
  guardiã Aliiss na pesquisa e ex-moderadoras Grishɑ e Kie.                                                   
  Logotipo criado por Lilitiba, design do Folhetim desenvolvido pela ex-moderadora Grishɑ

Offline

#2 01-07-2023, às 18h32

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/4373941ad658f206ff29408e2078c0ca/37273d48a2afd7f5-ab/s1280x1920/645e432936902af001d5134d82859574e6390527.pnj
>> Tópicos Quen... ugh, me queimei!

━━━━━━━━O, minha doce amiga. A estrada da vida nos trilhou para rumos diferentes neste tempo, não é mesmo? Mas, quem diria! Nos encontramos mais uma vez! E, sabe, eu tenho algumas novidades pacíficas a transmitir. Por favor, sente-se... gostaria de um chá? Ou um café? Uma coisa preciso dizer, vocês humanos transformam este singelo grão em uma das bebidas mais atraentes que já tomei. Que isso fique entre nós, por favor. *cora*


━━━━━━━━Pois bem, você já visitou o novo Salão de Festas que abriu recentemente? Não? Vou escrever o endereço para você neste papel, não o perca! Será de grande utilidade para ti, visto que nosso QG sempre está animado com festivais e comemorações de datas, pessoas ou emblemas.



━━━━━━━━AH, acabei descobrindo outro lugar que, em minha visão, expande nosso livro aberto, a querida mente, com novas informações no dicionário vocal e escrito. Você com certeza já deve conhecer o jogo terráqueo chamado "Stop", não é? Pois bem, se tens saudades de participar deste icônico e nostálgico compêndio de palavras permitidas pelo alfabeto, o momento é agora. Aliás, estive pensando em realizar um torneio de similaridade conceitual para nossas crianças, o que acha?


━━━━━━━━Já sabemos que de investigação você é expert, sua jornada em Eldarya é o histórico e a prova viva. Mas, vamos testar vosso cérebro mais uma vez? Este lugar é perfeito para todo e qualquer eldaryano, com um bom toque de humor seguido de um suspense com as três dicas obtidas. Será que você consegue acertar?


━━━━━━━━Minha querida, estas pérolas encontradas no meio de nossa cidadela alegram o coração de todos. Espero que elas também possam te proporcionar entretenimento e distração em meio a tantas responsabilidades.

━━━━━━━━A vida pode ser difícil, mas um sorriso e o bom toque de diversão traz a doçura de respirar e transcender neste grande e vasto mundo. Preciso retornar aos meus afazeres, mas prometa-me que vai visitar esses lugares o mais breve possível, certo? Foram escolhidos com muito carinho para ti. Até a próxima!

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#3 01-07-2023, às 18h32

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/135e575971c59d3ef2ffe64069e9551a/9701e90629c581d4-66/s1280x1920/2c99d611f3df3f00521c8028b075f4fba5a0e91f.pnj
>> Visuais de Destaque!


━━━━━━━━Depois de um dia cheio rodeada por dezenas de esboços inacabados, Purriry resolve espairecer e buscar novas inspirações. Perambulando pela Taverna dos Murmúrios, os seguintes visuais chamaram a atenção do olhar criterioso da estilista:

Vanytta

ChuYin

Caméllie

ItalaLove



━━━━━━━━Cansada de tanto caminhar, Purriry retorna à sua loja para descansar com a consciência tranquila ━━ afinal, as guardiãs mencionadas estão de parabéns por tamanha criatividade e harmonia. 

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#4 01-07-2023, às 18h32

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/2851687a9cb02fb111befdcae8fe8fa7/ad61ece8d1466c39-68/s1280x1920/863a9e61b3f9c84b76efee79b9f85ba7432e9302.pnj
>> Com vocês... a guardiã do mês!

━━━━━━━━O, seres de Eldarya! Depois de ver a capa da matéria, acredito que a identidade da guardiã do mês já não seja segredo: Aliiss, nossa querida alquimista ruiva! Vamos falar um pouquinho sobre o começo de sua experiência com o fórum, seções favoritas, e tem um recadinho especial para os guardiões novatos que querem debutar nos bailes dos grandiosos Salões de Eel! Preparados? Boa leitura!

━━━━━━━━Entrevistadora: Olá, Aliiss! Como vai?     ╰(*´︶`*)╯
Neste mês de Junho, você foi escolhida como nossa Guardiã do Mês no Folhetim de Eel!
Todos já conhecem nossa querida Alquimista ruiva, então vamos dispensar as apresentações e falar um pouquinho mais sobre a sua história em si: como começou sua jornada no fórum? O que te interessou a começar por aqui?

━━━━━━━━Aliiss: Olá! Vou bem e você?
Uou, fiquei chocada agora!! Esses dias tenho estado até mais sumida que o normal XD
Bom, respondendo sua pergunta:
Eu comecei espiando o Ateliê dos Guardiões, sempre fiquei com vontade de participar por lá, pois seria uma ótima oportunidade de praticar um pouco, no fim, acabei começando frequentando mais os chats e joguinhos e fui me enturmando aos poucos com as/os guardiãs/ôes e criando coragem de postar minhas criações. Até hoje, o espaço que acabo tendo mais carinho ainda é o Ateliê, é sempre legal acompanhar a criatividade de todo mundo!


━━━━━━━━Entrevistadora: O Ateliê é mesmo um lugar ótimo pra nos ajudar a dar um up nas edições. Eu mesma comecei a ter mais interesse em bbcodes depois de passar um tempinho por lá! X)

Acho que não é segredo pra ninguém que você é um membro de ouro da Guarda Absinto e está sempre trazendo coisas novas ao Jardim das Mandrágoras. Qual seria sua mensagem aos alquimistas junior que ainda tem receio de começar no fórum? O que você os aconselharia?

━━━━━━━━Aliiss: Bom, eu sempre quis ser Absinto (eu era da Sombra), ainda bem que com a New Era consegui fazer essa troca de guarda! Nunca fiquei tão representada XD
Hoje em dia o fórum está mais tranquilo e pode ser mais fácil de começar com mais calma, mas acredito que o Jardim das Mandrágoras pode ser um bom lugar para isso, visto que o grupo é um pouco menor para interação e com o tempo ir explorando as Terras de Eel pelo fórum... só que sou bem suspeita para falar isso, né? XD
O segredo é deixar esse receio de lado por um segundo e clicar em "enviar a mensagem" e ver o que vai acontecer, o mais difícil é o primeiro passo. Para os Alquimistas em específico, as portas para o tópico Gaia Festeja é abertíssimo para interações, tirar dúvidas, participar das dinâmicas e muito mais, se quiserem começar por lá ainda tem chance de ganhar alguns brindes ><

━━━━━━━━Entrevistadora: Hahaha, New Era foi mesmo um deleite pra podermos ir pra guarda dos nossos corações.
Eu mesma era um membro da Absinto que desertou pra Sombra na primeira oportunidade. :eyes:

Vamos à nossa última perguntinha! ヾ(´∀`* )
Com seu tempo no fórum e as mensagens acumuladas, o que você gostaria de dizer sobre a comunidade? Como é, pra você, fazer parte do fórum e o que ele representa pra ti?

━━━━━━━━Aliiss: Eu jurando que você era Alquimista de carteirinha, mas tenho memória ruins para isso XD

Acho a comunidade de Eldarya pequena em comparação a de AD, mesmo sabendo de todo o potencial que o jogo tem, mas aqui encontramos muitas jogadoras e jogadores criativ@s e sempre gostei muito disso por aqui. Com o fórum tive oportunidade de conhecer pessoas incríveis e me divertir bastante em alguns momentos, ele acaba representando para mim um pouco disso e sempre que conheço uma nova pessoa ou alguém novato, tento passar o mesmo carinho que me passaram quando fui recebida ><


━━━━━━━━E essa foi nossa entrevista! Espero que essas palavras possam motivar os guardiões novatos a se aprofundarem ainda mais em sua jornada aqui ━━━━━━━━pelo fórum.

━━━━━━━━Gostaríamos de agradecer imensamente à Aliiss por sua dedicação à comunidade e também pelo seu tempo na entrevista.


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#5 01-07-2023, às 18h33

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/1a0df33ac1f7614bd645defa0c88605e/ef20c078447bfcd4-78/s1280x1920/e90c8eb0c93867f2402bc6c2b378a7a5cd8a7829.pnj
>> E N T R E V I S T A:    Mascote & Eu


━━━━━━━━Atenção, caros leitores! Chegou a hora de ouvirmos os testemunhos dos nossos vencedores do concurso Mascote & Eu, cujo deram tudo de si, remexeram no guarda-roupa e utilizaram dos seus itens mais ousados e escondidos para darem luz a uma maravilhosa representação de um dos nossos queridinhos que andam pelas ruas do QG e enchem nossos corações de amor: os mascotes!

Categoria Edição
@ᴀᴍᴀᴛᴇʀᴀsᴜ



Entrevistadora: Olá, ᴀᴍᴀᴛᴇʀᴀsᴜ! Como você está?

Vem cá, poderia nos dar uma pequena entrevista a respeito do concurso oficial Mascote & Eu cujo você, muito merecidamente, recebeu primeiro lugar? Nossos leitores estão curiosos! Se quiser contar pra gente sobre o que te inspirou a escolher o Voclaunn na sua participação, quais dificuldades encontrou e o que achou do processo! ^-^

ᴀᴍᴀᴛᴇʀᴀsᴜ



Categoria Tradicional
@Ivoryne


Entrevistadora: Olá, Ivoryne! Como você está?

Vem cá, poderia nos dar uma pequena entrevista a respeito do concurso oficial Mascote & Eu cujo você, muito merecidamente, recebeu primeiro lugar? Nossos leitores estão curiosos! Se quiser contar pra gente sobre o que te inspirou a escolher o Xohzef na sua participação, quais dificuldades encontrou e o que achou do processo! ^-^

Ivoryne



Como sempre, nada é tão fácil! Nossas participantes deram o sangue, apostaram na criatividade e estamos todos muito orgulhosos por suas representações. Obrigada, meninas!


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#6 01-07-2023, às 18h33

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/c03124ec879030343075403799883634/ef20c078447bfcd4-74/s1280x1920/a4a7a9014f1c48c30da7a923185d118025c5dea9.pnj
>> E N T R E V I S T A:    Caça aos Ovos



━━━━━━━━Abram alas, os guardiões mais velozes estão passan... do? Oh, desculpe, eu já os perdi de vista! Mas, caham, por favor, todos aplaudam nossos guardiões vencedores do concurso Caça aos Ovos, com muito suor eles conseguiram subir ao pódio com a maior quantia de ovos encontrados! A páscoa está salva graças a vocês! Vamos ouvir uma palavrinha de cada um.

Entrevistadora: Olá, guardiã! Como você está?

Primeiramente, meus parabéns por sua vitória no concurso oficial Caça aos Ovos! Diria que deve ter sido uma vitória bastante satisfatória, no mínimo, haha! Conta pra gente, você gostou desse modelo de concurso? Como se sentiu participando dele? E, principalmente, como reagiu ao ver que somou pontos o suficiente para tomar ter seu nome na lista de vencedores? Nossos leitores do Folhetim de Eel adorariam ouvir seus depoimentos!

Catheriny

TheDreamer

Ɱandy



Por fim, eles já devem estar muito cansados. Eles merecem descanso, oras! Espero que possamos nos reencontrar em concursos de caça futuros!

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#7 01-07-2023, às 18h33

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/a29de04a89df9a99b4320226f3b0952a/ef20c078447bfcd4-fa/s1280x1920/84293d23c6f374e9ee785edf7a019fb921dc3d82.pnj>> Bailaricos!

Seres de Eldarya, aqui ficam algumas danças típicas atribuídas às Festas Juninas dos Terráqueos. Deveríamos adotar alguma para nossas próximas festividades...?

Xaxado: Originária do cangaço, um fenômeno histórico que ocorreu no Nordeste do Brasil em 1922, o Xaxado é uma dança tradicional brasileira enraizada no Sertão de Pernambuco. Inicialmente, era executada pelos cangaceiros, grupos de bandoleiros que percorriam o interior do país.

O termo "xaxado" deriva do som produzido pelo arrastar das chinelas no chão, que era um elemento característico dos movimentos executados na dança. Um dos movimentos mais proeminentes do xaxado é chamado de "corta-jaca", em que os dançarinos simulam um ataque com uma faca, conhecida como "jaca", enquanto se movimentam ritmicamente. Essa dança representa um importante aspecto cultural e histórico do Nordeste brasileiro, mantendo viva as tradições e a energia do cangaço por meio de uma expressão artística.


Xote: No ano de 1851, o xote foi introduzido no Brasil pelos portugueses, inicialmente como parte das danças de salão que eram populares nesse país. No entanto, os escravos à época aprenderam os passos do xote e o adaptaram, tornando-o mais versátil.

Atualmente, os movimentos do xote são caracterizados por giros e movimentos ágeis. A dança é realizada em duplas ou até mesmo em grupos de quatro pessoas. O xote é considerado um ritmo romântico, pois incorpora alguns movimentos mais lentos. Existem diferentes coreografias de xote, algumas das quais se originaram na Paraíba, como o xote miudinho, o xote arrastadinho e o xote batido. Devido à sua popularidade, o xote é uma presença obrigatória nas festas de São João.


Dança do Coco: A dança do coco surgiu em Pernambuco a partir da união cultural entre os povos negros e os índios no Brasil. Sua origem remonta ao ritmo da quebra dos cocos para a retirada da amêndoa. Tradicionalmente, a dança do coco era realizada em comunidades rurais e quilombolas. Os movimentos da dança do coco são energéticos e animados. Os dançarinos batem os pés no chão em ritmo sincopado, criando uma batida característica que acompanha o som dos instrumentos musicais, como a zabumba, o ganzá e a sanfona.

Além da dança em si, o coco também é conhecido pela tradição de seus versos improvisados, chamados de "repentes", que são cantados durante a apresentação. Os temas abordados nos repentes podem variar, desde aspectos do cotidiano até críticas sociais e políticas.


Bumba no meu boi: O Bumba Meu Boi, também conhecido como Boi Bumbá, é uma dança brasileira típica das regiões Norte e Nordeste do país. A origem do Bumba Meu Boi remonta ao período em que a região começou a ser povoada por vaqueiros vindos da Bahia em busca de novas pastagens para o gado. A dança surgiu como uma forma de celebração e expressão cultural desses vaqueiros, incorporando elementos da cultura africana e indígena que foram se misturando ao longo do tempo.

As apresentações são marcadas por coreografias elaboradas, músicas cativantes e roupas brilhantes, que destacam a beleza e o colorido da festa. A festa do Bumba Meu Boi é uma celebração rica em tradições, lendas e rituais. Ela conta a história do boi que morre e é ressuscitado por meio de encantamentos e poderes mágicos, envolvendo personagens como o mestre, a vaqueira, o índio, o Cazumbá, entre outros. A dança é acompanhada por instrumentos musicais como a zabumba, a caixa, o pandeiro, a viola e as matracas, criando uma atmosfera festiva e animada.


Fandango: O Fandango é uma dança popular do folclore brasileiro, bastante presente nas regiões Norte e Nordeste do país. É influenciado pela cultura espanhola, já que foi esse povo quem trouxe consigo as danças do Fandango, que passaram a fazer parte das celebrações do Intrudo, precursor do Carnaval.

Durante o Intrudo, os dançarinos, chamados de "folgadores" e "folgadeiras", executavam várias coreografias do Fandango. Com o tempo, o Fandango foi assimilado pelos caboclos do litoral paranaense, adquirindo características folclóricas e sendo preservado até hoje. A dança pode ser realizada com passos bailados ou sapateados, variando apenas as músicas e as palavras utilizadas. A poesia cantada e a presença da viola são elementos essenciais nas coreografias do Fandango. Atualmente, o Fandango se estende desde o extremo sul do Brasil até São Paulo. No litoral paulista, existem diversas coreografias do Fandango, algumas com sapateado e outras sem.



━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#8 01-07-2023, às 18h33

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/93d23bdbc8aa2ef2e6b0d191dd619b79/83abdf5e4f81d11b-1b/s1280x1920/3122ac84ef64418c6fa05c88e8d2fd84734d92ba.pnj
>> Playlist de Junho!



━━━━━━━━O, guardiã. Lembra daquele aparelho fascinante que me emprestou no outro dia? O que consegue guardar um monte de melodias bizarras? Bom, fiquei intrigada com tal mistério, você já me conhece. Fiz minhas investigações e, no processo, acabei gostando de um dos gêneros musicais que você me apresentou. Depois, a minha curiosidade falou mais alto e… precisei descobrir a opinião de algumas pessoas. Você nunca ficou curiosa em saber sobre os gostos musicais humanos dos seus amigos favoritos de Eldarya?


━━━━━━━━• Koori

"O gênero que eu mais gostei foi o K-Pop. Mais abaixo irei recomendar uma das músicas que encontrei, mas posso adiantar que o que mais chamou a minha atenção foi o fato de existir uma mistura tão interessante de melodias e instrumentos neste gênero. Além disso, percebi que existem vários sub-gêneros dentro do K-Pop, o que significa que dá para encontrar um pouquinho de tudo, até para os gostos mais alternativos."

━━━━━━━━• Valkyon

"Sobre isso… erm… é mais um rumor, mas diz-se por aí que seu gênero favorito trata-se de música nórdica. Pelo visto, as melodias desses países foram influenciadas por música contemporânea das tribos germânicas e celtas, pelos costumes do povo e pelo clima invernal da região. É comum escutar instrumentos de sopro, flautas transversais, contrabaixos acústicos e o acompanhamento com violão. Existem também melodias que simulam os sons da água, do vento e do fogo. Achei esses detalhes muito interessantes."

━━━━━━━━• Lance

"Aparentemente, o Lance adorou uma música no gênero Reggaeton - um ritmo cativante que combina melodias muito diversas: reggae, música tradicional latino-americana, música urbana... novamente, existe toda uma panóplia de possibilidades dentro desse estilo. Também adorei, especialmente dos ritmos mais calmos. Parece muito bom para escutar quando se está de bom humor."

━━━━━━━━• Ezarel

"Bom, confesso que também é difícil arrancar informação sobre esse elfo teimoso. Mas, semelhante a Valkyon, ele parece apreciar música celta. Pelo que entendi, antigamente, estas melodias eram criadas mediante instrumentos como a flauta celta, que continha furos exclusivamente na parte frontal e era feita de bambu. Outros instrumentos, como pandeiros, eram feitos com pele de animais. Hoje em dia não é mais assim, pelo que entendi, e ainda bem. Não gosto muito da ideia de magoar seres inocentes em nome do entretenimento."

━━━━━━━━• Leiftan

"Leiftan parece gostar de música pop com notas melódicas e letras com significado poético. Amores proibidos, dramas que fazem questionar toda a nossa existência, coisas assim… é um pouco deprimente, se quer saber a minha opinião. Em todo o caso, você me disse uma vez que esse é um dos gêneros musicais mais consumidos no seu mundo. Acredito que saiba muito bem ao que me refiro."

━━━━━━━━• Nevra:

"Nevra apontou R&B como o gênero que mais gostou. Todas as músicas que ele disse gostar tinham batidas R&B! Originalmente, o termo "rhythm and blues" dizia respeito a gravações comercializadas predominantemente por artistas Afro-americanos, num momento em que um estilo baseado no jazz com uma batida pesada e insistente estava se tornando mais popular. Claro, como qualquer outro estilo, o R&B tem evoluído de várias formas, mesclando-se com vários outros gêneros."

━━━━━━━━• Jamon:

"Aparentemente, o Jamon gosta de rap, o que foi difícil de entender pois, quando perguntei, ele tentou cantar um pouco da música que mais gostou e… bom, enfim. Rap é uma palavra que descreve uma espécie de fala rápida, associada em inglês com a expressão “Rhythm And Poetry”, o que, traduzindo, significa “Ritmo e Poesia”. Neste gênero musical é a letra que brilha mais, mas é claro, a batida também é importante, bem como o “flow” do intérprete. E o que é isso, você pergunta? "Flow" são os "ritmos e rimas" de letras de uma música. Quando bem executados, elevam a qualidade do rap."

━━━━━━━━• Mateus:

"O Mateus... ele... eu-... eu acho que ele estava tirando uma da minha cara quando eu perguntei. Não que tenha algo errado em gostar de Country; mas, honestamente, diga-me guardiã... você acha que isso é verdade?! Estou muito cética, e isso me deixou com um pouco de raiva. Você deveria ter visto o riso trocista na cara dele. Mas tudo bem. Entendi que essa é a música tradicional da classe trabalhadora americana. Mistura canções populares e melodias celtas e irlandesas, baladas tradicionais inglesas, canções de cowboy e várias tradições musicais de imigrantes europeus."

━━━━━━━━• Adalric:

"Quando perguntei para o Adalric qual a música e gênero que ele mais gostou de escutar... bom, ele sorriu, e disse que nenhuma dessas faz o estilo dele. E aí... ele cantou um pouco de uma música da Terra que ele disse conhecer. Ele também disse: "se você cantar isso para a guardiã, ela vai conhecer". Bom, eu não estou assim tão confiante para cantar essas notas altas... caham. OoooOOoooHhhHH... você conhece? Ah! Ópera, era esse o nome!"

Playlist:


━━━━━━━━Ezarel: The Spirit Song
━━━━━━━━Valkyon: Lady of the Dawn
━━━━━━━━Adalric: Song To The Moon
━━━━━━━━Mateus: Tennessee Orang
━━━━━━━━Nevra: For Tonight
━━━━━━━━Koori: No Air
━━━━━━━━Leiftan: The Story
━━━━━━━━Lance: Mía
━━━━━━━━Jamon: Let You Down


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#9 01-07-2023, às 18h33

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/a5b3f6fa0bcc5d0fb9246e562694ff32/1a89f47ea5fec79a-2a/s1280x1920/421d47096f78e6df3e885a7533804b3767d04e0b.pnj>> Receita do Karuto


━━━━━━━━O QG irá receber na próxima semana a visita de todos os residentes das terras de Jade para uma missão especial. Todos os quartos estão prontos para recebê-los e missões especiais os esperam, mas ainda falta uma coisa: a refeição! Com tanta loucura nos últimos tempos, a Huang Hua acabou esquecendo-se de reabastecer os mantimentos para que possamos receber nossos convidados... Por isso, o Karuto decidiu ouvi-la e trazer uma receitinha rápida e fácil vindo diretamente dos paladares terrestres! Algo que possamos fazer em grande quantidade e que agradará a todos os públicos: um delicioso arroz de forno à moda do Karuto! Este arroz de forno não é como todos os outros que você provou, eu garanto. Apresse-se e copie a receita abaixo!

Ingredientes:


━━━━━━━━━━- 500g de arroz cozido;
━━━━━━━━━━- 150g de presunto fatiado;
━━━━━━━━━━- 150g de queijo fatiado;
━━━━━━━━━━- Farinha de rosca para polvinhar;
━━━━━━━━━━- Queijo ralado;
━━━━━━━━━━- 2 gemas de ovo


Modo de preparo


━━━━━━━━━━1) Misture o arroz com as gemas e em uma travessa coloque uma camada de arroz;
━━━━━━━━━━2)  Em cima do mesmo, coloque uma camada de presunto e queijo fatiados;
━━━━━━━━━━3)  Adicione mais uma camada de arroz;
━━━━━━━━━━4)  Termine a ultima camada com queijo ralado e farinha de rosca;
━━━━━━━━━━5)  Leve ao forno por 10 minutos à 180 graus.


━━━━━━━━Desta vez, vocês que tomaram conta da cozinha. Confesso que me senti um pouco constrangido de receber ordens, geralmente sou eu quem dito as regras no fogão, mas... Eu já testei, aprovei, e repetirei esta receita futuramente, e eu percebi que ela fica maravilhosa com frango assado! O molhadinho do arroz junto do queijo derretido e o presunto casam perfeitamente com a parte mais seca do frango: o peito. Uma mistura molhadinha com seco, é de comer rezando! Agora me deixem ir, preciso terminar as fornadas. Tem muita gente para experimentar ainda! Fui!

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#10 01-07-2023, às 18h34

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/41a1827320694c8ffb70ee5e1960d994/3fe19e05a8b59626-19/s1280x1920/e337f821a4cd37cc9e4229a0c92bcee76dc821fd.pnj
>> Raspadinha!


━━━━━━━━Quer ganhar um prêmio exclusivo do Folhetim? Participe da nossa raspadinha do bebê Beckett

━━━━━━━━A raspadinha é um jogo da sorte que acontecerá por tempo limitado a cada edição do Folhetim, concedendo aos ganhadores sortudos um troféu exclusivo e colecionável assim como os selos — porém, diferente deles, é necessário cruzar os dedos e contar com o acaso para ganhar o troféu.

━━━━━━━━Para participar, publique em um comentário com quote (pode ser junto do seu comentário sobre a edição), "Eu escolho a raspadinha X", substituindo o X pelo número no qual gostaria de apostar.
Cada jogador pode apostar em um único número entre os três disponíveis, e o mesmo número pode ser escolhido por mais de um jogador.

https://cdn.discordapp.com/attachments/774052618304749610/1112551879776415785/RASPADINHA_B.png

Prenda válida até 21/07.
Os resultados serão divulgados no dia seguinte ao fim do prazo para participar.

Boa sorte a todos!


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#11 01-07-2023, às 18h34

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

https://64.media.tumblr.com/5e50263798c3fc93b34f24721e0d3208/3fe19e05a8b59626-3a/s1280x1920/ffcfd88a03e757baea936255be34dc34d19116a1.pnj
>> Cruzadinha


https://64.media.tumblr.com/3a9a7546a9102181c584faa024572fd7/2621eaf31e9b6fd2-6a/s1280x1920/4e6c820cbe7a1a1f7ae54475c9b92a1b01cfc64f.pnj


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━

Offline

#12 01-07-2023, às 18h34

Guarda Reluzente
Bhin
Estagiária da Guarda Reluzente
Bhin
...
Mensagens: 5 620

>> Não vá embora sem deixar um comentário!


https://64.media.tumblr.com/8b17a1390d39b6f6dc826ce704b2f5ab/0e365f86ef244515-04/s400x600/2664c4ad8a0cfe119677e5742c47b60bcbd802f9.pnj


━━━━━━━━A equipe está ansiosa para saber sua opinião quanto à sexta edição do Folhetim de Eel. Você pode comentar sobre cada matéria, além de postar a resolução da ━━━━━━━━cruzadinha.

━━━━━━━━Fique à vontade para dar sugestões, deixar sua opinião e comentar sobre de um modo geral, contanto que seu post respeite as Regras do Jogo e do Fórum.


   Bhin  |   ItalaLoveLunalya  |  Syonna  |  Yaybe

Offline

#13 01-07-2023, às 18h43

Guarda Sombra
amoaescuridao
Guardiã Multitarefas
amoaescuridao
...
Mensagens: 32 772

Adorei essa edição!! Achei bem divertida e bem feita, parabéns!!
Apaixonei nos looksss!! E achei engraçado os personagens cantando, amei!! NSDJJSDKDS
Ahhh, a propósito, escolho a raspadinha 1


Cosplay - Oc - Luathy - Amor Doce
https://i.imgur.com/I7ZMbef.png

Offline

#14 01-07-2023, às 19h15

Guarda Sombra
Bruuh
Protegida dos Deuses
Bruuh
...
Mensagens: 65 551

A edição do tópico está linda!



https://64.media.tumblr.com/aaf23b23fd560c633373773ced9214ff/e18608cf9652b208-4f/s1280x1920/e6ffa9bf37e93222e1392d4f434fbf1959f1778d.gifv

Offline

#15 01-07-2023, às 19h31

Guarda Sombra
Mithmel
Tenente da Guarda
Mithmel
...
Mensagens: 11 007

A melhor edição!!!

Muito bem feita e bem direta. Obrigada!

Muito organizada e muito linda. Dou nota mil pra tudo!!!


https://i.postimg.cc/43qygDtm/Mithmel.gif

Offline

#16 01-07-2023, às 20h15

Guarda Reluzente
Syonna
Nan'vi
Syonna
...
Mensagens: 10 969

Pessoal, vocês não sabem a alegria que é ler cada comentário que vocês deixam nos folhetins. Isso completa nosso trabalho de uma maneira muito especial >w<

Avisando rapidinho que, apesar da edição ser de Julho, a cruzadinha foi feita para o mês de Junho. Boa sorte e boa leitura!!


https://images-ext-1.discordapp.net/external/ZSweNSSb2KzE03ePOyDAe_rgXq11i-GmOxsxkKuEtHY/https/64.media.tumblr.com/ec8d28e9e4699f31898afb6bd0bd265b/2f330f2199904820-a3/s1280x1920/d1e17bd7e3309f15370422f87d8e44fb39ae8dd8.png

Offline

#17 01-07-2023, às 21h01

Guarda Sombra
Ultimecia
Amiga dos silfos
Ultimecia
...
Mensagens: 1 159

Obrigada pela nova edição!
Não vou ler o Folhetim agora, mas assim que terminar de ler volto aqui com um comentário mais detalhado, junto da Cruzadinha.
O que eu queria dizer é que de fato o design ficou bem bonito, como sempre!
Uma coisa que eu senti falta foi o crédito pelas matérias, eu gostava de saber quem as escreveu, só por curiosidade sabe. E receber o crédito é importante! Mesmo que seja um esforço da equipe toda.
Estou em choque pelo meu tópico ter sido mencionado, agradeço pela divulgação e fico feliz por ele ser apreciado!
O Salão de Festas e o Stop são dois tópicos que também amo muito e posto sempre que posso neles, recomendo para o pessoal. o/ Parabéns queridos Aoi e Adoriabellie!!!
Vou ouvir as músicas da playlist agora, achei uma ideia bem legal.
Eu escolho a raspadinha 3.


https://i.ibb.co/1Z7Fj2n/assinatura-ain.pnghttps://cdn.discordapp.com/attachments/1070124879904522240/1153919459828973608/assinatura_gumlee.png

Offline

#18 01-07-2023, às 22h25

Guarda Obsidiana
Tsuki-Hime
Contadora de Histórias
Tsuki-Hime
...
Mensagens: 522

.
Mas que notícia boa!
Uma nova edição!

Simples, direta, e muito interessante.
Gostei de tudo o que li.
Mas a matéria que gostei mais foi a da playlist.
Não consigo imaginar o zombador Ezarel gostando daquele tipo de música, mas como ele é um elfo...
Sou meio eclética, mas devo admitir que me sentiria muito melhor fazendo companhia a ele, ou ao Valkyon, ou ao Adalric, ou ao Nevra.
Musicas que relaxam, com ou sem letra, estão entre as minhas favoritas.

(se bem que não posso deixar de declarar que eu amei os visuais de Vanytta e ChuYin)

Eu escolho a raspadinha 3

.

Offline

#19 01-07-2023, às 23h13

Guarda Obsidiana
Liryies
Recruta
Liryies
...
Mensagens: 37


https://i.postimg.cc/KjBwZRbp/gato.gif
.﹀﹀﹀﹀.

❛ Off with their heads! ❜

︵‿︵‿︵︵‿︵‿︵‿︵︵‿︵‿︵‿︵︵‿︵‿︵‿︵

ᘛBoa Noite!ᘚ

♟Este é a primeira edição dos Folhetins que eu resolvir ler, e eu adorei! Achei muito interessante e bem organizada, me entreti de verdade lendo.

♠️Estou apaixonada nesses trajes! Um mais lindo que o outro e todos impecáveis!

♞Tambem amei as playlist, ainda não terminei de ouvir todas mas estou adorando.

Eu escolho a raspadinha 2



︵‿︵‿︵︵‿︵‿︵‿︵︵‿︵‿︵‿︵︵‿︵‿︵‿︵


♟♠️♞

https://i.postimg.cc/R0WjW7FJ/potee.png

Última modificação feita por Liryies (01-07-2023, às 23h13)


https://i.postimg.cc/rFvG1QS4/gifali.gif

Offline

#20 02-07-2023, às 16h53

Guarda Absinto
Mihda
Novata no Q.G.
Mihda
...
Mensagens: 1

Eu escolho a raspadinha 1


Mihda aqui!!! /static/img/forum/smilies/smile.png

Offline

#21 02-07-2023, às 17h04

Guarda Sombra
Brancca
Novata no Q.G.
Brancca
...
Mensagens: 6

Eu escolho a raspadinha 3


And I guess I'll just miss her
Even though she isn't even really gone
But things are just different
Ever since she cut her blue hair of

TV GIRL - BLUE HAIR

Offline

#22 02-07-2023, às 18h01

Guarda Sombra
Vanytta
Valquíria
Vanytta
...
Mensagens: 31 251


https://i.postimg.cc/MK5VD5KQ/enq.pnghttps://i.postimg.cc/RZbfr0tC/caveirinha.png
Conquistar
           なし           
❯                                                        ❮
https://i.postimg.cc/6qhRFp9c/luffy.png

私はただそれを思います
https://i.postimg.cc/25pdt6hp/apml.png
o  ℜei  dos   Piratas


Aaaa que amor, não sabia que meu look de Tinker Bell iria entrar em uma das páginas do folhetim, isso me pegou de surpresa.
Eu adorei, ele fugiu muito do que costumo a usar hahaha


Eu escolho a raspadinha 2




https://i.postimg.cc/9X6CkHz3/mov.png


https://i.imgur.com/jmPOhTQ.gif

Offline

#23 02-07-2023, às 19h50

Guarda Absinto
Jessica231555
Novata no Q.G.
Jessica231555
...
Mensagens: 8

Simplesmente amei a musica do Leifitan, não consigo para de ouvir

https://64.media.tumblr.com/f774b5ae432d96be678fd39dc3aca5d5/3e3d9488b3be28e5-d5/s250x400/d05ff43d848451c0732672259dd294045e5c9d0b.webp

Offline

#24 02-07-2023, às 23h09

Guarda Obsidiana
Ɱandy
Sargento da Guarda
Ɱandy
...
Mensagens: 2 011

https://i.imgur.com/7aS2d74.gif

心は重い負担です

︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

Linda edição e matérias super interessantes, estão de parabéns,
meninas!  Adorei  participar  da  entrevista  do  Caça aos Ovos, mas
confesso que minha matéria favorita foi a  Playlist  do  Mês, que eu
escutei inteira e, eclética  que  sou, amei! Sério,  todas  as  músicas!
A única que eu já conhecia era a do Leiftan, mas minha favorita foi
a  do  Valkyon. E  por  falar  em  Leiftan, me identifiquei total com a
descrição  do  gosto  musical  dele, *laughs in Swiftie*. Enfim, muito
obrigada pelo empenho em mais um Folhetim. Boa noite!

Eu escolho a raspadinha 1

Cruzadinha


❛  t a k e   m e   t o   t h e   l a k e s   w h e r e
a l l   t h e   p o e t s   w e n t   t o   d i e  ❜

Offline

#25 03-07-2023, às 00h16

Guarda Obsidiana
Linnky
Colecionadora de Selos
Linnky
...
Mensagens: 4 173

Só passando 'pra avisar que simplesmente amei a edição desse mês; muito bem trabalhada, e achei o selo muito fofo :-)

cruzadinha :p


Eu escolho a raspadinha 3!

Offline

Páginas : 1 2