Fórum

Páginas : 1 2

#1 01-04-2023, às 11h22

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315496438005861/capa_do_folhetim.png
>> S  U   M   Á   R   I  O 


━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━1.   Matéria Especial de Páscoa  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .    #02

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━2.   Tópicos Quentes  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .      #03

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━3.   Entrevista: Mestres da Mixologia  .  .  .  .  .  .  .      #04

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━4.   Entrevista: Tarot de La Muerte  .  .  .  .  .  .  .  .  .      #05

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━5.   Receita: A Tradição de Páscoa  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .     #06

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━6.   Entrevista: Baile de Primavera  .  .  .  .  .  .  .  .  .      #07

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━7.   Entrevista: Homúnculo Dourado  .  .  .  .  .  .  .  .    #08

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━8.   Horóscopo  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .      #09

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━9.   Entrevista: Guardião do Mês  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  . #10

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━10.   Quizz  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .    #11

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━11.   Conheça a Runa Uruz .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .     #12

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━12.   Visuais de Destaque  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .     #13

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━13.   Raspadinha  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .     #14

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━14.   Cruzadinha  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .  .     #15

Clique no número dos posts para acessar rapidamente as matérias!                       


    https://64.media.tumblr.com/caa078b84a923bfb7e6bdec643fa1a6c/630030c903df274e-ec/s250x250_c1/d5f6741dd19981f31f61812ecc183777c1c997b4.png                         


Folhetim desenvolvido pela equipe da moderação.       
Matérias escritas pelas moderadoras Grishɑ, Yaybe, Kie, Lunalya, Bhin, EmillySn e Syonna       
Participação especial da segunda equipe de jogadores, formada pelas usuárias Aliiss, Juuni e Cindi     
Logotipo criado por Lilitiba, design do Folhetim desenvolvido pela moderadora Grishɑ     


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#2 01-04-2023, às 11h23

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089317345299792053/materia_de_pascoa.png
>> Matéria Especial de Páscoa


━━━━━━━━Guardiã! Me espere... Uff. Calma, estou tentando recuperar o fôlego... essa manhã encontrei um manuscrito bastante antigo. Ele falava sobre como a Páscoa é festejada na Terra, e nossa... eu li tudo mas fiquei com tantas questões. Como assim, vocês celebram de várias formas consoante a localização do povoamento no mapa? Ah, é. Sim sim, eu sei que não era só por isso, claro. Lembro ter lido sobre divergências de culturas e povos. Aliás, imagino que os Fenghuangs, por exemplo, tenham algum prato diferente do nosso que servem nesse dia.

━━━━━━━━Em todo o caso, escute só. Na Europa Central (Húngria, se bem me lembro), existe uma tradição de Páscoa que é, literalmente, atirar baldes de água uns aos outros até encharcar alguém por completo. E na Alemanha, existe quem pendura ovos em uma árvore, como se fosse natal. No norte da Europa, existem povos que acendem uma fogueira e celebram a Páscoa não em um, mas em DOIS dias! No continente Sul-Africano, existe um feriado na segunda-feira após o domingo de Páscoa ━ aparentemente, foi oficialmente reconhecido em... huh... 1990's? Que data é essa... pelo governo.

━━━━━━━━Uma das celebrações que achei mais interessante foi a das Bermudas! Lá eles têm o festival da pipa, o que, aparentemente, é um pedaço de pano voador ━ desde que haja vento, o que, se me perguntar a mim, acho arriscado. O que eles fazem se começar a chover?! Enfim... é suposto as pessoas construírem as pipas em casa para lançar na sexta-feira antes da Páscoa.

━━━━━━━━Na Guatemala, especificamente... huh, acho que chamava "Antigua", colocam carpetes muito coloridas enfeitando o asfalto das ruas. Queria tanto ver como elas são! Aparentemente, são feitas de flores, serradura colorida, areia, frutas, vegetais... soa impressionante, apesar de eu achar que as comidas são demasiado preciosas para serem usadas desse jeito. Imagina quantas bocas o Karuto podia alimentar.

━━━━━━━━Ok, estou me dispersando. Vou apenas mencionar algumas que também chamaram a minha atenção, como as celebrações em Itália: a "explosão da carroça"! Eles levam uma carroça com uma torre de fogos, acompanhada pelas autoridades, músicos e militares, até à Catedral de Florença. Depois a carruagem estoira! Ela está equipada com uma pomba mecânica. Segundo a tradição, se a pombinha mecânica voltar à Catedral logo após acender os fogos, significa que será um ano de prosperidade e abundância.

━━━━━━━━Em Haux, aparentemente uma cidade francesa, o costume é comer um omelete gigante! E na Finlândia as crianças se vestem com roupas coloridas e pintam sardas falsas no rosto. Me fez lembrar aquilo que tu me contou uma vez sobre... festas juninas, era esse o nome?

Enfim, se tiver interesse, eu depois te empresto o meu achado para você poder ler.


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#3 01-04-2023, às 11h24

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315529296187472/materia_topicos_quentes.png
>> Tópicos Quentes? É comigo mesmo!


━━━━━━━━Oh, faz um tempo desde a última vez, não é mesmo, guardiã? Mas não se preocupe! Estou com notícias fresquinhas sobre os quatro cantos de Eldarya. Vem dar uma olhada, tenho certeza que vai gostar! Adicionei algumas notas para ler... não é querendo me gabar mas, elas ficaram ótimas, cof.




━━━━━━━━  Ei, a fábrica de cosplay se expandiu pela região de Eldarya! Você pode conferir as mais belas criações de nossos queridos artistas e mestres na mais ━━━━━━━━elegante atração recém-lançada: a exposição oficial feita pela dona deste estupendo lugar. Aliás, quando terminar sua visita na exposição, recomen-━━━━━━━━do fortemente que visite a fábrica. Quem sabe exista uma surpresa ‘selotástica.

Os Quatro Reinos por  Bione

━━━━━━━━  Se você é competitivo e gosta de um bom desafio, esse é o lugar certo! Quatro times, quatro escolhas… de qual lado você ficará? Entre e descubra o ━━━━━━━━reino que mais combina com você!


━━━━━━━━  As estórias de nossos escritores mostram sua excepcional habilidade em compartilhar a vasta imaginação que se espalha nas linhas do papel. Nossa ━━━━━━━━querida Miiko é o destaque da estória. Que tal fazermos surpresa e deixarmos um comentário para a formosa escritora e a personagem escolhida?


━━━━━━━━  Você gosta de mascotes? Quem não gosta de mascotes? É difícil dizer “não” olhando para essas carinhas tão meigas, não é mesmo? Então, acredito ━━━━━━━━que vá amar passar por este tópico! Ele foi feito para amantes, colecionadores e tutores responsáveis que amam registrar a evolução de seus bichinhos.


━━━━━━━━  Para fecharmos com chave de ouro neste destaque do mês, temos a mais nova campanha apresentada no Templo dos RPGs! Uma verdadeira mis-━━━━━━━━tura de suspense e sobrevivência. Você tem coragem de ir adiante? Então este é o local perfeito!



Eu avisei que as novidades seriam ótimas. Já menti alguma vez para você? Hehe, aguarde para as próximas novidades!

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#4 01-04-2023, às 11h24

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315498732302456/materia_mestres_da_mixologia.png
>> Entrevista: Mestres da Mixologia!


━━━━━━━━Uma brisa refrescante sopra à sombra das palmeiras que te abrigam do sol outonal na praia do QG. Ondas arrebatam preguiçosamente na areia úmida, rolando de volta ao mar em um vai-e-vem pacífico. Neste cenário morno, um mergulho na água não o bastante: você precisa de um bom drink para se refrescar.

━━━━━━━━E quem é melhor para oferecê-lo do que nosso nomeado Mestre Mixólogo? A guardiã ItalaLove provou suas habilidades de barista com o delicioso Pinchu's in the Beach e vai nos falar um pouco mais sobre o processo de criação do drink.

━━━━━━━━ENTREVISTADORA:  Oi, Itala! Tudo bem? (´,,•ω•,,)♡
Estou entrando em contato contigo pra conversarmos um pouquinho sobre sua participação no concurso Mestres da Mixologia.
Esse bate-papo vai ficar registrado na primeiríssima edição de 2023 de Folhetim de Eel! Então, sem mais delongas: a gente gostaria de saber, primeiramente, qual foi a sua inspiração para o drink? Como você teve e elaborou a ideia de fazê-lo baseado no Pinchu?

━━━━━━━━ITALALOVE: Opa, atrasada mas cá estou UQISHISH

Então, meu ex-namorado é barman e por consequência ele entende bastante de bebidas, eu mandei a lista de mascotes pra ele e ele acabou adorando o Pinchú principalmente porque na casa dele tinham várias plantas e flores que eram idênticas aos que o mascote carregava. Eu queria um drink mais praiano mesmo, mas ainda estava dividida entre vários outros mascotes, a decisão final veio quando entrei na casa dele e vi uma flor que tinha as mesmas cores que a pata dele e o mesmo formato, deu pra ver na foto do drink que até parecia que ele tinha as garras HAISBKS. Ficou meio não consumível porque a gente literalmente arrancou um tolete de terra do chão pra colocar na superfície, mas que ficou show de bola, ficou HAUHAHA

━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Hahaha, que incrível! Estava destinado a ser o Pinchu desde o principio. O drink ficou lindíssimo, mas dispenso experimentar depois de conhecer o ingrediente secreto: terra. (´∀`*)

Você considerou o processo difícil, ou já existia uma mestre mixóloga das terras de Eel dentro de ti? Conta mais um pouco pra gente sobre o processo de participar de um concurso estilo artesanato.

━━━━━━━━ITALALOVE: Achei um pouco complicado sim, porque os ingredientes de Eel que utilizei não estavam realmente tão disponíveis assim na minha cidade, foi complicado atingir a tonalidade daquele nível de vermelho (por mais da bebida principal realmente ser vermelha) e nem te conto o quão difícil foi descolar esse tolete de terra. Confesso que nem foi da minha casa e sim da do vizinho, espero que ele nunca saiba disso KAAKAK (o que a gente não faz por um mascote, senhor). De resto foi de boas, só catei as flores e decorei por volta, conseguiria fazer outro facilmente se não tiver o tolete de terra (e aposto que fica mais gostoso assim rsrKKK)

━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Ri alto aqui, confesso. O vizinho contribuiu para a sua participação e nem ficou sabendo. Pelo jeito esse concurso rendeu muita história para contar! XD

No mais, qual foi a sensação de ver o seu drink sendo anunciado como vencedor do concurso?

━━━━━━━━ITALALOVE: Foi eletrizante, eu tinha realmente gostado pra dedéu do drink do lamulin, achei que ele venceria porque também ficou simplesmente idêntico! Eu coleciono mascotes, alguns eu acabei esquecendo de comprar em momentos da minha vida que eu estive mais ocupada pra acessar o site e eles nunca mais retornaram. Eu vou sempre dar meu melhor em concursos onde a premiação é um mascote, pois ainda me faltam alguns pra finalizar a coleção ehheh

E essa foi nossa entrevista com a ItalaLove! Espero que tenham gostado. Pena que ninguém vai querer tomar o Pinchu's in the Beach depois de descobrir que o ingrediente secreto é terra do vizinho. heheheh ( ´థ౪థ) Brincadeiras à parte, obrigada Itala pela entrevista! E obrigada leitores por nos acompanharem. Até a próxima!


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#5 01-04-2023, às 11h24

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315497922789446/materia_halloween.png
>> Entrevista: Tarot de La Muerte


Não se esqueça de pedir licença aos espíritos que nos rodeiam antes de ler essa matéria. Alertamos de antemão: sentir arrepios é comum durante sua experiência, não se assuste. Em caso de luzes piscando e vertigem prolongada, recomendamos interrupção da leitura e contato com um dos médiuns do QG para uma limpeza energética.

Agora, sente-se, acomode e esfregue seu pé de Pimpel para boa sorte: vamos falar com os queridinhos do acaso, protegidos dos Arcanos, vencedores do concurso Tarot de La Muerte em Outubro de 2022!


━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Yo! Tudo bem? ╰(´︶`)╯
Hoje eu tenho a honra de falar contigo sobre o concurso Tarot de La Muerte, para a primeiríssima edição do Folhetim de Eel de 2023!

Os espíritos estão inquietos, mas me permitiram fazer algumas perguntinhas: um concurso de sorte é feito por altos e baixos. Como você descreveria a sensação de participar, vendo seu nome oscilar no placar até chegar ao pódio?

LILITIBA

VANYTTA

SELYNNA066



━━━━━━━━ENTREVISTADORA: A temática do concurso foi baseada no tarot, inclusive em um dos decks da entrevistadora que vos fala, hahaha.
Você já havia tido contato com algum tipo de oráculo antes? Acredita que essa experiência possa ter te dado algum tipo sorte?

LILITIBA

VANYTTA

SELYNNA066



━━━━━━━━ENTREVISTADORA: E por fim: qual foi sua parte favorita dentro da dinâmica do concurso?

LILITIBA

VANYTTA

SELYNNA066



Hm... parece que a nossa bola de cristal embaçou enquanto realizávamos as entrevistas, e por hora as respostas não estão mais claras. Vamos aguardar enquanto nossos clarividentes cuidam disso. Fique de olho na matéria! Novas atualizações serão publicadas em breve.


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#6 01-04-2023, às 11h25

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089316225802313858/materia_receita.png
>> A Tradição dos Chocolates


O ato de se reunir para festejar datas comemorativas traz consigo, independente do lugar ou cultura, um ponto em comum. Humanos e Faerys têm isso em comum também! Amamos nos reunir para comer, para celebrar e festejar. E nem sempre é necessário um motivo, mas as festividades de páscoa trazem em suas receitas tradições saborosas e divertidas.


━━━━━━━━As deliciosas chocoamoras, e a fonte de chocolate que Karuto preparou há uns anos, embalaram as histórias da Erika sobre as semelhanças entre nossos mundos. Os ━━━━━━━━olhos daqueles que ouviam suas histórias brilhavam em curiosidade, todos queriam saber mais. Infelizmente ela não nos concedeu tantos detalhes a respeito das ━━━━━━━━comidas mencionadas. Porém, ainda assim, felizmente a Guarda de Eel possui uma biblioteca muito bem servida.
━━━━━━━━Reunindo algumas informações aqui e ali, pude construir esse pequeno dossiê sobre esta saborosa data. Erika não mentiu quando disse que coelhos eram um ━━━━━━━━símbolo dessa festividade entre os humanos... a correlação dos simbolismos é realmente bem marcante!

━━━━━━━━Nos achados, as receitas estão divididas por continente. Receitas como pães estão presentes por quase toda a Europa, já os chocolates podem ser encontrados no ━━━━━━━━Ocidente, e também existem diversas festividades, bastante variadas por sinal, na Oceania e Ásia.
━━━━━━━━A Twyilda nos ajudou a identificar o que poderia ser cada um dos pratos, baseando-se nos ingredientes mencionados e a Erika nos ajudou a encontrar os ━━━━━━━━semelhantes aqui em Eel. Quem sabe não sirvam para as gerações futuras conhecerem melhor a culinária dos humanos e assim, aprimorarem nossa própria ━━━━━━━━culinária?

━━━━━━━━Bom, começarei com as receitas de pães que encontramos, e por fim mostrarei a vocês a receita que escolhemos fazer, com base no que havia em nossa cozinha. ━━━━━━━━Quer dizer, na cozinha do Karuto… enfim:
━━━━━━━━Na Polônia descobrimos uma receita chamada "Zurek", que pelo modo de preparo é semelhante a uma sopa com pão. São tantos ingredientes e etapas para a ━━━━━━━━preparação que a cabeça do pequeno Mery ficou girando.
━━━━━━━━Na Romênia, o prato típico é um pão doce com queijo e passas chamado “Pasca”. Pelo desenho me pareceu bem gostoso... parecido esteticamente com um outro ━━━━━━━━pão chamado “Tsouréki” da Grécia, são trançados e parecem deliciosos! Todavia, o grego pode ou não ser recheado com um tal de "ovo vermelho".
━━━━━━━━Me lembrou um pouco o espanhol “Mona de Pascua” que é um pão feito com um ovo colorido. Talvez os animais humanos coloquem ovos coloridos como os ━━━━━━━━mascotes daqui… e olhem que interessante, achei uma pequena anotação sobre os humanos: ELES PINTAM OS OVOS! É minha parte favorita da páscoa!
━━━━━━━━De volta às receitas, a “Colomba Pascal” é um pão italiano doce e com castanhas... Minha barriga já está roncando!
━━━━━━━━E também temos o “Hot Cross Buns”: pãezinhos recheados ingleses, com uma cruz marcando a massa. Pode conter os mais variados recheios. Pelo Oráculo, ━━━━━━━━passaremos para o próximo tópico antes que todos comecem a babar nas folhas... Pois bem, vimos que existem receitas de pães aos montes, e de vários países ━━━━━━━━diferentes!

━━━━━━━━Seguindo, temos os pratos com proteínas. Visualizei vários desses pratos, alguns aliás pareciam ser feitos com alguns animais semelhantes aos brownies aqui ━━━━━━━━presentes... Bom, sendo assim  é melhor passarmos para os próximos, para ninguém se sentir desconfortável!

━━━━━━━━O “Escovitch” é um prato da Jamaica, feito com peixe e acompanhado de legumes e uma marinada picante. No Brasil parece ter alguns pratos à base de peixe ━━━━━━━━também, sejam eles cozidos, grelhados ou assados. Existe até uma tal de “Salada de Bacalhau”. Pelo que a Erika me disse, o bacalhau é um peixe que passa por um ━━━━━━━━processo de desidratação para apurar o seu sabor... interessante.
━━━━━━━━Por fim, temos a “Fanesca” do Equador, uma sopa de peixe com muitos outros ingredientes, parece ótima... mas agora, vamos prosseguir para a melhor parte:

━━━━━━━━Os doces dessa data comemorativa não são tão diferentes dos que temos em Eel, têm bastante chocolate para as crianças. As receitas doces não são tantas assim, já ━━━━━━━━que a maioria dos pães são doces, mas temos a “Capirotada” do México, um pudim de pão com frutas, queijo e especiarias... Hummmmm! Na Finlândia vi que existe ━━━━━━━━um doce chamado “Mämmi”, mas não me pareceu tão atrativo. Os chocolates ainda são de longe as melhores sobremesas de páscoa, na minha opinião.


Enquanto escrevia, Karuto se embrenhou na cozinha com uma das páginas das receitas. Segundo ele, aquela poderia ser adaptada para os ingredientes disponíveis na despensa. O cheiro era delicioso! Ele não nos deixou sequer espiar o que estava preparando. Depois de um certo tempo aguardando, nos devolveu a folha da receita antes de nos servir seu preparo. Se estiverem curiosos para saber o que nos foi servido, a receita está logo abaixo. Estava ótimo por sinal!


━━━━━━━━━━━━━━━━R E C E I T A   D E S T A Q U E   -   Colomba Pascal

Ingredientes

500 g de farinha de trigo
30 g de fermento biológico fresco
100 g de manteiga
100 g de açúcar
5 gemas
1 colher (café) de sal
120 ml de leite integral
3 colheres (sopa) de raspas de cítricos (laranja, tangerina e limão-siciliano)
2 xícaras (chá) de frutas secas ou cristalizadas, ou gotas de chocolate


Modo de Preparo


I. Massa


━━━━━━━1 - Esfarele o fermento biológico com as mãos e coloque em uma tigela;
━━━━━━━2 - Adicione 2 colheres de sopa de farinha e 4 colheres de sopa de água;
━━━━━━━3 - Misture bem e depois deixe essa mistura fermentar por volta de 20 minutos. O volume irá dobrar;
━━━━━━━4 - Na batedeira, bata em velocidade baixa o restante da farinha de trigo, as gemas, o açúcar, uma pitada de sal, as raspas de cítricos, o leite e a ━━━━━━━manteiga;
━━━━━━━5 - Junte a massa de fermento e aumente a velocidade aos poucos;
━━━━━━━6 - Bata por alguns minutos até a massa ficar elástica;
━━━━━━━7 - Envolva as frutas secas em uma colher de sopa de farinha de trigo, misturando com as mãos;
━━━━━━━8 - Junte as frutas secas na batedeira;
━━━━━━━9 - Deixe essa massa crescer na forma descartável, em local aquecido, até dobrar de volume;
━━━━━━━10 - Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar;

II. Cobertura

4 colheres (sopa) de leite integral morno
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara (chá) de amêndoas torradas e picadas
1 colher sobremesa de canela
1 colher (sopa) de açúcar mascavo


Modo de Preparo


━━━━━━━1 - Misture todos os ingredientes, acrescentando leite até dar o ponto de calda;
━━━━━━━2 - Despeje a calda por cima da colomba, quando já estiver fria.


Feliz páscoa a todos, espero que aproveitem!

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#7 01-04-2023, às 11h25

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315496752590869/materia_baile_de_primavera.png
>> Entrevista: Baile de Primavera!


Nada melhor do que uma festa para animar o QG, não? Vocês decerto ouviram falar do nobilíssimo Baile de Primavera presidido pela Guarda Reluzente, um evento memorável no qual os guardiões vestiram suas melhores roupas para celebrar a estação e atender a diversos eventos no decorrer da noite, além de, claro, interagirem um com os outros.

Hoje conversaremos com os monarcas do evento, nomeados Rainhas, Príncipe e Princesa do festejo, eleitos pelos demais participantes. Não esqueça de deixar-lhes um gracejo após a leitura:


━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Saudações das fantásticas terras de Eel! („• ᴗ •„)/

Tudo bem contigo? Gostaria de bater um papo sobre sua experiência com o concurso Baile de Primavera para a primeira edição do Folhetim de 2023! Bora tagarelar?

A proposta desse concurso foi diferente das demais: a ideia era inscrever-se com um personagem e interpretá-lo durante a dinâmica, interagindo com personagens únicos e tendo jogo de cintura para participar das atualizações propostas no tópico. Você já tinha participado de algum RPG antes? O que achou de incorporar um personagem original em Eldarya e interagir com tantas outras criaturas distintas?

BABYMISS

ALIISS

LINNKY

CAMELLIE



━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Eu sou suspeita pra falar sobre RPG, porque amo esse tipo de roleplay. Após o concurso, você participaria de algum outro RPG? Já deu uma olhadinha nas propostas da nossa seção Templo dos RPGs?

BABYMISS

ALIISS

LINNKY

CAMELLIE



━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que um conselho dos nossos coroados príncipes, princesas, reis e rainhas: o que você diria a alguém que tem vontade de experimentar os RPGs, mas que por algum receio acaba não participando da dinâmica?

BABYMISS

ALIISS

LINNKY

CAMELLIE



Nem todas as majestades encontram-se disponíveis de imediato. Enquanto aguardamos as respostas, por que não dá uma olhadinha na nossa seção Templo dos RPGs?. Aposto que encontrará muitas possibilidades para criar e interagir por lá.


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#8 01-04-2023, às 11h26

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315498153488547/materia_homunculo_de_ouro.png
>> Entrevista: Títulos Exclusivos


Que criaturinhas adoráveis são nossos Homúnculos, não? Cada qual representando a essência de uma das três guardas de Eel.
Mas... você já ouviu falar dos raríssimos Homúnculos de Ouro?

Para começar o ano de 2023 com o pé direito, essa espécie de valor inestimável foi concedida aos guardiões eleitos por votação como donos dos tópicos mais interessantes, movimentados e bem cuidados do fórum! Em um bate-papo exclusivíssimo, eles nos contam todos os segredos por trás de seu sucesso:


━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Olá! Tudo bem? ♡
Venho falar contigo para uma entrevista exclusiva na primeira edição do Folhetim de Eel de 2023! E nada mais justo do que estrear uma entrevista com o concurso que estreou também neste ano. Eu falo dele: O Homúnculo de Ouro, uma oportunidade extra para que os guardiões homenageiem seus tópicos favoritos no fórum.

Antes de tudo: qual foi sua reação com a nova proposta do concurso?

YUMIRA

ALIISS

JUUNI

NACCHI

AOIHIKARU

YASLEGER

FAELYNN

BRUUH

MOVIES

JINXCUTE



━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Como dono de um tópico vencedor, quais dicas você daria para quem quer zelar por tópicos autorais tão bem quanto ti e ter a oportunidade de receber um Homúnculo de Ouro no ano de 2024?

YUMIRA

ALIISS

JUUNI

NACCHI

AOIHIKARU

YASLEGER

FAELYNN

BRUUH

MOVIES

JINXCUTE



━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Ademais, como foi a experiência de não somente participar, como ter um tópico eleito vencedor? Qual a sensação de exibir seu troféu-homúnculo?

YUMIRA

ALIISS

JUUNI

NACCHI

AOIHIKARU

YASLEGER

FAELYNN

BRUUH

MOVIES

JINXCUTE




Ops! Parece que os Homúnculos de Ouro estão demandando muita atenção de seus donos, o que atrasou algumas respostas. Fiquem atentos à matéria para novas atualizações! E anotem todas essas dicas preciosas, hein?


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#9 01-04-2023, às 11h26

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315498413527211/materia_horoscopo.png
>> Horóscopo


Queridos sonhadores e observadores de estrelas, aproximem-se!
━━━━━━━━Olhe para cima, contemple a imensidão do céu em seu infinito esplendor.

Está preparado para ler o que os astros reservaram para você? As estrelas se alinham para transmitir uma mensagem: ouça com atenção os conselhos astrais do nosso horóscopo!



━━━━━━━━ ÁRIES ( 21/03 - 20/04 ) Renovação e novos inícios!
É hora de embarcar naquele sonho que já estava parado há um tempinho. Uh... Está ouvindo isso? Uma ótima notícia para todos os arianos de Eel: você terá a oportunidade de desfrutar o amor na sua forma mais pura e bonita e de partilhar momentos felizes junto com aqueles que gosta. O que acha de chamar aquele crush para dar uma voltinha? No entanto, um alerta: CUIDADO COM AS FALSAS PROMESSAS! Para todos os campos de sua vida. Os relacionamentos tendem a ser um pouco turbulentos e podendo mesmo haver uma maior propensão para atritos e conflitos. É hora de corrigir os erros para que haja mudança!


━━━━━━━━ TOURO ( 21/04 - 20/05 ) Devagar e sempre...
Deve-se ter paciência. É hora de acalmar os ânimos e reduzir a velocidade. Taurinos, eu vejo que existe uma dificuldade em se aceitar, em se amar e em se respeitar. A indecisão e a insegurança serão um obstáculo no que diz respeito à tomada decisões. Muita lógica e pensamentos que te trarão clareza estão a caminho. Trabalhe em si mesmo, coloque em prática aquela aulinha que estava com vontade!


━━━━━━━━ GÊMEOS ( 21/05 - 20/06 ) Você é capaz!
Muitas escolhas estão por vir. Avalie com calma e paciência as opções, não vá com muita sede ao pote. É necessário que use a razão acima da emoção, os desafios que pode enfrentar apenas vão parecer pior do que realmente são. Confie em si próprio!


━━━━━━━━♋️ CÂNCER ( 21/06 - 21/07 ) Hora de seguir em frente.
Você poderá deixar para trás todo o passado que te perturba. Sente-se bem sozinho? Também é hora de caprichar no amor próprio e dar uma repaginada na sua vida! Cancerianos, os astros dizem para tomar aquela decisão difícil para tentar algo novo e deixar o velho para trás.


━━━━━━━━ LEÃO ( 22/07 - 22/08 ) Saia da zona de conforto!
Faça planos a longo prazo, você terá muitas oportunidades para crescer na área que deseja! Invista em si e nos seus sonhos. No entanto lembre-se de que nada vem sem esforço. Seja paciente, pois as coisas boas levam tempo, a boa noticia é que está no caminho certo. Mantenha o foco! Repense a forma como comunica com os outros principalmente no que diz respeito às suas ideias e opiniões. Prepare-se também para enfrentar alguns desafios.


━━━━━━━━ VIRGEM ( 23/08 - 22/09 ) Trabalhe a confiança!
O universo está dando a oportunidade de ter maior poder de decisão na sua vida e de fazer as suas escolhas em consciência e de acordo com a sua verdade. Esta é a sua oportunidade para deixar de procrastinar e ser mais proativo! Reflita sobre a sua vida e perceba que, apesar das dificuldades, tem muito mais motivos para agradecer do que o contrário.


━━━━━━━━ LIBRA ( 23/09 - 22/10 ) Fartura e abundância!
Deixe a vida e o universo surpreendê-lo. Há tanto a caminho, você só precisa deixar fluir! Se preocupe menos, aproveite mais. Você lutou até agora, já está na hora de respirar e pensar pelo outro lado. Deixe que as coisas aconteçam.


━━━━━━━━ ESCORPIÃO ( 23/10 - 21/11 ) Seja a sua melhor versão.
Muitas situações onde você precisará dar tudo de si estão por vir. Saiba impor limites e defender os seus ideais. Você poderá fazer muitas mudanças. Trabalhe suas diferenças com as pessoas para evoluir! Se sentir que a sua vida está estagnada, busque a mudança. Pode ser assustador, mas não tem de ser algo necessariamente negativo.


━━━━━━━━ SAGITÁRIO ( 22/11 - 21/12 ) O fim de um ciclo.
Aceite e deixe ir. Sagitariano, muitas coisas estão para se despedir de você, principalmente aquelas cujo te causa tanta angústia. Aprenda com suas experiências mais dolorosas para tomar decisões, nem sempre tudo o que reluz é ouro. Use a sua energia e a sua criatividade para dar volta as situações. Tire as ideias da gaveta e coloque-as em prática!


━━━━━━━━ CAPRICÓRNIO ( 22/12 - 20/01 ) Hora de reavaliar!
Muitas mudanças estão para acontecer e está na hora de reavaliar algumas crenças. Favoreça o perdão e as reconciliações. Evite se autossabotar, não sobrecarregue a sua mente com pensamentos que o levam a criar padrões negativos e limitações. Não sofra por antecipação, nem pense sempre no pior cenário. Há sempre solução para tudo.


━━━━━━━━ AQUÁRIO ( 21/01 - 19/02 ) Vá com tudo!
O universo traz movimento, rapidez e sucesso. Aproveite! As coisas tendem a ficar tranquilas agora, é hora de respirar e investir naquele objetivo. Confie em si mesmo e no seu potencial, você tem tudo para tentar.


━━━━━━━━♓️ PEIXES ( 20/02 - 20/03 ) Menos coração, mais lógica.
Tudo tende a ficar mais prático uma vez que você investe mais em ser assertivo e racional. É preciso impor limites e se reinventar. Lembre-se que, por mais que tenha vivido e experienciado situações dolorosas e perdas no passado, está na hora de se libertar das mesmas. Não carregue consigo emoções, sentimentos e pensamentos nocivos. Não reviva a dor vezes e vezes sem necessidade.


Os astros se alinham para uma mensagem de despedida. Até um outro momento, pequeno leitor! Espero que suas dúvidas tenham sido esclarecidas com sucesso. Lembre-se: ao precisar de uma resposta, olhe para cima. As estrelas sempre tem algo importante a dizer.


Texto retirado e modificado do site Portal Angels.

━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#10 01-04-2023, às 11h27

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1091721236788289636/materia_guardiao_do_mes.png
>> Entrevista: Guardião do Mês


Nossos queridos guardiões nos enchem de alegria com sua presença na comunidade. Nada mais justo do que conhecer um pouquinho dessas pessoas e suas histórias aqui dentro. Nesse folhetim, estaremos conhecendo um guardião muito querido por todos... com vocês, o guardião destaque do mês!


━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Vamos lá, então! Essa entrevista será baseada em três perguntas, sendo que nelas, você poderá se expressar da maneira que desejar.

━━━━━━━━Primeiro, tenho certeza que nossos leitores querem saber um pouco da sua história aqui, no fórum de Eldarya: o que te motivou a ingressar na comunidade? Quais foram suas impressões iniciais? E o que te fez continuar a participar dia após dia, mês após mês? (ง◔ ε ◔)ง


━━━━━━━━sᴀᴍᴀʀᴇʟ: Bom... Eu tinha motivos muito claros quando resolvi me registrar aqui: queria fazer parte da Obsidiana e ter acesso ao leilão.

━━━━━━━━Conheço e jogo Eldarya desde o seu início, mas gosto de dizer que vim do servidor ES (porque foi onde realmente me apaixonei pelo jogo, pelo fórum e seus guardiões). Naquela época, em 2020, eu só tinha conta nos servidores ES, IT e FR... porém, comecei a me interessar pelos mercados, mais cedo ou mais tarde, fiz uma conta nos outros.

━━━━━━━━Nunca pensei em entrar no fórum ou interagir com outros jogadores, até que resolvi definir a aparência do meu guardião. Então entrei no fórum pela primeira vez, procurando um tópico chamado "WL", para postar que queria pegar os seguintes itens: olhos de diamantes o piscar de olhos (na cor verde) + cabelo Matriona (castanho).

━━━━━━━━Nos servidores ES e US, existia e/ou existe o tópico "Wish List", onde publicamos os itens do jogo que temos interesse em comprar (para que outro jogador que tenha e queira vender esses itens entre em contato conosco por mp), mas aqui... bom, imagina a minha cara quando corri daqui pra lá e não encontrei. *Alerta de spoiler*  Foi assim:  ;A; !!!

━━━━━━━━Então desisti e mudei minha estratégia: enviar um pedido de amizade para alguns jogadores ativos do fórum e perguntar a eles sobre esse assunto (agora percebo que poderia ter perguntado isso no Ajuda - FAQ, em vez de incomodar pessoas aleatórias...)

━━━━━━━━Mas, no final, acabou bem para mim >o> !!! A maioria dos jogadores que aceitaram meu pedido foram pacientes e gentis comigo (já que, além disso, eu escrevia para eles em inglês). Movies, Ayuru y Asumarasu foram excepcionalmente úteis, oferecendo-me um pouco de conversa amigável e orientação, mas acho que SillyDoll foi a pessoa que realmente me motivou a ingressar nesta comunidade.

━━━━━━━━Conheci a SillyDoll no fórum do servidor EU. Reconheci que era alguém que também tocava aqui e mandei um pedido de amizade para ela. Depois de conversar com ela, fiquei convencido de que poderia ser uma boa ideia aparecer na Fortaleza de Marfim... Então, um dia, entrei lá e fiz minha primeira postagem. No começo eu era tímido e meu progresso era lento, mas posso garantir que me senti acolhido pelas obsidianas.

━━━━━━━━Bem, hoje estou aqui graças a todos esses jogadores e outros que conheci pelo caminho ♥

━━━━━━━━sᴀᴍᴀʀᴇʟ: b. Quais foram suas impressões iniciais?

━━━━━━━━Sempre soube que cada fórum de cada servidor de cada jogo que pertence a Beemoov, é um mundo à parte. Mesmo que todos compartilhem muitas características, acho que é possível detectá-los e reconhecê-los comparando a ordem e organização das seções, os tópicos predominantes, o formato BBCode dos jogadores e/ou a interação da comunidade de acordo com seu compromisso, interesses, etc.

━━━━━━━━Mesmo assim, tive a audácia de confiar em mim mesmo, quando decidi entrar neste fórum pela primeira vez. Eu estava pensando algo como "Eu conheço muito bem os fóruns ES, EU e IT, então será fácil entrar, encontrar o tópico WL, fazer um post e voltar"

━━━━━━━━Pense que meu rosto é como o de András István Arató (Hide the pain Harold) quando você ler isto: eu claramente subestimei a situação!  ;w;

━━━━━━━━Tive a impressão de estar entrando no País das Maravilhas… então fiquei um pouco confuso e intimidado com o desconhecimento e a gama de grandes experiências que poderia encontrar aqui.

━━━━━━━━Até entrei em pânico injustificado, não querendo que os jogadores soubessem que eu não falava português (com medo de que me mordessem por isso, lol)

━━━━━━━━Minha percepção mudou graças a prestar mais atenção e deixar minha curiosidade mais livre: primeiro eu estava aqui e ali, fazendo pesquisas nas sombras; depois, pouco a pouco, fui entrando na água. E assim recuperei a confiança~

━━━━━━━━Desde então acho que os servidores BR têm os fóruns mais criativos e divertidos... e agora quem quer morder os jogadores sou eu, porque eles são fofos *imagina um chihuahua sorrindo aqui*

━━━━━━━━sᴀᴍᴀʀᴇʟ: c. E o que te fez continuar a participar dia após dia, mês após mês?

━━━━━━━━Mmm... para o bem ou para o mal, o principal motivo é que é um hábito antigo~ Já participei, em maior ou menor grau, nos fóruns de MissModa, Cromimi, Corazón de Melón, Corazón de Bombón, Eldarya ES, EU, IT, FR e DE. Para mim, tornou-se um hábito ir a algum fórum de algum jogo Beemoov e fazer algum tipo de interação.

━━━━━━━━Até o ano de 2020, me dediquei a participar de alguns concursos para fazer looks ou em tópicos para fazer desenhos, manter os tópicos de jogos ou fã-clubes ativos e registrar meu progresso nos títulos. Também gostei de ajudar a orientar e responder às perguntas dos jogadores e dar as boas-vindas aos novos (incluindo encorajá-los a participar dos fóruns)... Acho que você ainda pode me encontrar fazendo algo semelhante hoje, mas não estou tão comprometido quanto costumava estar.

━━━━━━━━Além disso, no ano de 2021 comecei a me interessar mais pelos títulos do fórum em Eldarya e criar ou cuidar de alguns tópicos de jogos. Então, admito que às vezes tenho períodos em que posto muitas mensagens, porque estou focado em conseguir um determinado título   ☛☚

━━━━━━━━E por fim, posso dizer que passar um tempo e trocar ideias com outros jogadores aqui também me motiva a voltar todos os dias. Conheci pessoas incríveis que me ajudam a desafiar minha criatividade e gerar momentos divertidos, eu realmente aprecio isso! Então participar aqui é uma das minhas formas de agradecer a todos pelo bem que me fazem ♥

━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Eu fiquei muito surpresa ao ler um pequeno resumo da sua história aqui no servidor brasileiro, além dos outros, é claro. Acredito que esse receio é uma coisa que acontece com todos, apesar de acharmos que conhecemos uma coisa só porque a frequentamos em outro lugar, não significa que tudo vai ser parecido mais uma vez. Fico muito contente que tenha decidido interagir tanto na seção da sua guarda, como com os demais jogadores via MP! Por favor, não diga que foi um incômodo ter contatado outras pessoas, afinal, é dessa forma que podemos criar laços e amizades. Tenho certeza que todos os mencionados responderam sua mensagem com muita satisfação, (●´ω`●)

Acredita que não me era conhecido sobre esse lance de Wish List no fórum? Achei tendência! É aquela coisa, vivendo e aprendendo.

Outra coisa que não posso deixar de falar é a forma como você se expressa. Tudo ficou tão claro e sucinto que foi como se estivéssemos sentados um de frente pro outro, tomando essa xícara de café que ofereceu no comecinho -q

Obrigada mais uma vez por contar seu histórico em Eldarya! Mas calma lá, depois dessa história fascinante eu me sinto na obrigação de fazer uma última pergunta: quais são as suas expectativas futuras para com o fórum?


━━━━━━━━sᴀᴍᴀʀᴇʟ: Pelo contrário, obrigado a você >w</♥ E quanto às expectativas... Sinceramente não tinha pensado muito nisso antes, porque gosto tanto de vir aqui e participar da rotina quanto de chegar e ver as novidades.

━━━━━━━━No entanto, e se tudo correr bem, mais cedo ou mais tarde gostaria de plantar algumas sementes em diferentes secções, colher algumas amizades e tentar encorajar o engenho de outros jogadores.

━━━━━━━━Sei que o fórum não precisa de mim para florescer, pois me parece que os frutos do trabalho que a comunidade tem feito até agora já augura um futuro brilhante para ele, mas ainda assim gostaria de participar de seu crescimento e cuidado  (*´꒳`*)


Que história, não é mesmo? Agradecemos imensamente a este jogador especial por tirar um tempo e participar deste projeto que é realizado com muito carinho para todos. Até o próximo folhetim!


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#11 01-04-2023, às 11h28

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1091724138512654376/materia_quiz.png
>> Quizz


E se foi mais um Dia dos Namorados ! Ah, como eu amo esta data! O dia em que é comemorado a união amorosa entre casais... tão romântico!
Você sabia que, em alguns países, o Dia de São Valentim é demonstrado o afeto entre amigos e bem comum a troca de cartões enfeitados e presentes?

Quem nunca escreveu cartinhas para sua pessoa amada, por favor, atire a primeira pedra! Mas o que me diz de saber se você é compatível com o seu paquera?
Topa um Quiz? Pegue um papel e uma caneta para anotar suas escolhas. Sem mais delongas, vamos lá!


O que te chama mais atenção em alguém?

━━━━━━━━1. Humor, ironia e muito sarcasmo, é o que me chama mais atenção.
━━━━━━━━2. Galã, irresistível e muito sedutor!
━━━━━━━━3. Gosto de pessoas calmas e sérias, além disso, me sinto segura ao seu lado.
━━━━━━━━4. Misterioso, gentil e um bom ouvinte.
━━━━━━━━5. Uma pessoa honesta e dedicada ao seu trabalho, que está sempre disposto a ajudar outras pessoas.
━━━━━━━━6. Alguém carismático, habilidoso e que gosta de ter toda atenção para si.

Uma habilidade que você admira?

━━━━━━━━1. Verdadeiro talento na arte das poções e um ótimo manuseio com arco e flecha!
━━━━━━━━2. Perfeito manipulador de lâminas! A audição e olfato bem apurados!
━━━━━━━━3. Além da habilidade em combates corpo-a-corpo, saber voar e cuspir fogo, apenas um diferencial.
━━━━━━━━4. Grandes poderes, capaz de fazer bolas de energia com as mãos até rituais antigos!
━━━━━━━━5. Força física e um excelente espadachim. Além de sua capacidade de dominar o gelo e um fator de cura.
━━━━━━━━6. Um ótimo lutador de esgrima e combate corpo-a-corpo!

Escolha um item!

━━━━━━━━1. Pote de mel... Hmm, que delícia!
━━━━━━━━2. Tapa-olho, um charme, não?
━━━━━━━━3. Suporte para machado!
━━━━━━━━4. Túnica na cor branca.
━━━━━━━━5. Armadura, uma ótima defesa.
━━━━━━━━6. Minha adorável espada!

Um mascote para te fazer companhia:

━━━━━━━━1. Alfeli.
━━━━━━━━2. Black Gallytrot.
━━━━━━━━3. Musarosa.
━━━━━━━━4. Panalulu.
━━━━━━━━5. Draflayel.
━━━━━━━━6. Prefiro não ter.

Como seria um date perfeito para você?

━━━━━━━━1. Um encontro romântico na praia, ao pôr do sol e um clima agradável!
━━━━━━━━2. Delicioso jantar a luz de velas e uma valsa... Não seria romântico?
━━━━━━━━3. Passeio romântico na natureza, com aulas particulares de combates, desfrutando de sua companhia! Ah!
━━━━━━━━4. Um dia calmo e um piquenique romântico ao final do dia... Que sonho!
━━━━━━━━5. Encontro perfeito pelos ares! Um vôo romântico com seu dragão favorito... Opa, com seu amor!
━━━━━━━━6. Curtir um encontro romântico no cinema! Que saudade do mundo humano!

Então, conseguiu anotar tudo? Vamos para os resultados!

Seu paquera ideal!


Créditos a BeaFilipa pela ideia


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#12 01-04-2023, às 11h29

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315529061302362/materia_runas.png
>> Estudo de Runas: conheça a runa Uruz!


Meus adorados fãs.... *bocejo*....sei que todos sentiram uma falta imensa do meu grande conhecimento em runas... mas não temam, eu estou aqui para continuar transmitindo esse conhecimento milenar que apenas os Purrekos e os nórdicos realmente dominam.



https://64.media.tumblr.com/48c6213cd15374c960b5d436a57d795a/688c117f284b343d-3f/s250x400/71e16ddcf2f688350865dfa74c02d63ce8f5d0cc.jpg


━━━━━━━━  Continuando o conhecimento que eu passei para vocês, no Futhark  logo após a runa Fehu, vem a runa Uruz também conhecida como Touro Bravo. ━━━━━━━━Nas antigas tribos germânicas antes do Sacrifico Azul, a caça deste animal fazia parte de um rito de passagem para que os jovens pudessem provar ━━━━━━━━a sua coragem e provarem tanto para a sua tribo quanto para si mesmos que já eram homens adultos capazes de vencer os desafios da vida.

━━━━━━━━Essa runa também representa o gelo eterno e primordial de Niflheim. Essa Runa fala muito sobre a estrutura necessária para concretizar os nossos ━━━━━━━━projetos, ela nos incentiva a tirar os planos da imaginação e a lutar para concretizá-los

━━━━━━━━Pontos positivos da Runa Uruz: Essa runa muitas vezes simboliza uma promoção ou aumento das responsabilidades, deixando claro que a ━━━━━━━━pessoa esta pronta para assumir novos desafios.

━━━━━━━━Pontos negativos da Runa Uruz: Indica um momento de falta de energia, na qual a pessoa está sendo afetada pelos seus medos e insegu-
━━━━━━━━ranças. Demonstra um grande apego a questões do passado o que mostra uma dificuldade em encerrar um ciclo.



Bem meus amados leitores... acho que já esta ficando tarde... *bocejo*... esta quase no horário da minha soneca... *bocejo*... quero dizer, meditação. Vou me despedir de vocês  com o verso do antigo poema anglo-saxão referente a runa de hoje:


O auroque é altivo e é dotado de grandes chifres é uma besta muito selvagem e combate com os próprios chifres um grande vagueador das charnecas é uma criatura corajosa.


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#13 01-04-2023, às 11h30

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315497448833206/materia_de_moda.png
>> Especial: Visuais de Destaque!


O, queridos leitores.

Precisando de novas inspirações, Purriry resolveu sair do ateliê e dar volta pelo QG. Durante esse passeio, as seguintes guardiãs chamaram a atenção da estilista:


amoescuridao


━━━━━━━━Combinando cenário e look com uma harmonia surpreendente, esse look traz um ar misterioso ao esconder as expressões da guardiã — ao mesmo tempo que ━━━━━━━━conceitual por incluir asas e gaiola simultaneamente.

Nathyy


━━━━━━━━Diretamente do trono de Yaqut para as Terras de Eel, a nossa mais nova Musa de Eel estreia seu título com um visual à altura, completamente majestoso.

Aliiss


━━━━━━━━Com a nossa mais nova Alquimista também não foi diferente! Entregou um look harmônico e a cara de sua guarda, a Absinto. A heterocromia característica com as ━━━━━━━━orelhas de elfo são o charme a parte desse visual.

Yumira


━━━━━━━━Exalando um aspecto de uma veemente valquíria, esse visual emana um poder sem igual, reforçado pelo mascote Aslytte e o ambiente do dragão na cor amarela. ━━━━━━━━Isso tudo sem perder o característico visual azul com os olhos dourados dessa guardiã.


Finalizada sua caminhada, Purriry retornou ao seu ateliê completamente satisfeita e cheia de novas ideias!


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#14 01-04-2023, às 11h30

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315499042672761/materia_raspadinha.png
>> Raspadinha


Quer ganhar um prêmio exclusivo do Folhetim? Participe da nossa raspadinha do Jeanylotte!


━━━━━━━━A raspadinha é um jogo da sorte que acontecerá por tempo limitado a cada edição do Folhetim, concedendo aos ganhadores sortudos um troféu exclusivo e colecionável assim como os selos — porém, diferente deles, é necessário cruzar os dedos e contar com o acaso para ganhar o troféu.

━━━━━━━━Para participar, publique em um comentário com quote (pode ser junto do seu comentário sobre a edição), "Eu escolho a raspadinha X", substituindo o X pelo número no qual gostaria de apostar.
Cada jogador pode apostar em um único número entre os três disponíveis, e o mesmo número pode ser escolhido por mais de um jogador.


━━━━━━━━
https://cdn.discordapp.com/attachments/774052618304749610/1087151690265927700/Raspadinha.png


━━━━━━━━Prenda válida até 10/04.
━━━━━━━━Os resultados serão divulgados no dia seguinte ao fim do prazo para participar.

Boa sorte a todos!


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#15 01-04-2023, às 11h30

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1089315497096515694/materia_cruzadinha.png
>> Cruzadinha



━━━━━━━━
https://cdn.discordapp.com/attachments/774052618304749610/1087568910804594820/Screenshot_20.png


━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#16 01-04-2023, às 11h31

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1091721237056737300/materia_selo.png
>> Selo


━━━━━━━━Mi amore! Não é incrível como estou sendo gentil em lhe entregar mais um presente?

Eu andei pensando sobre os bolinhos que comentei da última vez... Você os trouxe? Ah, seria uma pena se eu tivesse que te dar selos completamente de graça para sempre.

Pode levá-los desta vez, eu vou deixar passar. Não esqueça os meus bolinhos da próxima.

https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1091732382270357534/pascoa.png

[img]https://cdn.discordapp.com/attachments/829701258402070559/1091732382270357534/pascoa.png[/img]



━━━━━━━━━━
VOLTAR    AO    TOPO
━━━━━━━━━━


https://64.media.tumblr.com/dc596873949560a52e558be14710d9b3/1176709a0f8c1fbd-85/s100x200/a633398717fea2c619630681d44893f493183736.pnj


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#17 01-04-2023, às 11h38

Guarda Reluzente
Yaybe
Aengel Reluzente
Yaybe
...
Mensagens: 15 366

>> Não vá embora sem deixar um comentário!


━━━━━━━━A equipe está ansiosa para saber sua opinião quanto a quinta edição do Folhetim de Eel. Você pode comentar sobre cada matéria, além de postar a
━━━━━━━━resolução da cruzadinha.

━━━━━━━━Fique à vontade para dar sugestões, deixar sua opinião e comentar sobre de um modo geral, contanto que seu post respeite as Regras do Jogo e do Fórum.


   Bhin  •  EmillySn  •  Grishɑ   •  Kie  •  Lunalya  •  Paullete  •  Syonna  •  Yaybe


https://i.postimg.cc/LsxNktSn/yaysign.gif

Offline

#18 01-04-2023, às 17h15

Guarda Obsidiana
Tsuki-Hime
Contadora de Histórias
Tsuki-Hime
...
Mensagens: 522

https://64.media.tumblr.com/a9674b03792bb22671ea3a5c19afeadb/27d4f1f5376d75e1-92/s1280x1920/b0703508da8b44730e380c51c023f37f3e356a06.png
Wow! Não esperava ver um especial de Páscoa tão cedo.
E quanta coisa interessante temos nessa edição!
Pena que a vida de muita gente esteja meio apertada para participar das entrevistas...

https://64.media.tumblr.com/040cb9e595a3fb51650de1ea43e666b1/27d4f1f5376d75e1-92/s1280x1920/4a98e1c4a1ae6338373ba994d6bb21a6357ceb55.gifv


Eu escolho a raspadinha 2

Online

#19 01-04-2023, às 17h25

Guarda Sombra
Dheena
Procurando um colchão
Dheena
...
Mensagens: 16

Amei a edição de páscoa.
Os looks são muito inspiradores.




Eu escolho a raspadinha 3.

Última modificação feita por Dheena (01-04-2023, às 17h25)


https://data.whicdn.com/images/269663928/original.gif

Offline

#20 01-04-2023, às 18h58

Guarda Sombra
amoaescuridao
Guardiã Multitarefas
amoaescuridao
...
Mensagens: 32 772

Aaaa eu apareci!! Amei muito socorro. Os demais looks então tão magníficos também!! Uau!!
Gostei da cruzadinha e do horóscopo<3

Eu escolho a raspadinha 1


Cosplay - Oc - Luathy - Amor Doce
https://i.imgur.com/I7ZMbef.png

Offline

#21 01-04-2023, às 19h04

Guarda Absinto
ChuYin
Amiga das Fadas
ChuYin
...
Mensagens: 26 600

Gente que perfeitoooooo, primeira vez que to vendo um folhetim novinhooo, sempre via oa anteriores e sempre amava le-los
Achei simplesmente lindo, as entrevistas criativas e todos looks e ganhadores merecidos! Principalmente da parte dos looks amei todos, mas o da Aliiss, Nathyy, Yumira e o da Amoaescuridao roubaram meu coraçãozinho demaaaais ou seja, todos belissimos e que roubaram meu coração ahsuahushaushau
Meu horoscopo foi tão certeiro gente

Escolho a raspinha 1

Última modificação feita por ChuYin (01-04-2023, às 22h39)


Cosplay Oc: ChuYin no mato
https://i.imgur.com/GRqS7zi.png

Offline

#22 01-04-2023, às 19h35

Guarda Sombra
Jack905
Patrulha da fronteira
Jack905
...
Mensagens: 6 893

https://i.postimg.cc/g0wwfMjY/ovo.gif

       
╭───────────────────╯•╰────────────────────╮

   
não sabia que aqui também tinha revista tipo am adorei,
O Leiftan é minha alma gêmea o teste pode provar 4,4,4,3 (o mascote dele me odeia,fez até xixi na minha cama sacanagem isso) e 6

A mais difícil é certamente a 2


https://i.postimg.cc/HLRG0pX6/IMG-20230401-192400-298.webp


Eu escolho a raspadinha 2


——-—————-————————————————-—————-———


https://i.postimg.cc/RFLqq43M/f99cfeb66bbb42966929f0ad347668e2.gif


https://r2.easyimg.io/p2sv2wsum/assinatura_ell.png

Offline

#23 01-04-2023, às 20h17

Guarda Obsidiana
AkemeUchihaOwO
Patrulha da fronteira
AkemeUchihaOwO
...
Mensagens: 6 121


https://64.media.tumblr.com/74d43b83d142826a0afba85d5152ab00/e3e5fa48c58814dc-3f/s400x600/8abcefbce3dfdb3d394d8773c5215bb9b7211326.pnj
https://64.media.tumblr.com/362a60838733e6cf9db0eaafbee92b26/251aabcbb9e9c321-ff/s250x400/ebef1ce3851e129adb5a192aa3e3c2a57337f9e5.pnj__▀  ▀     ▀  ▀     ▀  ▀     https://64.media.tumblr.com/5541762a90b25eaa8a63e3b66d145f54/3fa144075646fdfd-ad/s250x400/86b630f6a694591810bf58ee653830a9470c233a.pnj

ıllıllı   Não vou mentir,eu estava muito ansiosa para ver outra edição do folhetim!!!!>w<
Eu amei a ideia da BeaFilipa,foi bem criativa e divertida.As entrevistas estão maravilhosas como sempre,nunca me caso de ler as mesmas,e os looks apresentados estão encantadores!Parabéns as guardiãs e guardiões que ganharam os concursos e parabéns a @amoescuridao,@Nathyy,@Aliiss e @Yumira,seus looks estão lindos,encantadores e admiráveis!<3

Vou já correndo para a cozinha fazer o Colomba Pascal,me deu vontade de comer um desses e eu não to nem brincando XD!

Parabéns e obrigada as meninas das moderação e as guardiãs que colaboraram com outra edição maravilhosa do folhetim!Amei o selinho <3

eu escolho a raspadinha 2
https://i.imgur.com/LlAlzm6.gif

https://64.media.tumblr.com/615524ad96ab141aa29c57be4841a6e6/e4786e54f9796dd8-40/s400x600/2335c3e1a92e0c41ab6bf775473adacc51653308.pnj
______________________________________________________ ✦   ᴀ ᴛ ᴇ ɴ ᴀ

Última modificação feita por AkemeUchihaOwO (01-04-2023, às 20h17)


https://fontmeme.com/permalink/220429/c9bdd7a41fe0c4c068d6b50637d880b3.png
https://cdn.discordapp.com/attachments/960944074360254464/1029912211235295295/black-swan-akeme.gif

Offline

#24 01-04-2023, às 21h03

Guarda Sombra
Ultimecia
Amiga dos silfos
Ultimecia
...
Mensagens: 1 159

Já tinha lido uma das edições do Folhetim, mas como não participava do fórum nem comentei. Volto depois para ler e comentar mais a fundo. Estão de parabéns as mods e as jogadoras que fizeram uma das matérias.

Cruzadinha


Eu escolho a raspadinha 1.

Última modificação feita por Ultimecia (01-04-2023, às 21h21)


https://i.ibb.co/1Z7Fj2n/assinatura-ain.pnghttps://cdn.discordapp.com/attachments/1070124879904522240/1153919459828973608/assinatura_gumlee.png

Offline

#25 01-04-2023, às 22h10

Guarda Sombra
Mithmel
Tenente da Guarda
Mithmel
...
Mensagens: 11 007

https://cdn.discordapp.com/attachments/380417321799516162/1091776256095293562/Peter.png
Tudo lindo e organizado.

Agora tem Tarot de La Muerte e Horóscopo, mas...
a parte da Runa não faz sentido, então pra que colocar?

A parte do "Seu paquera ideal" achei bem criativa.
Enfim...
Obrigada de qualquer maneira

⊱◇⊰


https://i.postimg.cc/43qygDtm/Mithmel.gif

Offline

Páginas : 1 2